A pergunta mais ouvida por profissionais de SEO é essa! Quanto tempo o SEO demora para começar a funcionar? Infelizmente, a resposta é bem complicada.
Há muitas variáveis que influenciam na rapidez com que você vê os resultados depois de começar a executar um projeto de SEO. O tráfego de base, o design do site, a idade do domínio, as meta descrições, a localização geográfica, a concorrência e o público-alvo são alguns dos fatores que influenciam a rapidez com que você irá obter tráfego a partir de mecanismo de pesquisa.
Sendo assim, quanto tempo o seo demora para começar a funcionar? Bem, de um modo geral, os sites podem ver resultados entre 4 e 6 meses. Obviamente, os resultados de SEO crescem com o tempo e o tráfego que você passa a receber aos 6 meses normalmente é menor do que o que recebe aos 12 meses, por exemplo.
Mas por que este tempo é tão longo? Normalmente, essa é outra pergunta bem comum e bastante pertinente. Os resultados que sua empresa está procurando (SEO local, SEO nacional, SEO global) influenciam os tipos de técnicas de SEO que serão utilizadas em seu site. E cada uma dessas técnicas demanda tempo para começar a funcionar.
Muitos fatores determinam a rapidez com que seus esforços de SEO começarão a gerar resultados. Se você tiver um site novo, como um domínio recente e um conteúdo sem histórico de negócios, seu projeto de SEO pode demorar um pouco a mostrar resultados. As vezes, é preciso até mais de seis meses antes de ver os resultados deste trabalho.
Se você tiver um site novo, como um domínio recente e um conteúdo sem histórico de negócios, seu projeto de SEO pode demorar um pouco a mostrar resultados. As vezes, é preciso até mais de seis meses antes de ver os resultados deste trabalho.
Mas, de forma geral, existem quatro fatores que mais influenciam o SEO. São eles:
Quanto tempo o SEO demora para começar a funcionar
Palavras-chave e frases de pesquisa
As palavras-chave ajudam a direcionar o tráfego segmentado que deseja para seu site. Com todas as alterações que o Google fez nos últimos tempos, isso significa que você precisa criar um tráfego de qualidade com conteúdos que seus visitantes também gostem. Quando você fizer isso com sucesso, conseguirá encontrar clientes de alta qualidade para fazer negócios.
Seu domínio
No nível da raiz, o seu SEO gira em torno do seu nome de domínio. Seu domínio tem palavras-chave? Ter um nome de domínio com palavras-chave nele pode acelerar seus esforços de SEO. Mas esta não é uma técnica certeira pois mesmo nomes de domínio com palavras-chave podem classificar horrivelmente mal.
Se você acabou de comprar seu domínio, não deve esperar resultados maravilhosos repentinos. Os relacionamentos construídos com os mecanismos de busca giram em torno da confiança e a idade do domínio é um dos fatores levados em conta. Quanto mais antigo o domínio, maior a possibilidade do buscador determinar a legitimidade de suas informações e negócios.
Se o seu domínio já foi penalizado, você pode ter muitos problemas. Muita gente compra domínios em leilões sem verificar seu histórico e acaba descobrindo que ele foi penalizado apenas depois de muito esforço. Se ele estiver envolvido em atividades maliciosas ou táticas de black hat sinalizadas pelos mecanismos de busca, levará muito tempo para reverter os danos.
Seu domínio pertence a uma empresa fora de sua área geográfica? Muitas empresas novas compram domínios antigos, de empresas de outros estados ou países que já fecharam, o que não é necessariamente problemático. O único porém é que o domínio já tem uma longa história de negócios anteriores em sua localização geográfica anterior.
Embora isso não estrague suas chances, ele coloca um obstáculo no caminho até você realmente assumir sua propriedade e os mecanismos de busca começarem a reconhecer sua empresa e sua localização como a correta para o domínio.
Seu negócio e localização
Para começar, todas as empresas devem reivindicar e listar seus negócios com o Google. É gratuito e uma ótima ferramenta para melhorar a presença on-line de seus negócios.
O que sua empresa oferece? Se você tem um nicho de negócios que atende uma clientela limitada, você verá resultados mais rápidos se seus clientes estiverem procurando especificamente por seus serviços. Se você está em um campo mais competitivo, terá mais concorrência.
Seu conteúdo
O conteúdo do seu site precisa ser notável e escrito de forma natural, não só para que seres humanos consigam lê-lo, mas também para o Google classificá-lo.
Esta é uma das principais razões para muitas empresas desistirem de manter um projeto de SEO. Sem atualizações constantes e consistentes, é quase impossível receber tráfego suficiente que justifique qualquer investimento no site. Isso pode gerar dúvidas quanto a quanto tempo o seo demora para começar a funcionar.
É importante lembrar sempre que o SEO é um investimento, tanto de tempo quanto de dinheiro, e seus esforços não começarão a apresentar resultados imediatamente, da noite para o dia. Então, ao se perguntar quanto tempo o SEO demora para começar a funcionar, é preciso saber que com esforço é possível, gradualmente, gerar retornos cada vez maiores.
Agora que você conhece mais sobre SEO otimizar um site é hora de começara investir. E a melhor forma de fazer isso é com a ajuda de uma agência de marketing digital. Não sabe que agência contratar? A Agência IMMA é uma ótima opção.
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