Principais redes sociais para usar no marketing digital

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
20/09/2020
Marketing Digital

É difícil para todo empresário saber são as principais redes sociais para usar no marketing digital. O que se sabe é que para fazer uma boa estratégia de marketing digital é preciso fazer uso dos mais diversos recursos. Até escrevemos um artigo sobre as principais redes sociais e nesse artigo voltamos a falar a respeito.

Uma das maiores vantagens da internet: Uma vasta gama de ferramentas que podem ser usadas para promover a sua marca. E as redes sociais são alguns dos veículos mais úteis que você pode encontrar atualmente. Mas será que vale a pena estar presente em todas? Neste artigo, vamos ajudar você a responder essa pergunta para ter sucesso na criação da sua estratégia. Continue com a leitura para saber mais sobre o assunto!

Principais redes sociais para usar no marketing digital

Fonte: freepik.

Saiba quais são as principais redes sociais para usar no marketing digital

Há muitas redes sociais que fazem parte do dia a dia das pessoas atualmente. Desde as mais populares, como o Facebook, até as mais novas, como o TikTok, cada uma dessas plataformas tem as suas particularidades. Assim, elas devem ser usadas de forma específica, levando em consideração suas vantagens e desvantagens individuais.

E como fazer isso? A seguir, vamos falar um pouco sobre cada uma delas e explicar como você pode promover a sua marca em cada um desses espaços. Confira!

Facebook

O Facebook é talvez a rede social mais básica para fazer marketing digital. Afinal, quem nunca viu um anúncio de marca no Facebook?

Essa plataforma é, no entanto, altamente competitiva, com muitas empresas de diversos portes brigando por espaço no site. Assim, para se destacar no Facebook, é preciso investir em uma estratégia de marketing digital de alta qualidade. Para isso, o marketing de conteúdo é uma ótima pedida. Com imagens esteticamente atraentes e conteúdo informativo, é possível acumular uma grande audiência e expandir o alcance da sua marca.

Aprenda como usar o Facebook para marketing digital

Fonte: Freepik

Instagram

No Brasil, o Instagram é uma das principais redes sociais para usar no marketing digital, uma plataforma muito importante para fazer, por exemplo, o marketing visual, estilo de marketing que se baseia em iniciativas de comunicação visual (design gráfico). Sendo assim, é também uma ferramenta crucial para a construção de uma identidade visual para a sua marca.

E essa identidade é fundamental no contexto da internet, onde o elemento visual é tão forte. Com uma identidade gráfica clara e coerente, você pode tornar a sua empresa memorável aos olhos dos consumidores.

Instagram para empresas

Twitter

Conhecido pelos seus posts curtos e tom descontraído, o Twitter nem sempre é a primeira escolha de marcas que investem no marketing digital. No entanto, justamente por conta disso, é um terreno fértil para crescer com uma estratégia criativa que priorize a interação com os usuários.

O Twitter é uma ferramenta particularmente poderosa para quem quer atingir um público mais jovem, ou dar uma cara mais informal para a sua marca. Por isso, se esse é o seu caso, vale a pena estudar a possibilidade de criar uma presença nesta plataforma.

Como usar o twitter no marketing digital?

Fonte: Freepik

Youtube

Quando se fala em marketing de conteúdo, é importante também investir na criação de conteúdos dinâmicos e visuais. E o vídeo é talvez o formato mais popular desse tipo de produção, fazendo do Youtube uma das principais redes sociais para usar no marketing digital atualmente. Trata-se, portanto, de um caminho importante para explorar para promover a sua empresa no mundo online.

Contrate uma agência de marketing digital para administrar as redes sociais da sua empresa

Agora que você já sabe quais são as principais redes sociais para usar no marketing digital, é hora de colocar esse conhecimento em prática e começar a investir na sua presença. E uma agência de marketing digital pode ajudar muito nessa tarefa.

A Agência IMMA, por exemplo, oferece uma série de serviços do gênero – entre eles, a gestão de mídias sociais para empresas de qualquer porte. E aí, quer saber mais? Então não perca tempo: Entre em contato e faça já um orçamento para a sua empresa!

Agência de Gestão de Mídias Sociais

Veja também