Por que ter uma loja virtual? Se você é um empresário tentando criar uma presença para a sua marca na internet, provavelmente já se perguntou essa questão. Afinal, criar uma loja virtual é algo que é frequentemente indicado para empresas que querem ter uma presença online, mas poucas vezes explica-se o por quê.
Mesmo assim, é preciso considerar que ter uma loja eletrônica é cada vez mais promissor para qualquer negócio. O site Oberlo estima que haverão 1.92 bilhões de compradores digitais ainda em 2019. Só no Brasil, em 2017, o número de consumidores chegou a 55,15 milhões. Ou seja: Existe um público brasileiro significativo disposto a comprar online.
Mas só isso não basta para explicar por que ter uma loja virtual, especialmente se você está acostumado com o comércio tradicional, em lojas físicas. Por isso, separamos algumas razões para ajudar você a entender por que vale a pena ter um e-commerce.
Por que ter uma loja virtual
A primeira coisa que precisamos ressaltar é que a sua loja virtual deve ser organizada e, de preferência, otimizada de acordo com as normas de SEO. Do contrário, ninguém vai conseguir encontrá-la ou usá-la. Então, antes de criar a sua loja eletrônica, garanta que esse serviço será realizado da melhor forma possível.
É uma oportunidade de conseguir novos clientes
A loja virtual, por natureza, tem um alcance muito maior do que qualquer loja física jamais poderia ter. Isso porque, ao contrário da loja física, qualquer pessoa pode facilmente encontrar o seu e-commerce através do Google. Ou seja, existe um grande potencial para pessoas que nunca ouviram falar dos seus produtos encontrarem o seu site e talvez se tornarem clientes.
É um investimento menor do que uma loja física
Muita gente não sabe, mas um dos principais motivos por que ter uma loja virtual é o fato do investimento ser bem menor do que com uma loja física. Isso porque um e-commerce não tem gastos de infraestrutura ou espaço. Não é preciso, por exemplo, pagar conta de água ou um aluguel todo mês.
Há também a questão da mão-de-obra. Uma loja virtual requer uma pessoa, ou no máximo duas, para ser administrada. Já uma loja física precisa de pelo menos quatro funcionários (dois para o turno de dia e dois para o turno da noite). Desse modo, o custo-benefício de uma loja virtual é bem melhor.
Ter uma loja virtual pode ajudar a construir a identidade da sua marca
A identidade visual da sua marca é importante pra garantir que o cliente tenha uma imagem memorável do seu serviço. Sendo assim, o e-commerce é uma ótima oportunidade para consolidar essa identidade. Através de um bom trabalho de design gráfico, você pode criar um visual icônico para a sua marca.
Uma loja virtual é mais acessível
A loja eletrônica não tem vários dos limites de uma loja física. Não existe, por exemplo, um horário de funcionamento. Sendo assim, o processo de compras se torna muito mais cômodo para o usuário, que pode fazer um pedido a qualquer hora do dia, de qualquer localização. Isso multiplica seu potencial de vendas.
Dê o primeiro passo para ter uma loja virtual contratando uma agência
Agora que você já sabe por que ter uma loja virtual, o próximo passo é contratar uma agência para criar a sua. A Agência IMMA é uma agência de marketing digital que oferece o serviço de criação de lojas virtuais para empresas de qualquer porte. Criamos lojas com um design responsivo e usando técnicas de otimização de textos e imagens. E aí, quer saber mais? Entre em contato com a gente e faça o seu orçamento!