Por que investir em marketing digital

As formas de se comunicar mudaram muito nos últimos tempos, levando muita gente a migrar para a internet. Todas as pessoas, empresas e marcas que querem manter-se informados e marcar presença já estão na rede. No entanto, muita gente ainda se pergunta por que investir em marketing digital?

Marketing online

Fonte: FreePik.

A internet já mostrou que veio para ficar, modificando não só os hábitos sociais das pessoas, mas também seus hábitos de compra. A maioria das empresas já percebeu que precisa estar na rede para ser vista e vender, uma vez que a principal forma de ser encontrado é através dos mecanismos de busca, sites e redes sociais.

Portanto, não há mais como resistir: é preciso sim ter uma boa presença online. E, para tanto, é necessário investir em marketing digital. Em um mundo em que é praticamente impossível ficar sem tecnologia e internet, o marketing digital procura garantir às marcas e empresas uma presença de credibilidade através da montagem de campanhas de e-mail marketing, criação de sites, links patrocinados, dentre várias outras ações.

Pessoas e empresas que se mostram mais resistentes a este tipo de investimento acreditam que os serviços relacionados a marketing digital são muito caros e não há como eles pagarem tanto. No entanto, ao fazer uma pequena pesquisa já é possível constatar que as agências prestadoras deste tipo de serviço possuem preços bastante competitivos pelos trabalhos realizados.

Por que investir em marketing digital

Fonte: FreePik.

O mais importante não é medir o quanto está sendo pago à agência, mas o quanto a empresa lucra devido às ações de marketing digital. Vale lembrar que fazer publicidade na internet é imensamente mais barato do que utilizar mídias tradicionais e, portanto, realizar um investimento em marketing digital pode significar uma boa economia para marcas e empresas.

Veja também  Por que manter os investimentos em marketing digital mesmo em época de crise

Outra vantagem de investir em marketing digital é a possibilidade de atrair clientes em potencial que, sem a ajuda da internet, dificilmente conseguiriam conhecer sua marca ou estabelecimento. Devido à presença na rede, sua empresa está sempre disponível para ser conhecida. Além disso, se o seu site estiver bem construído e otimizado, os mecanismos de busca facilmente apontarão para ele, fazendo com que ele fique bem ranqueado e as pessoas acessem seu site e passem a conhecer a empresa.

Uma empresa grande ou que está buscando seu crescimento precisa ter um site responsivo. A ausência do site na rede gera certa desconfiança, como se a empresa estivesse tentando esconder algo. Portanto, o site é essencial não só para as pessoas encontrarem a empresa como também se informarem sobre o que ela oferece, oportunidades de emprego, notícias, etc.

Dicas de marketing digital

Fonte: FreePik.

Outro ponto importante é a necessidade de manter sua página sempre atualizada. Entrar em um site que não é atualizado há algum tempo dá a entender que o ambiente está abandonado e que a empresa não se importa com ele, o que pode estragar qualquer estratégia de marketing digital. Mesmo que você se decida por não ter um blog, é importante atualizar o site com certa periodicidade. E, se você não tem tempo para isso, uma agência de marketing digital pode cooperar muito criando o conteúdo e colocando na página para você.

Mas se o que ainda te preocupa é como será feito o controle das ações de marketing digital e como mensurar o quanto elas renderam, saiba que já existem várias ferramentas que possibilitam ter controle total sobre todas as campanhas, mesmo depois delas acabarem. Isso torna muito mais fácil fazer comparações, descobrir o que funciona melhor com seu público alvo, quais campanhas foram mais rentáveis, etc.

Veja também  Por que clientes influenciadores podem ser mais valiosos do que celebridades pagas

Agora que você já sabe mais sobre porque investir em marketing digital, consulte uma agência e comece agora a colocar suas estratégias em prática!

Veja também

20 sites úteis que você provavelmente não conhece

20 sites úteis que você provavelmente não conhece

By | Marketing Digital | No Comments

Por quantos sites você navega diariamente? Quantos sites você conhece ou vê quando faz uma consulta no Google? Sempre que usamos a internet, ficamos expostos a milhares de sites e ferramentas incríveis, mas é difícil conhecer tudo. Por isso, separamos uma lista com vários sites úteis para você. Confira então 20 sites úteis que você provavelmente não conhece no blog da Agência IMMA.

Veja também  Webinars podem fazer muito por você
Read More

Sobre Rodrigo Darzi

Pai de 2 filhos. Especialista em Marketing Digital. MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.