Por que contratar profissionais para colocar seu podcast no ar

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
28/06/2019
Marketing de Conteúdo | Marketing Digital | Podcast in Company

Por que contratar profissionais para colocar seu podcast no ar? Bem, atualmente, o podcast é um tipo de divulgação de conteúdo online que cresce exponencialmente e, com tanta gente podcasting, é cada vez mais difícil se destacar.

Porém, com tantas ferramentas gratuitas e que ajudam a criar bons programas, parece desnecessário contar com pessoas especializadas. Por isso, vejamos por que isso pode ser algo vantajoso para a sua empresa.

Por que contratar profissionais para colocar seu podcast no ar

Fonte: freepik.

Razões para contratar profissionais para colocar seu podcast no ar

Para além do fato de realmente existirem aplicativos e softwares que ajudam a criar e editar áudios em casa, deixando-os mais limpos e fáceis de entender, contar com uma equipe de profissionais para ajudar a colocar seu podcast no ar pode ser um diferencial importante, principalmente se você deseja aproveitá-lo para divulgar seu negócio ou marca.

Afinal, quando as pessoas pensam em consumir algo que foi feito por uma empresa, elas esperam uma qualidade impecável, tanto do conteúdo quanto da peça em si. Divulgar um podcast cheio de barulhos, chiados e interferências pode causar uma impressão tão ruim quanto apresentar uma peça gráfica com erros ortográficos. Vejamos, então, algumas razões para contratar uma equipe profissional.

Você recebe ajuda de diversas áreas

Razões para contratar profissionais para colocar seu podcast no ar

Fonte: freepik.

Uma vantagem de contratar profissionais para colocar seu podcast no ar é que haverão pessoas de áreas diversas trabalhando nele, o que permite sempre ter alguém ajudando, independente da fase em que seu trabalho esteja. Desde os estágios iniciais do seu podcast, como levantamento de pautas e convidados, até a finalização do trabalho, você sempre terá suporte técnico.

Muitos empresários tem vontade de ter um podcast para divulgar seus trabalhos ou mesmo a própria empresa, mas não colocam a ideia em prática porque não sabem nem por onde começar. Neste sentido, poder contar com o apoio técnico de profissionais pode ser uma ótima opção. Assim, o empresário pode mostrar todo seu expertise sem precisar se preocupar com a parte técnica ou mesmo os estágios de produção e edição do programa.

A divulgação fica mais fácil

A divulgação fica mais fácil

Fonte: freepik.

Outra questão que preocupa quem deseja começar um podcast é a divulgação do material. Essa fase é bastante importante para qualquer conteúdo, pois é o momento em que ele passa efetivamente a ser consumido pelo público-alvo. Sem uma divulgação correta, fica bem difícil alcançar as pessoas desejadas e sensibilizá-las em relação a um produto ou marca.

Mas, ao contratar profissionais para colocar seu podcast no ar, a divulgação e distribuição do material é feita por eles, que já possuem vários contatos e podem enviar para as pessoas certas. Além disso, estes profissionais sabem muito bem quais os melhores espaços para a divulgação de podcasts, fazendo com que o material chegue a um número ainda maior de pessoas.

Para empresários que conhecem muito bem sua marca e trabalho, mas não entendem nada de tecnologia, gravação e edição de áudios, ter uma equipe de profissionais dando suporte na hora de criar um novo podcast para colocar na internet é um investimento bastante inteligente. Assim, este empresário logo terá seu programa online, sem precisar perder tempo nos detalhes.

Outra questão que preocupa quem deseja começar um podcast é a divulgação do material

Fonte: freepik.

Otimiza o seu tempo

Uma pessoa que está dirigindo uma empresa certamente não terá muito tempo para elaborar pautas, buscar por convidados, pensar em roteiros diferenciados, fazer uma edição de áudio detalhada, dentre várias ouras coisas que um podcast de boa qualidade exige porque ela precisa dar atenção ao seu negócio. Por isso, contratar uma equipe especializada pode ser a melhor solução.

Vale também destacar que, para produzir um podcast de boa qualidade, é preciso fazer alguns investimentos em material e programas de edição de áudio, além de se precisar de pessoas para operar tudo isso. E raramente uma empresa possui alguma verba extra que pode ser destinada a montagem de um estúdio de gravação e edição, mesmo de pequeno porte.

Otimiza o seu tempo

Fonte: freepik.

Há muitas razões para contratar profissionais para colocar seu podcast no ar. E se esta for sua vontade, não deixe de entrar em contato com um dos consultores da Agência IMMA, que oferece as melhores soluções de marketing digital para empresas dos mais variados nichos e tem um trabalho pioneiro e diferenciado quando se trata de gravação de podcasts.

 

Veja também