Por que a sua empresa deve investir no Facebook Ads

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
02/02/2020
Marketing Digital

Fazer marketing digital no Facebook pode ser um caminho certeiro para o sucesso de qualquer marca. Afinal, o Facebook é a rede social mais popular do mundo, o que significa que ele proporciona um alcance imenso aos públicos mais diversificados. Mas nem todo mundo conhece as vantagens do Facebook Ads, a ferramenta da plataforma feita para promover anúncios publicitários. E será que esse recurso vale a pena? Em outras palavras, por que a sua empresa deve investir no Facebook Ads?

Anúncios pagos são ferramentas de marketing digital muito complexas. Embora sejam úteis, como elas requerem um investimento inicial imediato, muitos empresários preferem não utilizá-las. No entanto, existem muitas razões para optar por esse tipo de estratégia, especialmente em um site como o Facebook. Neste artigo, vamos falar um pouco sobre os principais motivos para fazer uma campanha no Facebook Ads. Continue com a leitura para descobrir quais são eles!

Por que a sua empresa deve investir no Facebook Ads

Fonte: freepik.

Saiba por que a sua empresa deve investir no Facebook Ads

O Facebook é uma faca de dois gumes. Isso porque, apesar da plataforma proporcionar a oportunidade de alcançar muitas pessoas, ela também vem com uma grande concorrência. Atualmente, a maioria das empresas já busca adotar uma estratégia de marketing digital no Facebook, o que pode tornar difícil para o seu negócio se destacar.

É aí que entra o Facebook Ads. Por um investimento, você pode criar um anúncio e promovê-lo com essa ferramenta, fazendo com que ele alcance pessoas que podem ter interesse nos seus serviços ou produtos. A seguir, vamos citar algumas razões para considerar a possibilidade de adotar essa estratégia. Confira!

O alcance do seu feed é muito limitado

Mesmo que você já tenha um número considerável de seguidores na página do Facebook da sua marca, fazer publicações apenas no feed limita muito o alcance do seu conteúdo. Isso porque o algoritmo da plataforma está sempre mudando, e, às vezes, até as pessoas que seguem a sua página podem não ver as suas postagens. Torna-se necessário, então, recorrer a outros métodos, como o Facebook Ads.

O alcance do seu feed é muito limitado

Fonte: Freepik.

O custo é acessível

Você pode escolher o quanto quer investir em um anúncio pago no Facebook. Ou seja, é possível promover uma postagem sem precisar gastar acima do seu orçamento. Desse modo, essa se torna uma estratégia bastante acessível.

Ele permite que você analise os seus resultados

O Facebook Ads fornece métricas para medir o resultado de uma publicação que podem ser bem úteis para avaliar o desempenho de uma campanha. Através delas, é possível entender o que funcionou e o que não funcionou no seu anúncio. Você pode, portanto, tomar nota das mudanças necessárias para melhorar a sua performance ainda mais no futuro.

Você pode segmentar o seu público-alvo

Uma das principais razões para investir no Facebook Ads com a sua empresa é que ele possibilita que você segmente o público-alvo do seu anúncio. Ou seja, você pode escolher que tipo de pessoa verá a sua postagem. Isso permite que você selecione precisamente o público que você quer atingir, tornando o seu anúncio mais direcionado e efetivo.

Você pode segmentar o seu público-alvo

Fonte: Freepik.

Crie uma campanha no Facebook Ads com a ajuda de uma agência especializada

Agora que você já sabe por que a sua empresa deve investir no Facebook Ads, é hora de pensar na parte prática: Como fazer um anúncio para a sua marca no Facebook? E a melhor forma de fazer isso é com a ajuda de uma agência de marketing digital que ofereça o serviço de gestão de mídias sociais, como a Agência IMMA, por exemplo. Quer saber mais? Entre em contato com a agência e faça já um orçamento para a sua empresa!

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