4 coisas que atrapalham a sua estratégia de marketing digital

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
28/02/2021
Marketing Digital

Criar uma estratégia de marketing digital é crucial para qualquer empresa. Afinal, o marketing online é mais acessível que o marketing tradicional. Além disso, na atual era da internet, esse tipo de tática é muito mais promissora para obter mais clientes e aumentar o alcance da marca.

Mas o que acontece se esse recurso não está trazendo bons resultados para a sua empresa? Para ajudar você nesta situação, separamos, neste artigo, uma lista de 4 pontos que atrapalham sua estratégia de marketing digital. Continue com a leitura para descobrir quais são elas!

Pontos que atrapalham sua estratégia de marketing digital

Descubra quais são os 4 pontos que atrapalham sua estratégia de marketing digital

O marketing digital é um campo muito diversificado. Como tal, ele oferece muitas possibilidades. Devido a isso, é fácil se encantar pelo imenso potencial e encarar o marketing online como uma espécie de ferramenta mágica, que garante o sucesso imediato.

Essa percepção não poderia estar mais errada: Trata-se de um campo complexo que requer cuidados específicos para produzir bons resultados. Felizmente, ao aprender um pouco mais sobre o assunto, fica mais fácil entender os pontos que atrapalham sua estratégia de marketing digital

A seguir, então, vamos citar algumas coisas que podem estar cumprindo esse papel. Confira!

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A falta de um planejamento detalhado

O primeiro passo para começar a usar o marketing digital a favor de uma marca é planejar a sua estratégia com cuidado. Assim, não coloque a mão na massa antes de ter um plano detalhado explicando o que você pretende fazer e com quais objetivos.

Esse planejamento pode parecer superficial de primeira, mas, a longo prazo, ele é crucial. É com um plano bem feito que você pode manter as suas táticas de forma constante, produzindo resultados cada vez melhores com o passo do tempo.

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Uma comunicação visual ruim

A comunicação visual é fundamental para uma estratégia de marketing online. Por isso, se as iniciativas gráficas da sua empresa não forem de alta qualidade, você terá problemas.

Para evitar essa situação, invista em um bom trabalho de design gráfico para a sua marca. Dessa forma, você pode criar uma identidade visual que corresponda à essência que você quer passar da sua empresa. Essa identidade vai contribuir positivamente para qualquer ferramenta de marketing digital que você venha a utilizar.

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Fonte: Freepik

A falta de otimização

Um elemento que muitas pessoas esquecem de incluir em suas estratégias de marketing digital é a otimização. Isso porque o SEO é necessário para fazer com que os usuários encontrem o que for produzido pela sua marca. Sem essas técnicas, o alcance da sua empresa se torna muito limitado.

Sendo assim, procure usar técnicas de SEO no seu plano de marketing digital. Isso significa que tanto o site da sua marca como o conteúdo que você produzir devem ser otimizados de acordo com essas técnicas. Dessa maneira, você garante que eles obterão posições melhores em mecanismos de buscas como o Google.

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Fonte: Freepik

Não contar com a ajuda de especialistas

Quando você estiver pensando em pontos que atrapalham sua estratégia de marketing digital, é preciso entender que tudo se torna mais fácil com ajuda especializada. Portanto, é uma boa ideia contratar uma agência de marketing digital para ajudar na construção da estratégia da sua empresa.

Não sabe que agência contratar? A Agência IMMA é uma ótima opção. A IMMA possui uma equipe altamente qualificada com experiência nos mais diversos serviços de marketing digital. Com o time da IMMA, será mais simples planejar uma estratégia eficiente para a sua marca.

E aí, quer saber mais? Então não perca tempo. Entre em contato com a agência e faça já um orçamento para a sua empresa!

Conteúdo de qualidade é o principal ponto no sucesso do marketing de conteúdo

Como criar conteúdo de alta qualidade? Essa é uma pergunta que qualquer um que tenha interesse em marketing digital deve se fazer. Afinal, o marketing de conteúdo só pode ser eficiente se o conteúdo criado corresponder às expectativas dos usuários.

Isso se torna ainda mais importante no contexto atual. Como a criação de conteúdo é uma estratégia cada vez mais popular, usada por empresas de todos os portes, a qualidade se torna essencial. É preciso encontrar formas de se destacar neste cenário, e criar conteúdo de alto nível é o melhor caminho para qualquer marca.

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Fonte: Freepik

Mas como fazer isso na prática? Se você não sabe qual é a resposta para essa pergunta, não se preocupe: Neste artigo, vamos explicar como criar conteúdo de alta qualidade para a sua empresa. Continue com a leitura para saber mais sobre o assunto!

Preste atenção no conteúdo da sua concorrência

Para avaliar o nível de qualidade do seu conteúdo, é fundamental entender como é a sua competição. Em outras palavras, você deve prestar atenção no que a sua concorrência está oferecendo para os usuários.

Esse monitoramento deve servir de base para melhorias no seu conteúdo. Observe a forma como o público reage ao conteúdo da sua competição e perceba quais são as lacunas que a sua produção pode preencher. Dessa maneira, será mais fácil criar conteúdo de alta qualidade que faça a sua empresa se destacar.

Preste atenção no conteúdo da sua concorrência

Fonte: Freepik

Revise o seu texto antes de publicar

Independentemente do formato do seu conteúdo, se houver alguma parte de texto incluída nele, é crucial que ela não contenha erros de ortografia ou gramática. Isso porque esse tipo de erro passa uma imagem pouco profissional.

Sendo assim, procure revisar o seu texto antes de publicá-lo. Dessa forma, você evita que erros pequenos passem em branco e prejudiquem a qualidade do seu conteúdo como um todo.

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Não se esqueça da comunicação visual

O conteúdo de alta qualidade pode vir em diversos formatos. E, para uma estratégia efetiva, o ideal é que você não se esqueça de incluir o aspecto visual no seu planejamento.

Essa consideração é necessária porque a comunicação visual é direta e efetiva. Na internet, trata-se de uma das melhores formas de atrair a atenção do usuário. Por conta disso, é muito positivo investir na criação de conteúdo visual de alto nível para a sua marca.

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