3 principais plataformas de gerenciamento de mídia social

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
02/08/2021
Gestão de Mídias Sociais

As plataformas de gerenciamento de mídia social são projetadas para ajudar as marcas a gerenciar seus canais de mídia social e monitorar a conversa. Eles são usados por profissionais de marketing, empresas e organizações de todos os tamanhos.

Algumas das ferramentas têm recursos diferentes que outras não fornecem, como um recurso de agendamento para alertas ou mais métricas para rastrear conversas em canais diferentes.

Ou seja, uma plataforma de gerenciamento de mídia social (também conhecida como SMMP) é uma ferramenta que ajuda as empresas a gerenciar e rastrear todas as suas contas de mídia social.

3 principais plataformas de gerenciamento de mídia social

Fonte: Freepik

A disponibilidade dessas ferramentas ajudou as empresas a melhorar seus esforços de marketing de várias maneiras diferentes.

Principalmente porque essas plataformas contam com inúmeros recursos que visam maximizar o potencial de todo o social media, com criação automática de relatórios completos, serviços de agendamento e impulsão marcada, além de dicas de uso e otimização de publicações.

Por isso, um gerenciador de redes sociais é essencial para qualquer empresa, principalmente agências de marketing digital, que contam com inúmeros clientes e precisam lidar com variadas publicações todo o mês.

Agência de Gestão de Mídias Sociais

As 3 principais plataformas de gerenciamento de mídia social

Muitas empresas lutam para envolver seu público nas mídias sociais, mas existem maneiras de gerenciar a plataforma de forma eficaz e eficiente.

Enquanto muitas empresas lutam com o gerenciamento de mídia social, existem maneiras de torná-lo gerenciável para sua empresa. Primeiro, você precisa saber quais são os objetivos da sua empresa ao usar a mídia social, bem como entender quem você está tentando alcançar em várias plataformas.

Há uma variedade de ferramentas que podem ajudá-lo a atingir esses objetivos. Aqui, compilamos uma lista das 3 principais plataformas de gerenciamento de mídia social que podem ajudar a expandir seus negócios. Confira!

Invista no conteúdo das suas redes sociais

Fonte: Freepik

Mlabs

O Mlabs é, sem dúvidas, a plataforma de gerenciamento de redes sociais mais conhecida no mundo. Ela conta com um design bem interativo, o que torna mais fácil o seu uso e, ao mesmo tempo, tem uma série de funções complexas que tornam a ferramenta a referência no mercado.

Apesar disso, temos visto uma grande migração de profissionais que estão saindo do Mlabs após um problema entre a plataforma e o Facebook que acabou atrapalhando o agendamento de publicações de milhares e milhares de contas.

Ferramenta de Gerenciamento de Instagram

Fonte: Mlabs

Buffer

A Buffer é uma das plataformas mais experientes no ramo de gestão de redes sociais, o que passa uma sensação de credibilidade na ferramenta. Criada em 2010, ela conta com diversos recursos que auxiliam o gestor a otimizar o tempo junto ao seu trabalho de gestão de redes sociais.

A plataforma é conhecida por suas informações detalhadas que permitem maior taxa de assertividade no que é entregue pelas empresas aos seus clientes.

Veja mais sobre o Buffer

Fonte: Buffer

Etus

O Etus é uma das plataformas que vem registrando maior crescimento nos últimos anos, sendo uma das ferramentas queridinhas dos gestores e agências.

Seu design intuitivo e criativo podem ser considerados os pontos fortes da plataforma que tem tudo para chegar ao topo das mais utilizadas no mundo.

O Etus é uma ótima opção de gerenciamento de redes sociais

Fonte: Etus

Por que a mídia social é importante para todas as empresas

A mídia social já existe há muito tempo, mas ainda é uma ferramenta vital para as empresas alcançarem clientes e aumentarem as vendas.

Essas redes sociais são vistas como uma forma importante de marketing que as empresas precisam aproveitar para crescer, principalmente por proporcionar este contato contínuo com o público-alvo. Não é apenas mais um canal de publicidade; pode ser usado como uma forma de manter os clientes envolvidos com a marca.

Dessa forma, é importante encontrar estratégias de mídia social que funcionem bem para sua empresa e o que você deseja que seu público saiba sobre você. Por exemplo, se você vende roupas, a mídia social pode ser muito importante como um canal para demonstrar o produto e agregar valor a ele.

Mas se você está vendendo serviços de saúde, a mídia social pode ser essencial, pois os pacientes contam com avaliações e recomendações de seus colegas ao decidir se devem ou não gastar seu dinheiro em seu produto.

Crie conteúdo de alta qualidade que atenda às necessidades do seu público-alvo

Fonte: Freepik

O que deve ser incluído em uma estratégia de mídia social de alto nível

Como já falamos, a mídia social é uma ferramenta poderosa para os profissionais de marketing usarem quando precisam alcançar seu público-alvo. Também os ajuda a compreender como o público se sente, o que deseja e como se sente em relação à marca.

Para aproveitar ao máximo esse meio poderoso, é importante que os profissionais de marketing tenham uma estratégia bem elaborada. Essa estratégia deve incluir postagens que sejam relevantes para seu público-alvo, conteúdo envolvente que seja emocionalmente envolvente e conteúdo que seja fácil de ver. Além disso, deve incluir planos de quanto tempo as postagens serão publicadas com frequência.

O valor da mídia social não pode ser ignorado, já que mais de um terço dos americanos usa a mídia social como sua principal fonte de notícias e informações. Com esse uso cada vez maior, vem uma maior competição, já que os consumidores estão consumindo mais conteúdo.

Design para sites de empresas

Fonte: Envato

Faça a gestão da rede social da sua empresa com o auxílio de uma agência de marketing

Quer você seja uma grande corporação ou uma startup, sempre há necessidade de novas ideias e estratégias quando se trata de marketing de mídia social.

Gerenciar mídias sociais pode ser demorado e estressante para pequenas empresas. Com a ajuda de uma agência de marketing digital, você pode trabalhar na rede social da sua empresa sem se preocupar com isso.

Agência de Gestão de Mídias Sociais

O principal benefício é que essas agências irão auxiliá-lo na criação da estratégia de conteúdo perfeita para sua empresa e garantindo que sua marca seja representada da melhor forma possível, aumentando suas chances de sucesso nas redes sociais.

A Agência IMMA é uma ótima opção. No mercado oferecendo uma série de serviços específicos de marketing por um preço super em conta, a IMMA é formada por profissionais especializados e qualificados para ajudar a fazer a sua empresa crescer ainda mais com uma comunicação qualificada.

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