10 dicas para encontrar as palavras-chave certas para campanhas do Google Ads

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
05/08/2022
Marketing Digital | PPC - Links Patrocinados

O Google Ads é uma das estratégias mais eficazes para destacar uma empresa na internet. Sendo assim, neste artigo, você poderá verificar 10 dicas para encontrar as palavras-chave certas para campanhas do Google Ads.

Fazer marketing digital tem se tornado cada vez mais competitivo em qualquer segmento no mercado. Se uma usa o Google Ads como estratégia de marketing digital, e deseja melhorar suas campanhas, precisa ter certeza de que está usando as palavras-chave certas. Caso contrário, seus anúncios ficarão aquém.

Para ajudar nisso, montamos uma lista com 10 dicas para encontrar as palavras-chave certas para sua campanha. Esperamos que essas dicas ajudem você a encontrar as palavras-chave perfeitas para sua próxima campanha do Google Ads.

Encontre as palavras-chave certas para campanhas do Google Ads

Para encontrar as palavras-chave certas para seus anúncios, primeiro você precisa determinar que tipo de palavra-chave deseja segmentar. Existem seis tipos diferentes de palavras-chave:
1. Posicionamento de palavras-chave: qual posicionamento de palavras-chave otimizará melhor seu anúncio para classificações de mecanismos de pesquisa?
2. Agrupamento de palavras-chave: Como você agrupará suas palavras-chave para que elas possam ser otimizadas para classificações de mecanismos de pesquisa?
3. Retrato de palavras-chave: Suas palavras-chave serão exibidas no texto do anúncio, no texto do site ou em ambos?
4. Nome e logotipo da campanha publicitária: O nome e o logotipo da sua campanha serão usados nos anúncios ou ficarão ocultos atrás de um paywall?
5. Suporte à conta do Google AdWords: você pode obter ajuda para otimizar seus anúncios para classificações de mecanismos de pesquisa e melhorar as taxas de cliques (CTRs)?
6. Relatório de tráfego direcionado – Obtenha informações em tempo real sobre quem está gastando tempo em suas páginas da web e em quais produtos/serviços eles estão interessados.

Como otimizar seu site para o Google Ads.

O Google Ads é um programa que permite colocar anúncios em seu site. Para otimizar seu site para o Google Ads, primeiro você precisa definir algumas configurações básicas. Isso inclui as opções de segmentação para sua campanha, bem como as opções de posicionamento do anúncio.

Para otimizar seu site para o Google Ads, é importante começar a usar o programa e aprender a usar as diversas ferramentas disponíveis. Depois de entender bem como o Google Ads funciona, você pode começar a otimizar seu site para cliques e leads.

Otimize sua campanha do Google Ads.

A otimização envolve fazer alterações em seu site para que os anúncios sejam exibidos de forma mais eficaz e eficiente. Há algumas coisas que você pode fazer para melhorar a exibição de seus anúncios:

1) Otimize imagens e vídeos: Ao otimizar imagens e vídeos, você poderá exibir anúncios mais atraentes em sua página. Isso ajudará a garantir que as pessoas vejam seus anúncios como veriam um evento ou produto, em vez de apenas outro conteúdo em seu site.

2) Use o espaço em branco com sabedoria: o espaço em branco geralmente é usado incorretamente em favor de parênteses, guias ou outros caracteres excessivos que não adicionam nada a um bloco de anúncios (por exemplo, “[adsense_unit]”). Economize espaço usando a gramática adequada ao colocar anúncios e não se esqueça dos emojis!

3) Mantenha os arquivos pequenos: Ao criar um bloco de anúncios (por exemplo, “$ 5 em material grátis apenas para se inscrever em nosso boletim informativo!”), mantenha-o simples e limitado em tamanho para que eles carreguem rapidamente nos navegadores dos usuários. Isso ajudará a reduzir o tamanho geral do arquivo e a melhorar a compatibilidade do navegador em diferentes dispositivos, como smartphones e computadores.

4) Use palavras-chave sábias: ao colocar anúncios, é importante usar palavras-chave associadas ao seu produto ou serviço. Isso ajudará os usuários a encontrar seu site com mais facilidade e melhorar as conversões.

5) Otimize imagens para velocidade: ao otimizar imagens para velocidade, você poderá exibir mais anúncios em sua página ao mesmo tempo. Quanto mais rápido seus anúncios carregarem, maior a probabilidade de as pessoas clicarem neles e se inscreverem em sua lista de e-mail ou comprarem algo de você.

6) Coloque anúncios nas áreas mais visitadas: coloque anúncios nas áreas mais visitadas pelos usuários, como o resultado principal de uma consulta de pesquisa ou em áreas com alto volume de tráfego. Isso ajudará você a obter melhores resultados ao tentar converter leads em clientes.

7) Use vídeos: usando vídeos como parte de seu bloco de anúncios, você pode aumentar as chances de alguém clicar e se inscrever em sua lista de e-mail ou comprar algo de você. Além disso, os vídeos podem ser usados como uma campanha de banner de página de destino para incentivar as pessoas a visitar seu site.

8) Use títulos ricos em palavras-chave: títulos que incluam palavras-chave específicas podem ajudar a direcionar o tráfego para seu site e, ao mesmo tempo, aumentar as chances de encontrar clientes em potencial nas tags de título do Google Ads.9) Desativar cookies: ao desativar os cookies, você reduzirá o probabilidade de as pessoas serem induzidas a se inscrever em um pacote que não desejam ou em páginas cheias de cookies que são difíceis de sair.

10) Ajuste as configurações de idioma: alguns navegadores não são compatíveis com determinados idiomas (como o espanhol), portanto, pode ser necessário ajustar as configurações de idioma para que as campanhas do Google Ads sejam executadas corretamente.

Como automatizar sua campanha de anúncios do Google.

Conclusão

Otimizar seu site para o Google Ads pode ajudar você a alcançar um público maior e aumentar as vendas. No entanto, é importante dedicar algum tempo para preparar seu site antes de começar. Ao automatizar suas campanhas, você economizará tempo e garante que todos os seus anúncios tenham o desempenho planejado. Além disso, sites otimizados podem aumentar os cliques e as taxas de conversão. No geral, otimizar seu website para o Google Ads é uma ótima maneira de aumentar as vendas on-line e melhorar a satisfação do cliente.

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