Facebook Pixel

Otimização mobile no marketing digital

Facebook
Twitter
LinkedIn

Quão importante é a otimização mobile no marketing digital? Com certeza você já deve ter ouvido falar da otimização para dispositivos móveis, mas, se você ainda está ingressando nesse mundo do marketing online, esse assunto pode parecer um pouco confuso. Por conta disso, vejamos como aplicar a otimização mobile no marketing digital.

Otimização mobile no marketing digital
Fonte: freepik.

O que é uma otimização mobile

O processo de otimização de sites normalmente se refere ao SEO, ou seja, a um conjunto de técnicas que prepara o seu site para torná-lo mais atraente para o algoritmo do Google. É com essas técnicas que você pode obter uma posição melhor nos resultados de pesquisa, tornando o seu site mais acessível e, por consequência, aumentando muito o seu tráfego.

Mas e quanto a otimização mobile? Bem, para começar, podemos dizer que o foco dessa otimização é tornar o seu conteúdo acessível para dispositivos móveis. Sendo assim, quando falamos de otimização mobile no marketing digital, estamos falando de otimizar o que você produz para marketing digital para garantir que possa ser facilmente acessível através de veículos como celulares ou tablets.

O que é uma otimização mobile
Fonte: freepik.

A importância da otimização mobile no marketing digital

O smartphone é uma ferramenta que faz parte do dia-a-dia de muitas pessoas. Desse modo, torna-se necessário que sites e páginas possam ser facilmente acessados através dele. Afinal, se o usuário precisar de um dispositivo desktop para acessar a sua página, ele provavelmente não irá acessá-la.

E por que isso importa? Porque perder o público dos dispositivos móveis é perder um público muito significativo. Estudos demonstram que 4 em cada 5 consumidores faz compras com um smartphone. Sendo assim, é importante que uma empresa incorpore a otimização mobile no marketing digital. Isso pode multiplicar as suas vendas e a sua audiência.

A importância da otimização mobile no marketing digital
Fonte: freepik.

Como usar a otimização mobile no marketing digital

Agora que você já sabe por que usar a otimização mobile no marketing digital, resta saber como realizar essa tarefa. Por isso, separamos algumas dicas de otimização mobile friendly para você usar no site da sua empresa. Vejamos as principais delas.

Aposte em um design responsivo

design responsivo é uma técnica que faz com que os conteúdos se adaptem às telas e resoluções de qualquer dispositivo, sem se tornarem distorcidos ou ilegíveis no processo. O ideal, assim, é que tudo que você produza siga as normas do design responsivo.

Como usar a otimização mobile no marketing digital
Fonte: freepik.

Não se esqueça da regra do polegar

Uma otimização mobile tem que seguir a regra do polegar. Essa regra é: Quando você segura o seu celular, normalmente você usa os polegares para digitar e navegar pelos sites. Assim, elementos como botões, barras de rolamento e espaçamento precisam ser feitos levando isso em consideração.

Opte por uma fonte fácil de ler

Nem sempre o que é fácil de ler no computador se mantém fácil no celular. Sendo assim, priorize a legibilidade ao escolher uma fonte para o seu texto. Como tamanhos mínimos, você pode trabalhar com 14px para textos e 44px para botões.

Opte por uma fonte fácil de ler
Fonte: freepik.

A velocidade é um elemento essencial

Não há nada mais frustrante do que tentar acessar um site ou página e ele demorar muito para carregar. Inclusive, muitas vezes, um carregamento lento pode fazer com que o usuário desista de acessar o seu site. Isso vale tanto para o desktop quanto para o celular. Desse modo, tome cuidado para garantir que seu conteúdo pode ser acessado com velocidade através de qualquer ferramenta.

A velocidade é um elemento essencial
Fonte: freepik.

Encontre a melhor forma de usar otimização mobile no marketing digital

Para usar a otimização mobile no marketing digital com sucesso, o ideal é contratar uma agência de marketing digital. Uma boa opção é a Agência IMMA, que oferece os serviços de SEO e produção de conteúdo. Nossa equipe está preparada para tornar sua página acessível através de qualquer veículo. Entre em contato com a gente e faça o seu orçamento!

Blog

Dicas e novidades sobre Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter
Criação de Sites Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter

Todo escritório de advocacia precisa de um site: A importância de um site para advogados Os tempos estão mudando e, nos dias atuais, ter uma presença online se tornou essencial...
Saiba mais
Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo
Criação de Sites Marketing Digital

Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo

Quando se fala em botar a mão na massa para criar seu site no WordPress, tem gente que acha que é como montar um quebra-cabeça sem olhar a caixa. Mas...
Saiba mais
Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024

Desvende o Poder das Mídias Sociais Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o monitoramento de mídias sociais se tornou uma ferramenta crucial para empresas que desejam se destacar...
Saiba mais
5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google
Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google

Enfrentando os desafios de SEO do seu site que está em WordPress? O processo de otimizar o seu site para os motores de busca pode ser complicado, especialmente na plataforma...
Saiba mais
Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos

Como criar um canal no Youtube para empresas: Guia abrangente para ter sucesso com vídeos. Cansado de sentir que sua empresa não é vista no YouTube? Pense em ter um...
Saiba mais
Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024
Criação de Sites Marketing Digital

Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024

A criação de um site em WordPress em 2024 representa uma abordagem poderosa para estabelecer uma presença digital sólida e acessível. Como a principal plataforma de gerenciamento de conteúdo, o...
Saiba mais
Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência
Google Ads Marketing Digital

Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência

O mercado digital de qualquer negócio está se tornando cada vez mais saturado com concorrentes tentando ganhar uma fatia do bolo. Nessa tremenda concorrência, o Google Ads destaca-se como uma...
Saiba mais
Como a IA pode ajudar a criar posts?
Gestão de Mídias Sociais Marketing de Conteúdo Otimização de Sites (SEO)

Como a IA pode ajudar a criar posts?

A inteligência artificial (IA ou AI) pode ser uma excelente parceira para os criadores de conteúdo mundo afora. Descubra as vantagens de utilizá-la no dia a dia e conheça 4...
Saiba mais
Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio

A gestão de redes sociais tornou-se um pilar essencial para o sucesso dos negócios na era digital. Com uma abordagem estratégica, as empresas podem aproveitar o poder dessas plataformas para...
Saiba mais
Open chat
1
Olá 👋
Como podemos ajudar?