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Você sabia que da para obter mais leads com pop-ups e que essa é um das formas mais eficazes de conversão? Antes de mais nada, você sabe o que é um pop-up? Resumidamente, são um tipo de aviso que salta na tela do computador atraindo a atenção da pessoa que está navegando.
A intenção dessa ferramenta é fazer com que o usuário interaja com o site, seja se cadastrando na newsletter, envio de promoções, etc. Geralmente, os pop-ups são considerados invasivos e irritantes, porém, se usados da maneira correta, podem melhorar a experiência do usuário.
No artigo de hoje, explicaremos algumas das estratégias que te ajudarão na captação de leads com pop-ups. Acompanhe nosso conteúdo e saiba mais. Confira!

Fonte: Freepik
O que é um pop-up
Atualmente, esse recurso de mídia é empregado para duas finalidades distintas: menus pop-up e anúncios pop-up. Em ambos os casos, quando não há uma certa restrição na página, a experiência do usuário pode ser seriamente prejudicada.
Por exemplo, imagine se você estivesse procurando um conteúdo em uma página da web e descobrisse que vários anúncios apareceram assim que você abriu a página. Isso não só causaria problemas por interferir no acesso ao conteúdo de interesse, mas também poderia ser muito irritante.
Atualmente, é amplamente utilizado para capturar e-mails para o recebimento de newsletters. Essa é uma ótima maneira de profissionais de marketing e empresários receberem leads valiosos e contatos qualificados construindo um relacionamento com o consumidor.
Principais tipos de pop-ups
Os pop-ups são um tipo de caixa de diálogo que aparece na parte superior da tela. São usados em sites e aplicativos para fornecer informações aos usuários, solicitar entrada ou exibir anúncios. Os principais tipos de pop-ups são:
Ativado por clique
Esta opção é acionada ao clicar em um local específico do site.

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Ativado por tempo
O produto é ativado em resposta ao usuário passar um certo tempo na página e pode ser usado para sugerir uma ação.
Ativado na saída
Neste caso, a ferramenta é ativada quando há movimento para sair do site.
Menu
Opção dada quando um clique é realizado em uma imagem ou link.
Anúncio
Aparece quando o usuário entra em um site e costuma ser mais invasivo. Por isso, é necessário tomar cuidado ao escolher esse tipo.
Como obter mais leads com pop-ups
Como proprietário de uma empresa ou profissional de marketing, entender como usar pop-ups nos dispositivos móveis ou pop-ups nos navegadores web é importante para garantir o sucesso e evitar o risco de irritar seu cliente.
No entanto, pode ser difícil descobrir qual é a melhor tática a ser usada. Então, vamos dar uma olhada no que devemos fazer. A seguir listamos algumas estratégias que te ajudarão na captação de leads. Confira!
Criação de ofertas
É essencial que as empresas façam ofertas com pop-ups. Os pop-ups são uma parte importante da estratégia de marketing digital que muitas empresas usam para aumentar suas taxas de conversão.
Por exemplo, um cliente em potencial está navegando na página de uma loja de eletrônicos lendo sobre um produto em específico. Desse modo, pode-se subir uma oferta do referido produto por meio de um pop-up.

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Divulgação de conteúdo relevante
A opção mais útil para capturar leads com técnicas de Inbound Marketing são os pop-ups. No entanto, eles podem ser usados para gerar publicidade para oferta de conteúdos que quebram a monotonia de um blog ou página inicial de um site.
Assinatura de newsletter
Uma das melhores maneiras de adquirir leads é por meio de assinatura de newsletter, que geralmente levam a informações de contato e podem ser usadas de várias maneiras. Por exemplo, como uma boa maneira de aumentar a frequência de pop-ups.
Neste caso, o usuário poderá preencher seu e-mail diretamente na janela sem nenhuma interrupção, e depois verá que seu cadastro foi confirmado. Eles podem ler mais sobre o conteúdo clicando nas guias que aparecem na frente deles.
Pop-ups com botão de WhatsApp
Se o seu público quiser interagir com a sua empresa por meio do WhatsApp, os pop-ups podem facilitar esse processo.
Ao criar um pop-up do WhatsApp, você pode incluir um botão com o logotipo do aplicativo em seu site, permitindo que os visitantes entrem em contato com sua empresa com mais facilidade.
Erros a serem evitados ao usar pop-ups
Os pop-ups são uma ótima maneira de coletar dados de seus usuários. No entanto, podem ser uma ferramenta complicada de implementar e usar de forma eficaz. Com a abordagem certa, no entanto, podem fornecer informações valiosas para o seu negócio. Os erros mais comuns ao usar pop-ups são:
- Não agregar valor;
- Pop-ups que esconde o conteúdo;
- Usar pop-ups sem métricas;
- Uso excessivo da ferramenta.
Ao tomar cuidado para não se envolver em atividades que tornem a experiência do usuário ruim ou desgastante, a oportunidade de interação direta com os leads é um recurso que pode ser maximizado.
Como mencionado anteriormente, a geração de leads é uma das etapas mais importantes do Inbound Marketing, que por sua vez também funciona para convertê-los em clientes.

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Desconsiderar pop-ups de spam e limitar suas ocorrências de forma que não interfira na visão do consumidor é feito de acordo com a ordem natural da internet.
Lembre-se de que a navegação deve ser a principal atividade da internet, portanto, bloqueá-la vai contra o que foi projetado. É importante que a pessoa que acessa sua página tenha uma boa experiência e, ao mesmo tempo, empatia com as ofertas que são feitas estrategicamente.
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Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.