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Por que a chave para o sucesso das mídias sociais é o conteúdo orgânico

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Toda empresa quer ter sucesso nas mídias sociais. Infelizmente, não há fórmula mágica para obter esse sucesso rapidamente, o que torna ainda mais importante investir financeiramente em conteúdo. Mas, por que a chave para o sucesso das mídias sociais é o conteúdo orgânico?

Por que a chave para o sucesso das mídias sociais é o conteúdo orgânico

Fonte: Freepik.

A chave para o sucesso das mídias sociais é o conteúdo orgânico, entenda por que:

Primeiro, é importante entender o que é conteúdo orgânico. Quando a mídia social surgiu, as empresas só postavam conteúdos organicamente. Em vez de ter que pagar por anúncios, o conteúdo da marca era naturalmente mostrado nos feeds das pessoas e, por isso, havia uma grande ênfase na criação de conteúdo original e de boa qualidade, pois os clientes realmente demonstravam interesse por isso.

No entanto, conforme as redes sociais cresceram e se desenvolveram, as marcas começaram a perder confiança no conteúdo orgânico. A principal razão para isso acontecer foi o aumento da concorrência. Afinal, toda essa disputa por atenção realmente faz com que o conteúdo orgânico pareça menos eficaz em um mar de informações.

Mas, uma das principais razões pelas quais as pessoas acreditam que o conteúdo orgânico está morto é devido a mudanças nos algoritmos das redes sociais. O Facebook, em particular, atualizou o algoritmo responsável por montar o feed de notícias aumentando o alcance de amigos e conhecidos e reduzindo o alcance do conteúdo das empresas e marcas.

Mídia social

Fonte: Pixabay.

Essas mudanças são positivas para os usuários, permitindo que eles vejam apenas os conteúdos melhores e mais relevantes no feed de notícias. Porém, para as marcas, as mudanças tornaram o ambiente digital ainda mais desafiador, pois a visibilidade dos conteúdos diminuiu significativamente, tornando ainda mais difícil ser ouvido em meio a todo o barulho nas redes sociais.

Para combater isso, muitas empresas se voltaram para a publicidade social paga para tentar colocar o seu conteúdo na frente de seu público-alvo (e da concorrência). As marcas também estão, cada vez mais, deslocando os orçamentos de outras atividades, como a criação de conteúdo, para a publicidade social. Mas por que uma empresa deve investir mais em conteúdo orgânico sendo este o cenário atual?

A verdade é que nem uma quantidade exorbitante de mídia paga consegue transformar um conteúdo ruim em algo bom e criativo o suficiente para conquistar a simpatia dos usuários das redes sociais. Porém, nesta correria desenfreada para estar sempre a frente da concorrência, a qualidade dos conteúdos oferecidos acaba sendo colocada em segundo plano.

Mas, embora a quantidade possa realmente ser importante para a mídia social, isso não deve causar a queda da qualidade. Conteúdo de qualidade importa e tende a ser a principal diferença entre captar a atenção de um novo cliente e passar completamente despercebido no feed de notícias.

Mídias sociais

Fonte: Unsplash.

Se você está simplesmente bombeando a audiência com conteúdo sem qualidade, as pessoas não vão parar nele e clicar. E mesmo que você invista pesado em publicidade online os clientes ainda não estarão interessados. Por isso, às vezes é bom voltar ao básico, concentrando-se na criação de conteúdo de qualidade e que terá um bom desempenho orgânico.

Além de mais econômico, isso pode ser a chave para o seu sucesso na mídia social. E embora existam muitos benefícios em fazer seu material ressoar ainda mais com publicidade paga, antes de se deixar levar e gastar 100% do seu orçamento de mídia social nisso, reserve algum tempo para fazer considerações sobre o seu conteúdo e vai perceber que o sucesso das mídias sociais é o conteúdo orgânico.

Certifique-se de colocar a criação de conteúdo em primeiro lugar, oferecendo materiais de boa qualidade em uma variedade de formatos para os usuários. Ele deve ser interessante, exclusivo e envolvente. Se bem feito, os clientes vão parar e olhar para o seu conteúdo orgânico, lendo, curtindo e compartilhando os materiais sem a necessidade de estourar o orçamento para publicidade social.

Isso também pode levar a um uso mais eficiente desta verba, pois o dinheiro será investido em um conteúdo que já está apresentando bons resultados organicamente. Ou seja, ele já é um sucesso sem nenhuma verba de publicidade por trás dele. E isso resulta em decisões muito mais conscientes, pois levam em conta informações e métricas claras e precisas.

Conteúdo orgânico

Fonte: Unsplash.

Agora que você já sabe que o sucesso das mídias sociais é o conteúdo orgânico, comece a criar conteúdo incrível para seus clientes. E se precisar, conte com os profissionais da Agência IMMA.

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