O SMS no marketing digital

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
14/07/2019
Marketing Digital | SMS Marketing

Onde se encaixa o SMS no marketing digital? Essa é uma questão com a qual você pode se deparar ao tentar descobrir novas ferramentas de marketing digital. Afinal, será que o SMS pode servir como veículo de marketing? Nesse artigo, vamos tentar entender o que é o SMS Marketing e como inserir o SMS no marketing digital.

O SMS no marketing digital

Fonte: freepik.

O alcance de um SMS

Para responder essa questão, precisamos antes entender a importância de um SMS nos dias de hoje. É um erro comum achar que, como vivemos na era do Whatsapp, o SMS não tem mais valor e portanto não vale a pena investir em SMS Marketing. Na realidade, é o oposto: Vivemos um mundo onde os celulares fazem cada vez mais parte das nossas vidas, o que significa que uma mensagem de texto pode ser um veículo de publicidade muito eficaz.

O alcance de um SMS

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Podemos nos voltar para números e dados como exemplos. Estudos demonstram que 90% das mensagens de texto são abertas logo nos primeiros três minutos em que são recebidas. Além disso, 98% das mensagens de SMS enviadas são abertas e visualizadas.

E com relação ao SMS no marketing digital? O que podemos interpretar com as estatísticas? Bem, de acordo com o site Techjury, consumidores utilizam cupons enviados via SMS dez vezes mais do que outros tipos de cupons. O mesmo site também afirma que o investimento em SMS Marketing cresceu nos últimos anos. Isso significa que cada vez mais empresas estão reconhecendo o potencial do SMS, e você não quer ficar para trás.

Vantagens de usar o SMS no Marketing Digital

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Vantagens de usar o SMS no Marketing Digital

Diante disso, você pode entender que o SMS Marketing possui imenso potencial como estratégia. Mas além disso, ele também tem algumas vantagens específicas como formato, oferendo benefícios diferentes de outras táticas de marketing digital. Vejamos, então, algumas dessas vantagens.

Contato direto com o cliente

O envio de uma mensagem de texto é um contato privado e direto, tal como o e-mail marketing. Sendo assim, ele atinge o cliente de uma forma mais personalizada, fazendo com que ele se sinta visto enquanto indivíduo. Muitas vezes, esse tipo de contato pessoal pode ser bem mais eficaz do que uma iniciativa mais generalizada.

O SMS Marketing é uma ferramenta de marketing digital com custo bastante acessível

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Custo-benefício

SMS Marketing é uma ferramenta de marketing digital com custo bastante acessível. É ideal, portanto, se você gostaria de investir em iniciativas de publicidade, mas no momento não pode gastar tanto.

Marketing direcionado

Ao usar o SMS no marketing digital, podemos segmentar as mensagens de texto enviadas, atingindo, com isso, diferentes grupos de pessoas. Esse tipo de segmentação de marketing é essencial para garantir uma estratégia que seja moldada para um perfil específico de cliente, a sua persona de marketing. Essa persona funciona como um alvo ideal de tudo que você produz, o que permite que você crie as suas estratégias com um objetivo mais claro em mente.

Segmentar as mensagens é uma boa ideia

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Simplicidade

O SMS tem um limite de 160 caracteres. Logo, sua mensagem de texto deve ser simples e direta. O ideal é optar por mensagens como “compre aqui”, que vão direto ao ponto. Desse modo, o SMS no marketing digital oferece uma simplicidade que torna o planejamento de mensagens de texto mais fácil.

Use o SMS no marketing digital com a ajuda de uma agência

Use o SMS no marketing digital com a ajuda de uma agência

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Agora que você já sabe como inserir o SMS no marketing digital, o próximo passo é buscar a ajuda de uma agência especializada no assunto. Uma boa opção é a Agência IMMA, voltada para o marketing digital. Realizamos campanhas de SMS Marketing com eficiência e de acordo com as demandas da sua marca. Quer saber mais? Entre em contato com a gente e faça o seu orçamento!

 

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