O que não fazer ao criar um site

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
22/06/2019
Criação de Sites | Marketing Digital

O que não fazer ao criar um site? Essa é uma questão muito válida para se perguntar, afinal, criar um site pode ser uma tarefa bastante difícil e complicada. Há muito o que se fazer e muito a levar em conta.

O que não fazer ao criar um site

Fonte: freepik.

criação do site é um passo importante para a sua marca. Sendo assim, é muito importante saber os erros que você deve evitar nesse processo. Você não quer cometer uma falha de iniciante e prejudicar algo tão importante para a sua empresa. Por isso, preparamos esse artigo para ensinar a você o que não fazer ao criar um site.

O que não fazer ao criar um site

Muitos empresários cometem o erro de ficar encantados demais com a possibilidade de ter um site e esquecer que essa ferramenta, como qualquer outra, precisa ser usada com cuidado. Por conta disso, antes de ter um site, é bom que você saiba muito bem o que você quer alcançar criando a sua própria página, e quem é a persona que você tem em mente para atingir. Tenha essas informações definidas antes de partir para a etapa da criação.

Muitos empresários cometem o erro de ficar encantados demais com a possibilidade de ter um site e esquecer que essa ferramenta, como qualquer outra, precisa ser usada com cuidado

Fonte: freepik.

Criar um site lento

No mundo de hoje, velocidade é um item absolutamente essencial. As pessoas não querem perder tempo, e, principalmente no mundo online, onde as informações estão sempre facilmente ao alcance, ter um site lento é pedir para irritar o usuário.

Sendo assim, foque sempre em otimizar a velocidade do seu site. Ele deve carregar rápido. Tenha em mente que, se o usuário precisar ficar esperando muito para abrir a sua página, é mais provável que ele simplesmente desista dela. Desse modo, não investir em uma navegação rápida pode prejudicar e muito o tráfego do seu site.

No mundo de hoje, velocidade é um item absolutamente essencial

Fonte: freepik.

Não usar imagens de qualidade

A internet é um universo visual. Isso significa que tudo que você coloca online precisa ser esteticamente agradável para cumprir o papel de atrair o usuário.

Pode parecer algo pequeno, mas esse ponto é crucial. Imagens desfocadas ou de baixa qualidade passam a impressão de uma empresa desleixada. O efeito é que o usuário passa a achar que você não é muito profissional.

Esquecer o design responsivo é uma das principais coisas a não fazer ao criar um site

Esquecer o design responsivo é uma das principais coisas a não fazer ao criar um site

Fonte: freepik.

design responsivo é uma técnica de design muito importante para a criação de sites. A ideia é tornar o conteúdo do seu site adaptável, permitindo que ele seja aberto em diferentes dispositivos.

Esse conceito é muito importante porque, nos dias atuais, existem tantos usuários acessando a internet através de dispositivos móveis quanto através de um desktop, ou até mais. Por isso, é importante que o seu site possa se ajustar a diferentes tamanhos e resoluções de tela, sem perder a qualidade e a velocidade.

Encher o site de pop ups

Saiba o que não fazer ao criar seu site

Fonte: freepik.

Pop ups podem ser um recurso útil para chamar a atenção do usuário, mas apenas se usados em moderação. Se você encher todas as páginas do seu site de pop ups que o cliente não pode evitar, é provável que você irrite quem está tentando conhecer a sua marca.

Aprenda o que não fazer ao criar seu site com uma equipe especializada

Terceirizar a criação do seu site pode ser uma ótima opção, se você não for muito familiar com desenvolvimento digital. Afinal, profissionais especializados vão saber perfeitamente o que não fazer ao criar seu site, obtendo melhores resultados.

O design responsivo é uma técnica de design muito importante para a criação de sites

Fonte: freepik.

A Agência IMMA é uma agência de marketing digital que oferece o serviço de criação de sites. Nossa equipe de desenvolvimento está preparada para atender a todas as demandas do seu negócio. Entre em contato com a gente e faça o seu orçamento!

Veja também