O que é Social Bookmarking

O melhor meio para atrair um número maior de visitantes para a sua página é investindo na divulgação da sua página. Mas, como fazer isso? Entenda o que é Social Bookmarking.

Social Marketing

Fonte: Freepik.

Quando você investe na divulgação da sua página, você amplia o seu público. Assim, não só amigos ou pessoas mais próximas de você conhecerão a sua página, mas também um público maior.

Os Social Bookmarks compõem uma ótima ideia de divulgação para a página da sua empresa na Internet. Se você ainda não conhece esse tipo de plataforma para divulgação de sites e blogs, saiba mais a seguir.

O que é Social Bookmarking?

O nome Social Bookmarking vem do termo inglês “bookmarks”, que na tradução para o português significa “Favoritos”.

Os Favoritos são um conceito já bastante conhecido entre os usuários de computadores. Favoritos são os sites, blogs ou conteúdos que nós salvamos em nossos navegadores para registrar aquelas páginas que mais gostamos ou que, pelo menos, temos a intenção de ler mais tarde.

Social Bookmarking

Fonte: Freepik.

O conceito de Social Bookmarking não difere muito dos já conhecidos Favoritos. Os Social Bookmarks são nada mais do que os Favoritos Sociais.

Chamam-se Favoritos Sociais porque os sites favoritados, nesses casos, são compartilhados através da internet com outras pessoas. Inclusive, com os próprios produtores de conteúdo.

Assim, em todas as vezes que alguém acessar o seu site, blog ou conteúdo avulso e considerar que o seu conteúdo é relevante, esse visitante poderá incluir o seu site em uma rede de Social Bookmarks.

Quando os links de um site começam a ser favoritados por muitos usuários dessas redes de Social Bookmarking, esses links começam a ganhar destaque na página inicial da rede social.

Veja também  Como se destacar em um nicho saturado

Marketing digital

Fonte: Freepik.

Vantagens de usar o Social Bookmarking

Incluir o seu site em uma rede de Social Bookmarking pode trazer várias vantagens para o conteúdo que você produz na Internet. Saiba quais são elas a seguir.

1. O Social Bookmarking facilita o acesso dos usuários

Quando você inclui o seu site em uma rede de Social Bookmarking, você permite que os usuários favoritem o seu conteúdo.

Quando os usuários de uma rede de Social Bookmarks favoritam a sua página, eles conseguem acompanhar as novas atualizações do seu site. Além disso, eles têm acesso fácil aos sites que favoritaram na rede.

Eles não precisam digitar o seu endereço web no navegador para retornar ao seu conteúdo. Basta acessar o seu site a partir da rede de Social Bookmarking. Assim, aumentam as suas chances de ter um tráfego maior e mais constante para a sua página na Internet.

Conteúdo

Fonte: Freepik.

2. Uma oportunidade para conquistar novos visitantes

Quando você estimula que seus atuais visitantes favoritem o seu site numa rede de Social Bookmarking, você pode fazer com que a sua página fique em destaque na Home do site.

Assim, com o destaque na página principal da rede, o seu site fica visível para usuários que ainda não conhecem o seu conteúdo.

3. Sua posição no Social Bookmarks contribui para o seu SEO

Quanto maior o número de usuários que favoritaram o seu site, maiores as chances de que o seu conteúdo seja bem posicionado nos sites de pesquisa.

Isso acontece por que o seu site, a cada vez que é favoritado, conta como se estivesse sendo linkado.

Marketing online

Fonte: Freepik.

É a mesma lógica do Link Building. Quando você é recomendado por outro site ou em outra plataforma, como acontece nas redes de Social Bookmarking, o seu ranqueamento nos mecanismos de busca melhora.

Veja também  Como conseguir mais avaliações de clientes

Em alguns navegadores, você pode sincronizar a sua lista de favoritos pessoais com a sua lista de favoritos no Social Bookmarks. Assim, os seus favoritos são importados automaticamente para a rede social de Bookmarking que você usa.

Entre os Social Bookmarks mais populares da Internet estão o DoMelhor, o EuCurti e o Linkk.

Veja também

Por que contratar micro-influenciadores

Por que contratar micro-influenciadores

By | Marketing Digital

Quando você ouve a palavra influenciador, o que vem a sua cabeça? Provavelmente, uma celebridade ou estrela de cinema com milhões de seguidores nas redes sociais. Certamente, eles são influenciadores, mas não são os únicos. Existem macro e micro-influenciadores, estes últimos um grupo no qual as marcas vêm investindo muito. Mas por que contratar micro-influenciadores?

Veja também  Qual a diferença entre B2B e B2C e por que isso influencia a estratégia de marketing digital?
Read More
5 erros que estão atrapalhando o sucesso das suas campanhas de marketing digital

5 erros que estão atrapalhando o sucesso das suas campanhas de marketing digital

By | Marketing Digital

Atualmente, dificilmente uma empresa alcança o sucesso sem a implementação de uma excelente campanha de marketing digital. Porém, muita gente ainda não sabe exatamente o que evitar quando se trata de marketing online, o que os leva a construir campanhas de baixo desempenho. Confira, então, 5 erros que estão atrapalhando o sucesso das suas campanhas de marketing digital.

Read More
Rodrigo Darzi

Sobre Rodrigo Darzi

Pai de 2 filhos. Especialista em Marketing Digital. MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.