Entenda o que é o Facebook Wi-Fi e como configurá-lo na sua empresa

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
18/05/2021
Gestão de Mídias Sociais

Você sabe o que é o Facebook Wi-Fi e como configurá-lo na sua empresa? O Facebook é, sem dúvidas, uma das redes sociais que mais investem em novidades a fim de não perder seu público e captar ainda mais usuários para a plataforma.

Está certo que a rede social em questão está caindo em desuso, principalmente pelos anúncios excessivos e a falta de conversação com o jovem, mas, mesmo assim, o Facebook ainda conta com uma quantidade absurda de usuários.

De acordo com pesquisa realizada em dezembro de 2020, o Facebook contava com 2,8 bilhões de usuários ativos por mês, um número 12% maior do que o ano anterior. Isso porque a plataforma está sempre buscando investir em novidades que geram engajamento e proporcionam uma melhor experiência ao usuário da mesma.

Recentemente, uma das novas ferramentas disponibilizadas pela plataforma foi o Facebook Wi-Fi. Você sabe o que é o Facebook Wi-Fi e como configurá-lo na sua empresa? Neste artigo a gente te explica um pouco sobre a funcionalidade dele e o que ele traz de novidades para você, empreendedor. Confira!

Entenda mais sobre o Facebook Wi-Fi

Fonte: Freepik

O que é o Facebook Wi-Fi

O Facebook Wi-Fi foi elaborado pensando, principalmente, em restaurantes ou empresas relacionadas ao ramo alimentício a fim de que o cliente possa, enquanto come, se conectar ao Wi-Fi de maneira mais interativa. Como funciona o Facebook Wi-Fi? A gente te explica.

De acordo com a própria plataforma da rede social, o Wi-Fi do Facebook permite que os clientes se conectem ao Wi-Fi da sua empresa como convidados após fazerem o check-in nela no Facebook. O check-in é exibido no Feed de Notícias dos clientes, que fica visível para seus amigos e em sua Página do Facebook.

Como configurar o Facebook Wi-Fi para a sua empresa?

O primeiro passo para configurar a ferramenta é ter uma página comercial no Facebook, portanto, verifique se ela está criada. Além disso, é importante que você seja administrador da página e que ela tenha a localização configurada na barra de Informações da Página.

Antes de configurar, ainda, é preciso que você tenha um roteador compatível com o Facebook Wi-Fi e que esteja conectado à rede Wi-Fi na qual você está tentando configurar o Facebook Wi-Fi. Com esses passos já checados, é hora de configurar, logo, veja esse passo a passo disponibilizado pelo Facebook:

  1. Configure o roteador de acordo com as instruções do fabricante.
  2. Em Configurações da Página, conecte a sua Página do Facebook ao Facebook Wi-Fi.
  3. Personalize as configurações, como pular check-in, duração da sessão etc.
    • Se você não exige que os clientes façam check-in na sua Página do Facebook para usar o Wi-Fi da empresa, selecione Pular o link de check-in.
  4. Para testar o Facebook Wi-Fi, conecte seu dispositivo ao Wi-Fi e espere a tela de login do Facebook aparecer.
    • Se você deseja alterar as configurações do Facebook Wi-Fi para uma Página, abra as Configurações dela e escolha Facebook Wi-Fi.

Entre os principais roteadores compatíveis com o Facebook Wi-Fi, podemos destacar alguns roteadores das marcas: Intelbras, Netgear, TP-Link, Ubiquiti UniFi, D-Link e Asus. Lembrando que na página do Facebook, é possível ver a lista completa de empresas e roteadores compatíveis.

Entenda o que é o Facebook Wi-Fi e como configurá-lo na sua empresa

Fonte: Freepik

Os benefícios do Facebook Wi-Fi

Agora que você já sabe o que é o Facebook Wi-Fi e como configurar a ferramenta para a sua empresa, vamos trazer alguns benefícios que o Facebook espera que sejam levados para a sua marca com a configuração do Facebook Wi-Fi.

O primeiro exemplo de beneficio que a ferramenta promete trazer é a divulgação da sua loja. Isso porque, quando os clientes marcam sua empresa para fazer check-in, toda a sua rede poderá acompanhar essas informações, auxiliando você a alcançar um público mais amplo e mais clientes em potencial, ou seja, melhorando a sua captação de leads de maneira mais orgânica.

Tenha presença nas redes sociais

Fonte: Freepik

Outro benefício deve ser o aumento do seu engajamento nas redes sociais, já que o Facebook Wi-Fi permite que as pessoas vejam a página comercial da sua empresa após fazer o check-in. Nessa página, é possível fazer interagir com a empresa e enviar mensagens com sugestões ou feedback, que auxiliam a empresa a melhorar o atendimento ou o próprio serviço.

Mas não adianta trabalhar diretamente com este tipo de ferramenta se você não sabe tirar proveito do melhor que ela tem para entregar. Por isso, sempre indicamos que você contrate especialistas no assunto, buscando a ajuda de uma agência de marketing digital, como a Agência IMMA.

Somos especialistas em gestão de mídias sociais e marketing de conteúdo. Quer saber mais? Então veja nossas informações no nosso site e faça já o seu orçamento.

Agência de Gestão de Mídias Sociais

Veja também