O que é benchmarking?

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
01/12/2021
Marketing Digital

Você sabe o que é benchmarking e como medir e gerenciar o desempenho no trabalho? O termo benchmarking é considerado uma medida de desempenho corporativo. Geralmente é um processo empírico de medição, monitoramento e melhoria de desempenho ou produtividade.

Em outras palavras, benchmarking é uma estratégia usada pelas organizações para medir e gerenciar seu desempenho. Essas medidas ajudam a organização a tomar decisões sobre como melhorar seu desempenho e competir com outras organizações semelhantes.

Exemplos de como as organizações usam benchmarks incluem: definição de metas, comparação de benchmarks e gerenciamento por objetivos (MBO). As empresas precisam saber onde estão quando se trata de desempenho para fazer as mudanças necessárias.

O que é benchmarking?

Fonte: Envato

Por exemplo, se você for uma empresa de publicidade, o benchmarking pode ajudá-lo a identificar novas áreas de crescimento e áreas que podem não estar apresentando o desempenho esperado. Dessa forma, você pode definir um plano para melhorar essas áreas de fraqueza.

A melhor maneira de uma empresa fazer um benchmark é usando ferramentas analíticas como o Google Analytics. Essas ferramentas fornecem uma visão de 360 graus de cada aspecto das fontes de tráfego, desempenho do site, taxas de conversão, estatísticas de mídia social e muito mais.

Neste artigo, a gente te explica o que é benchmarking e como medir e gerenciar o desempenho no trabalho. Quer saber mais? Então não perca nosso conteúdo e confira o artigo exclusivo que elaboramos abaixo!

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O que é benchmarking e como medir e gerenciar o desempenho no trabalho

O benchmarking permite que as empresas alinhem seu trabalho em direção a um objetivo comum, com foco nas melhores práticas, a fim de aumentar a eficiência e eficácia.

Para poder medir e gerenciar o desempenho no trabalho, o benchmarking pode fornecer informações sobre como você está desempenhando com relação às suas metas e objetivos regularmente.

O que é benchmarking e como medir e gerenciar o desempenho no trabalho

Fonte: Envato

Algumas das principais ferramentas usadas no benchmarking incluem:

  • Indicadores-chave de desempenho (KPIs);
  • Principais indicadores de resultados (KRIs);
  • Métricas.

Os KPIs são indicadores que mostram se uma atividade ou resultado foi bem-sucedido. Os KRIs são resultados específicos ou resultados que podem ser medidos por certos indicadores. As métricas são dados comportamentais que medem o progresso em relação às metas e objetivos.

No trabalho, o benchmarking geralmente assume a forma de benchmarking contra outras equipes ou departamentos de uma organização. Também pode ser usado como uma forma de examinar o desempenho ao longo do tempo.

Os melhores benchmarks para avaliar o desempenho de sua estratégia de SEO

Com a ajuda de benchmarks, você pode verificar sua estratégia de SEO e verificar se ela está funcionando.

Mas quais são os melhores benchmarks para medir o desempenho da minha estratégia de SEO? Alguns dos melhores benchmarks para medir o desempenho de sua estratégia de SEO são o tráfego do site, a classificação do site da empresa e o alcance da mídia social.

O SEO é um campo em constante mudança e, quanto mais você faz, mais percebe que é difícil ficar por dentro dele. Saber como medir seu desempenho de SEO é uma das coisas mais importantes que você pode fazer.

Como saber o que atrapalhou o sucesso do SEO?

Fonte: Envato

A melhor maneira de avaliar seu desempenho é ver quantos visitantes você atrai. Isso pode ser feito contando o número de visitantes únicos que visitam seu site a cada mês ou registrando o número de visitas por dia ou por hora.

Sendo assim, é importante conhecer os benchmarks de sua estratégia de SEO e onde ela fica aquém. Isso permitirá que você faça uma correção de curso e garantirá que continue melhorando em uma faceta específica do desempenho do seu site.

Algumas métricas que foram consideradas importantes para medir o sucesso de uma estratégia de SEO são:

  • Receita por visita;
  • Receita por clique;
  • Receita por lead;
  • Número de leads gerados.
4 dicas que determinam o sucesso do SEO de uma empresa

Fonte: Envato

Como melhorar os processos dos funcionário (dicas que ajudam a melhorar o processo de vendas também)

Os processos dos funcionários já existem há algum tempo. Existem centenas de etapas que um funcionário deve concluir para realizar seu trabalho.

Porém, muitas empresas não têm clareza sobre esses processos. Isso leva à falta de comunicação, excesso de trabalho e estresse geral entre os funcionários.

Como melhorar os processos dos funcionário

Fonte: Envato

Para melhorar os processos dos funcionários, é uma prática recomendada ter canais de comunicação claros entre gerentes e funcionários. Isso reduzirá o número de problemas de falha de comunicação que as empresas costumam enfrentar nas tarefas do dia-a-dia.

Existem muitas maneiras de melhorar os processos da sua empresa. Você pode adicionar novos processos, alterar processos existentes ou adicionar mais tempo para os existentes.

Algumas ideias incluem:

  • Crie um novo processo para os membros da sua equipe seguirem.
  • Aloque um período de tempo dedicado todos os dias para que seus funcionários trabalhem em suas tarefas e planejem seus dias;
  • Permitir que os funcionários escolham o que querem fazer e como querem fazer (por exemplo, projetos de fim de semana).
Use o benchmarking para avaliar o desempenho da sua organização

Fonte: Envato

Use o benchmarking para avaliar o desempenho da sua organização

Como explicamos, o benchmarking é o processo de determinar o desempenho de sua empresa em comparação com seus concorrentes. Ele pode ser usado para fins internos e externos.

Algumas empresas usam benchmarking para avaliar seu próprio desempenho antes de lançar um novo produto ou serviço. Outros o usam para avaliar seu retorno sobre o investimento (ROI), pois pode ajudar a identificar o que eles precisam ajustar para melhorar sua oferta de produtos.

Essa ferramenta o ajudará a identificar o que parece não estar funcionando bem com seu modelo de negócios ou ofertas atuais, para que você possa tomar medidas sobre o problema e mostrar melhorias. Esse tipo de pesquisa ajuda as empresas a tomarem decisões estratégicas que irão melhorar seus resultados finais.

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Invista em marketing digital com a ajuda de uma agência de Inbound Marketing, como a Agência IMMA

Alguns benefícios de investir em uma agência de marketing digital, como a Agência IMMA, são que ela fornece uma vantagem competitiva para as empresas. Também ajuda a estabelecer uma conexão genuína com o cliente, o que é crucial ao lidar com clientes online.

As empresas podem alcançar seus clientes por meio de canais de marketing digital facilmente acessíveis por meio de diferentes dispositivos. Eles também podem obter visibilidade online sem a necessidade de gastar em campanhas de publicidade ou pagar por publicidade tradicional.

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