Recentemente, uma pesquisa revelou que 45% do público não passa da primeira página do Google. Você sabia disso? Nós sempre estamos aqui para alertar sobre o bom posicionamento no Google. É fundamental entender que esse posicionamento é um pilar fundamental para o sucesso do planejamento de marketing de uma empresa.
Mas aí pode surgir uma dúvida: como podemos fazer para que o site da empresa chegue a ficar bem posicionado? Bem, a resposta é simples, mantendo o site muito bem otimizado e ativo com postagens rotineiras de artigos e conteúdos que sejam de interesse do seu público-alvo.
O público não passa da primeira página do Google
Essas atitudes dão a oportunidade de trabalhar com as palavras-chave relacionadas ao seu segmento e, assim, subir o seu posicionamento no Google. Esse posicionamento é essencial e está sendo provado na pesquisa feita pela Sherlock Communications neste ano de 2021.
Nesta pesquisa, além disso, foi revelado que 18% das pessoas olham apenas os 3 primeiros resultados do Google na hora de fazer uma compra online, por exemplo. Do total de pessoas pesquisadas, 64% das pessoas poderiam ir até a terceira página de pesquisa do Google, mas não além disso.
Ou seja, se você não estiver bem posicionado, dificilmente você terá o alcance ideal para captar um lead com seu site ou blog. Por isso, sempre indicamos fazer um trabalho de otimização e produção de conteúdo direcionado, o que ajudará no seu posicionamento e na captação de leads de maneira mais orgânica, sem precisar pagar por anúncios.
O relatório divulgado também mostrou a importância de produzir conteúdos relevantes, o que aumenta a relevância da própria empresa. Segundo a análise, 42% das pessoas aceitam a primeira resposta que aparece na tela. Esse é um recurso do Google no qual uma pessoa escreve uma pergunta na barra de pesquisa e o Google dá como resposta o conteúdo mais relevante referente ao tema.
Se sua empresa aparece entre esses conteúdos, a relevância dela no segmento de atuação cresce de uma maneira exponencial. Por isso, neste artigo, a gente ainda vai listar as 5 dicas para melhorar seu blog. Isso porque, o blog é a principal ferramenta que ajuda a manter um site ativo e com informações relevantes.
Quer saber quais são essas dicas e como colocá-las em prática para a sua empresa? Então não perca essa oportunidade e confira logo abaixo seguindo o nosso artigo.
A pesquisa que mapeia as atualizações e estratégias de marketing e SEO na América Latina mostrou que Apostar no marketing de conteúdo é uma boa opção para fazer uma marca crescer na internet. Essa ferramenta pode trazer alcance e autoridade para a empresa. Ela contribui também para o marketing de relacionamento e para a fidelização de clientes.
Por isso, recursos de produção de conteúdo, como um blog, por exemplo, são muito eficazes. E, para ajudar você a tirar o máximo que for possível desse tipo de estratégia, separamos, neste artigo, as 5 principais dicas para melhorar o blog da empresa. Continue com a leitura para descobrir que dicas são essas!
Veja as 5 principais dicas para melhorar o blog da empresa
Há muitos motivos para fazer um blog para a sua empresa. Afinal, trata-se de uma ferramenta muito útil e fácil de administrar.
Mas o que acontece se você já tem um blog e não está obtendo resultados? Essa pode ser uma situação frustrante. A solução, entretanto, não é abandonar a estratégia, e sim fazê-la funcionar com certas mudanças. A seguir, então, vamos apresentar algumas dicas que podem ajudar você com esta tarefa. Confira!
Escolha palavras-chave específicas
As palavras-chave são os termos que um usuário digita no Google para buscar alguma coisa. Assim, todo artigo em um blog deve conter uma palavra-chave, por questões de SEO.
Mas existem dois tipos de palavras-chave. O primeiro são as palavras head tail, que apresentam o maior número de buscas. São palavras mais gerais, como, por exemplo, marketing digital. Por isso, entretanto, elas vêm com muita concorrência. Assim, é preferível usar palavras long tail, que são mais específicas, como, por exemplo, “coisas que atrapalham a sua estratégia de marketing digital”.
Inclua imagens nos textos
Os textos de um blog devem ser dinâmicos, leves e fáceis de ler. Para isso, o ideal é que eles tenham parágrafos curtos e não tenham grandes blocos de texto ininterruptos.
Uma boa ideia, então, é “quebrar” o texto com imagens. Isso torna a página mais agradável aos olhos. Dessa forma, as chances de um usuário realmente consumir aquele conteúdo aumentam muito.
Adicionalmente, também é possível otimizar as imagens. Com isso, elas contribuem positivamente para o rankeamento dos posts do blog no Google.
Inclua links externos nos textos
É importante incluir links externos nos textos do seu blog. Isso favorece a otimização da página, pois o Google vê essa inclusão com bons olhos.
Além disso, dependendo do link escolhido, você pode usar isso para dar legitimidade ao argumento de um texto. É possível, por exemplo, incluir o link de uma fonte, o que mostra ao leitor que você realmente pesquisou sobre o assunto. Isso cria credibilidade e confiança para a sua marca, o que é sempre positivo.
Revise os textos antes de postar
Pode parecer um detalhe pequeno, mas a gramática usada em um texto faz diferença na forma como ele é recebido pelos usuários. Isso porque erros de ortografia ou de digitação passam a imagem de pouco profissionalismo. Sendo assim, é sempre bom revisar os textos antes de postar no blog da sua marca.
Contrate uma agência de marketing digital
Se você precisa de dicas para melhorar o blog da empresa, a melhor escolha é contar com a ajuda de especialistas. Para isso, vale a pena contratar uma agência de marketing digital.
Não sabe que agência contratar? A Agência IMMA é uma ótima opção. A IMMA possui uma equipe altamente qualificada que oferece produção de conteúdo de alta qualidade, atendendo a empresas de qualquer porte. A agência tem o que é preciso para melhorar o blog da sua empresa.
E aí, tem interesse? Quer saber mais? Então não perca tempo: Entre em contato e faça um orçamento para a sua marca!