3 principais motivos para usar o e-mail marketing

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
20/11/2021
E-mail Marketing

Você sabe quais são os principais motivos para usar o e-mail marketing? O e-mail marketing é uma ferramenta poderosa para as empresas, mas deve ser feito de forma estratégica para ser eficaz.

Ele fornece uma maneira eficiente de alcançar clientes em potencial, além de ser econômico, especialmente quando comparado com outras formas de publicidade. Mais importante ainda, o marketing por e-mail permite que as empresas construam sua marca por meio de interações pessoais com os clientes.

3 principais motivos para usar o e-mail marketing

Fonte: Envato

Esta técnica é frequentemente associada ao spam, mas existem maneiras legais de enviar e-mails em massa que não violam nenhuma política ou lei em vigor no mercado local.

Neste artigo, a gente te explica um pouco melhor sobre os principais motivos para usar o e-mail marketing e quais são os benefícios esta técnica para a sua empresa. Quer entender melhor? Então confira o conteúdo abaixo.

Agência de Gestão de Campanhas de E-mail Marketing

3 principais motivos para usar o e-mail marketing

O marketing por e-mail é uma ferramenta eficaz para construir relacionamentos com seus clientes. Como já explicamos, ele permite que você crie uma conexão pessoal com os clientes, ao contrário das mídias sociais, onde você é apenas mais uma pessoa.

Além disso, ainda é possível criar confiança entre clientes e empresas. Isso traz um senso de identidade tanto para sua empresa quanto para o cliente – eles se sentem especiais porque têm esse relacionamento pessoal com a empresa.

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Fonte: Envato

Reduzir custos

A redução de custos é uma das razões pelas quais as empresas estão usando o marketing por e-mail. Ao oferecer uma ampla gama de incentivos, eles podem atrair novos clientes e manter essa base de clientes satisfeita.

Se você está procurando maneiras de aumentar a receita ou reduzir suas despesas no trabalho, o marketing por e-mail pode ser uma opção que você deseja explorar mais. O e-mail oferece a oportunidade de alcançar clientes anteriores sem a necessidade de muito investimento.

A comunicação direta e pessoal com foco em fornecer valor de produto ou serviço diretamente ao cliente produzirá melhores resultados do que abordagens de marketing de base ampla, que podem ser caras e ineficazes.

Dicas sobre e-mail marketing

Fonte: Envato

Aumente as conversões

A promoção de produtos, o aumento de conversões, o incentivo a leads e a construção da fidelidade à marca são fatores importantes para o sucesso de uma empresa.

Assim, o marketing por e-mail deve ser usado, pois está provado que os e-mails levam a um aumento na receita dos consumidores.

Dicas de E-mail Marketing

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Oportunidade de enviar conteúdo otimizado para dispositivos móveis

Os e-mails mais envolventes são aqueles enviados em dispositivos móveis, por isso é importante considerar qual conteúdo fica melhor em cada plataforma ao criar um e-mail

O marketing por e-mail é a melhor maneira de alcançar seu público-alvo

O marketing por e-mail é a melhor maneira de atingir seu público-alvo sem pagar por anúncios caros. Também é uma forma eficaz de construir o reconhecimento da marca e gerar leads.

A ascensão do marketing por e-mail deu aos profissionais de marketing uma ferramenta para serem mais pessoais com seus clientes. O marketing por e-mail pode ajudá-los a construir relacionamentos com os clientes, o que, em última análise, os ajuda a gerar leads.

Com o marketing por e-mail, você pode atingir públicos específicos interessados em seu produto ou serviço e enviar a eles conteúdo relevante para as necessidades deles.

Como as marcas obtêm mais ROI de seus e-mails?

Marcas que investem em marketing por e-mail geralmente estão interessadas em aumentar o ROI. Existem muitas maneiras de fazer isso.

Hoje, a maneira mais popular de obter mais ROI é usar o teste A/B para testar diferentes linhas de assunto e layouts de design. É assim que as marcas podem garantir que estão transmitindo a mensagem certa a seus clientes no momento certo – sem desperdiçar dinheiro em campanhas que não funcionam.

Um teste A/B compara duas versões de um e-mail, uma das quais é nova e outra que já foi enviada. O experimento envia um certo número de e-mails com cada versão do e-mail atribuída aleatoriamente aos destinatários e, em seguida, todos os destinatários são questionados com base no que receberam.

Entenda mais sobre E-mail Marketing

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Erros que devem ser evitados na estratégias de e-mail marketing

Embora o marketing por e-mail seja uma ferramenta de marketing muito eficaz, também pode levar ao aumento das taxas de spam. Isso pode ser evitado evitando os seguintes erros:

Envio de e-mails para o público errado

Se você é um comerciante por e-mail, deve saber que o erro mais caro é enviar e-mails para o público errado. Mas tem gente que se esquece disso e acaba perdendo clientes e receita.

Esse erro pode ser evitado desenvolvendo uma personas e uma estratégia de segmentação para sua campanha de e-mail marketing. Você também deve evitar o envio de muitos e-mails para um único destinatário, bem como o envio de mensagens com spam.

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Não rastrear respostas e ROI

Embora a ideia de rastrear as respostas dos clientes ainda possa ser atraente, não fazer isso pode levar a uma perda de receita. O profissional de marketing por e-mail deve considerar as quatro coisas a seguir antes de implementar uma estratégia:

Assim, não rastrear as respostas dos clientes é um dos erros que os profissionais de marketing frequentemente cometem ao desenvolver suas estratégias, pois não percebem que isso é importante para seus negócios.

Dicas de conteúdo para e-mail marketing

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Usar linguagem passiva nas linhas de assunto é um dos erros que devem ser evitados na estratégias de e-mail marketing

No marketing por e-mail, o assunto do seu e-mail é uma das informações mais importantes que você precisa para atrair o leitor. A linha do assunto pode ser uma frase ou algumas palavras, mas é importante usar uma linguagem passiva para que não sinto muito vendedor ou agressivo.

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Faça sua estratégia de e-mail marketing com a ajuda de uma agência de marketing digital, como a Agência IMMA

O marketing por e-mail tem sido uma parte vital de qualquer estratégia de marketing. É importante que as empresas tenham algum tipo de estratégia de marketing por e-mail, pois isso as ajuda a desenvolver clientes fiéis e agregar mais valor.

A Agência IMMA, agência de e-mail marketing, oferece uma variedade de serviços, desde e-mail marketing até gestão de redes sociais e marketing de conteúdo.

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