No marketing de conteúdo, existe uma variedade imensa de ferramentas e recursos. Há muitos formatos de conteúdo diferentes que podem ser incorporados em uma estratégia. E um dos campos mais subestimados dessa área é o conteúdo visual. Mas por quê?
Se você não sabe qual é a resposta para essa pergunta, não precisa se preocupar. Neste artigo, vamos apresentar os 4 principais motivos para criar conteúdo visual para a sua marca. Continue com a leitura para descobrir que motivos são esses!
Descubra quais são os 4 principais motivos para criar conteúdo visual
Às vezes, ao pensar em uma modalidade de marketing digital, pensamos apenas em suas manifestações mais básicas e tradicionais. No caso do marketing de conteúdo, então, é comum pensar apenas no conteúdo visual, na forma de, por exemplo, posts de blog.
Mas uma estratégia de produção de conteúdo não precisa se limitar a um único formato. Na verdade, criar conteúdos diferentes pode ser muito benéfico para uma marca.
Isso vale especialmente para o conteúdo visual. A seguir, então, vamos apresentar alguns motivos pelos quais é interessante apostar nessa estratégia. Confira!
O conteúdo visual é muito popular
O primeiro motivo que podemos citar é um dos mais básicos: A internet funciona com base na comunicação visual, o que faz do conteúdo visual muito popular. Afinal, ele permite que uma informação seja transmitida de forma mais rápida e direta do que com um texto.
Isso vale especialmente para as redes sociais. Em sites como o Facebook ou o Instagram, por exemplo, posts com conteúdo visual tendem a receber uma quantidade maior de interações.
É uma maneira de construir uma identidade visual
Ter uma identidade visual é muito importante para fazer com que uma marca se destaque no mercado. A construção de uma identidade consistente ajuda a transmitir uma imagem clara da empresa para os consumidores, tornando-a memorável.
O conteúdo visual pode ser um aliado poderoso nessa construção. Basta garantir que ele seja coerente com as demais iniciativas gráficas da marca, criando um senso de unidade e coesão.
Adiciona dinamismo à estratégia de conteúdo
O conteúdo textual tem muitas vantagens. Contudo, muitas vezes ele pode falhar por não ser muito dinâmico e fácil de consumir.
É aí que entra a importância de um conteúdo visual de qualidade. A comunicação gráfica tende a ser mais imediata do que a comunicação escrita. Desse modo, ao criar conteúdo visual, você está alcançando um público maior, que talvez não pudesse ser atingido através de textos. Logo, é muito positivo para obter mais leads com o conteúdo da sua empresa.
Chama a atenção dos usuários
Um internauta tipicamente é bombardeado com centenas de posts e informações por dia. Sendo assim, é crucial encontrar formas de chamar a atenção dos usuários neste contexto. E, para isso, um conteúdo visual atrativo, com imagens de alta qualidade, é muito eficaz. Ele captura a atenção com mais facilidade, por ser muito mais atraente e acessível do que um bloco imenso de texto.
Contrate uma agência de marketing digital para administrar sua produção de conteúdo
Agora que você já sabe quais são os principais motivos para criar conteúdo visual, é hora de colocar esse conhecimento em prática com ajuda especializada. E, para isso, vale a pena contratar uma empresa que trabalhe na área do marketing online, como, por exemplo, uma agência de marketing digital.
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