Estratégias de mídia social para as festas de fim de ano

A temporada de festas é época de ganhar dinheiro. As compras online estão se tornando cada vez mais expressivas, tendo atingido números recordes em 2017. Segundo a CNBC, as compras online acumularam mais de 108 bilhões de dólares na última temporada. E muito disso se dá devido as redes sociais. Por isso, é sempre bom ter novas estratégias de mídia social para as festas de fim de ano.

Sua marca precisa preparar a mídia social para as festas de fim de ano. Mídia e publicidade social pagas são importantes, mas são as estratégias sociais orgânicas que ajudam a gerar entusiasmo e conscientização junto a seus clientes mais fiéis e engajados.

Estratégias de mídia social para as festas de fim de ano

Fonte: Freepik

Confira a lista com as principais estratégias de mídia social para as festas de fim de ano

Descontos pré-feriado

Agora é a hora de lançar campanhas criativas que impulsionem a conscientização de sua marca. Uma boa ideia é criar uma campanha em que todos os seus seguidores recebem um código de desconto. Dessa forma, quando novembro e dezembro chegarem, eles já têm um motivo para comprar um produto seu. Essa é uma ótima dica para preparar a mídia social para as festas de fim de ano.

Incorpore o espírito natalino

Para sua marca se destacar, incorpore o espírito natalino sendo feliz e retribuindo tudo de bom que aconteceu para o seu negócio. Você pode, por exemplo, criar uma campanha de hashtag para arrecadar doações para uma ONG. A época de final de ano é uma temporada mais emotiva. Por que não representar esse lado da sua marca ao mesmo tempo em que aumenta sua consciência?

Confira a lista com as principais estratégias de mídia social para as festas de fim de ano

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Distribua brindes

Oferecer brindes sempre aumenta o alcance de qualquer mensagem. Sempre que puder, ofereça brindes para seus seguidores. Isso aumenta a probabilidade de eles passarem a seguir suas publicações mais frequentemente. Pode ser algo simples ou complexo; o que importa é deixar claro que o brinde está sendo oferecido como um presente de fim de ano. Isso é muito importante na mídia social para as festas de fim de ano.

Por que não oferecer um novo produto, que acaba de ser lançado ou ainda será lançado? Isso não irá só criar mais consciência em relação ao produto, mas também irá gerar muito buzz em relação a sua marca!

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Plano de gestão de mídias sociais

Mudanças na alocação de orçamento

Prepare-se para impulsionar publicações para um público menos interessado durante a pré-temporada, a fim de criar novos públicos de redirecionamento para seus anúncios sociais pagos quando as festas estiverem chegando. Inicie seus anúncios de fim de ano o quanto antes, para que o algoritmo possa se adaptar antes que a competição fique acirrada.

Mídia social para as festas de fim de ano: distribua brindes

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Divulgue tudo o que vai acontecer

Isso nem deveria ser dito, mas suas contas nas redes sociais devem descrever tudo o que vai acontecer durante a temporada de final de ano. Se houver uma oferta da Cyber Monday, por exemplo, poste antecipadamente sobre ela e torne a experiência o mais excitante possível para seu cliente. Assim você já está preparando a mídia social para as festas de fim de ano.

Mantenha o conteúdo extremamente criativo para que ele se destaque e seu público veja suas postagens no meio de todo o ruído do feed de notícias. Lembre-se que, para que seu post realmente apareça, ele precisa de um número considerável de interações sociais. Caso contrário, ele passará despercebido e muitos de seus seguidores podem acabar nem vendo nada.

Divulgue antes tudo o que vai acontecer

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De modo geral, suas estratégias de mídia social para as festas de fim de ano devem se concentrar na criação da maior conscientização de marca possível, para que ela fique em primeiro plano durante a temporada de compras, que já começa em novembro. Não se esqueça de dar atenção especial aos redirecionamentos, assim como às suas listas de e-mail.

Crie campanhas exclusivas e criativas, que aumentem tanto o alcance orgânico quanto o engajamento, para que você possa entrar no ano novo com uma marca ainda mais forte. Quer uma gestão de mídias sociais forte para sua empresa? Entre em contato com a Agência IMMA, agência especialista em marketing na internet.

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Rodrigo Darzi

Sobre Rodrigo Darzi

Pai de 2 filhos. Especialista em Marketing Digital. MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

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