Como melhorar os resultados do e-mail marketing

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
04/03/2022
E-mail Marketing

Como melhorar os resultados do e-mail marketing? O e-mail marketing é uma parte crucial da estratégia de crescimento de qualquer empresa. Não é apenas uma maneira eficaz de alcançar os clientes, mas também uma parte importante do orçamento de marketing de uma marca.

Esta estratégia de captação e relacionamento existe como forma de comunicação desde os primórdios da internet. No entanto, com o aumento da popularidade e acessibilidade com as ferramentas de e-mail marketing, tornou-se uma das maneiras mais eficazes para as empresas alcançarem seu público-alvo.

Não é apenas enviar e-mails, é construir relacionamentos com clientes e prospects por meio da personalização de conteúdo e do fornecimento de informações valiosas que eles podem usar em seu dia a dia.

Como melhorar os resultados do e-mail marketing

Fonte: Freepik

Dessa maneira, a importância do e-mail marketing para as estratégias de crescimento das empresas tem aumentado nos últimos anos. Isso se deve à sua eficácia em atingir o público-alvo, fornecendo uma linha direta de comunicação e aumentando o engajamento do cliente por meio de conteúdo personalizado.

No artigo de hoje, veja quais são as principais dicas de como melhorar os resultados do e-mail marketing. Quer saber mais? Então confira nosso conteúdo exclusivo e saiba exatamente como melhorar os resultados do e-mail marketing.

Como melhorar os resultados do e-mail marketing

O e-mail marketing é uma das formas mais populares de se envolver com seu público. É uma ótima maneira de construir relacionamentos e gerar leads. Os melhores resultados de e-mail marketing são alcançados quando você dedica tempo e esforço para conhecer seu público e entender suas necessidades.

Usar o e-mail marketing é uma ótima maneira de alcançar clientes em potencial. Mas, pode ser difícil saber o que funciona e o que não funciona. É por isso que é importante testar suas campanhas de e-mail e medir seus resultados.

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As empresas geralmente lutam para otimizar suas campanhas de marketing por e-mail. Eles não sabem por onde começar e como torná-lo mais eficaz.

Sendo assim, como você pode melhorar seus resultados de e-mail marketing? Aqui estão algumas dicas para criar e-mails melhores que convertem com mais frequência:

  • Certifique-se de ter uma frase de chamariz clara no final de seus e-mails. Isso ajuda os leitores a tomar uma decisão sobre o que devem fazer a seguir.

  • Use gráficos e imagens para ajudar a dividir o texto e torná-lo mais legível em dispositivos móveis.

  • Torne-se pessoal com seu conteúdo compartilhando histórias sobre você, sua empresa ou outras pessoas do setor que o inspiram.

  • Teste o timing dos seus e-mails: quando você deve enviá-los? Com que frequência? Que hora do dia?

  • Teste o conteúdo dos seus e-mails: o que interessa ao cliente? O que é mais importante para eles ouvirem?

  • Veja diferentes linhas de assunto: quais linhas de assunto são mais eficazes do que outras para fazer com que as pessoas abram o e-mail e respondam?

O poder da personalização no e-mail marketing

Fonte: Freepik

O poder da personalização no e-mail marketing

A personalização é a chave para o sucesso no e-mail marketing. Ele pode ajudá-lo a entregar sua mensagem de uma maneira que ressoe com seu público.

Essa personalização pode assumir muitas formas, desde o uso de nomes e locais até o uso de dados pessoais como idade, sexo, cargo e interesses.

Os profissionais de marketing por e-mail devem estar cientes de que sua estratégia de e-mail deve ser personalizada para cada destinatário. O poder da personalização pode ser visto nos exemplos a seguir:

  • Um cliente que sente que está sendo ignorado pode não comprar em sua loja novamente se você não personalizar seus e-mails;

  • Um cliente que sente que está sendo pressionado demais pode cancelar a inscrição e nunca mais voltar;

  • Pode causar uma sensação de não pertencimento e distanciamento entre cliente e a empresa caso a personalização não seja feita.

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Invista em e-mail marketing com a ajuda de uma agência de marketing digital

Com foco na retenção e satisfação de seus clientes, os benefícios do e-mail marketing são muitos. Isso inclui, mas não se limita a, taxas de conversão mais altas, melhor envolvimento do cliente e maior valor de vida útil. Esses benefícios podem ser alcançados com a ajuda de uma agência de marketing digital como a Agência IMMA.

A Agência IMMA é uma agência de e-mail marketing que oferece diversos serviços de marketing digital para seus clientes. Nós também oferecemos uma variedade de outros serviços, como SEO, PPC, gerenciamento de mídia social e gerenciamento de sites. Quer saber mais sobre nossos serviços? Entre em contato conosco.

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