5 principais dicas para melhorar a comunicação visual da empresa

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
15/03/2021
Design Gráfico

Você sabe o que fazer para melhorar a comunicação visual da empresa? Na internet, o principal meio de comunicação é a comunicação visual. Seja através de imagens, GIFs ou vídeos, os elementos visuais constituem uma linguagem própria das redes. Esse fato tem que ser levado em consideração em qualquer estratégia de marketing online. Mas o que acontece se uma empresa não está conseguindo aproveitar bem esse recurso? Se esse é o caso da sua marca, não precisa se preocupar: Neste artigo, vamos ajudar a resolver essa questão, apresentando as 5 principais dicas para melhorar a comunicação visual da empresa. Continue com a leitura para descobrir que dicas são essas!

5 principais dicas para melhorar a comunicação visual da empresa

Fonte: Freepik

Descubra quais são as 5 principais dicas para melhorar a comunicação visual da empresa

Em primeiro lugar, é preciso definir o que, exatamente, é a comunicação visual. E o nome já diz: A comunicação visual de uma empresa engloba todo e qualquer elemento gráfico que ela use para se comunicar com o público. Assim, o logo, imagens das redes sociais, o design do site… Todos esses e outros veículos fazem parte da comunicação visual de uma marca.

Diante disso, é preciso, então, responder outra pergunta: Qual é o objetivo de uma estratégia de comunicação visual? E a resposta é que qualquer estratégia de comunicação visual deve influenciar positivamente na imagem que o público tem da marca.

Mas e se esse resultado não for atingido? Nesse tipo de situação, é importante pensar em formas de melhorar a comunicação visual da empresa. A seguir, portanto, vamos apresentar algumas dicas para ajudar você a fazer isso. Confira!

Pense em quem é o público-alvo da empresa

Uma das primeiras perguntas que devem ser respondidas para a criação de uma estratégia de comunicação visual é: Quem é o público-alvo da empresa?

Responder essa questão é fundamental para entender qual é a audiência com a qual a marca quer se comunicar. Saber disso vai permitir que você faça escolhas estéticas mais eficazes, apostando em elementos que agradem a esse público específico. Por isso, comece definindo bem quem é o público-alvo da sua empresa.

4 dicas para alcançar o público-alvo da sua marca

Fonte: Freepik

Use técnicas dinâmicas

Quando se pensa em marketing visual, é natural pensar imediatamente em imagens estáticas. Mas a comunicação visual online oferece inúmeras possibilidades, e pode ser uma boa ideia tirar vantagem dessa diversidade.

Por exemplo, é possível aumentar o dinamismo da comunicação da empresa apostando em veículos diferentes. GIFs e vídeos são opções que podem ser consideradas para diversificar a sua estratégia de comunicação visual.

Design gráfico e mídias sociais

Poste imagens de alta qualidade

As imagens usadas por uma marca no marketing digital não podem ser de baixa qualidade ou desfocadas. Esse tipo de problema estético passa a impressão de desleixo, o que é muito negativo para a empresa.

Desse modo, invista na criação de imagens de alta qualidade para o marketing online da sua empresa. Assim, você vai poder usar a comunicação visual da forma mais eficiente possível.

Relação entre design gráfico e mídias sociais

Fonte: Freepik

Escolha uma paleta de cores adequada

Uma paleta de cores é um elemento essencial para criar o senso de coesão na sua comunicação visual. Mas é importante que essa paleta represente a marca de maneira adequada.

Devido a isso, o melhor é escolher uma paleta que tenha a ver com a essência da empresa. Tons de azul, por exemplo, são ideais para empresas de tecnologia ou saúde.

Agência de Gestão e Design Gráfico

Contrate uma agência de marketing digital

Se você precisa de dicas para melhorar a comunicação visual da empresa, o ideal é contratar uma agência de marketing digital para ajudar você com esse setor. A Agência IMMA, por exemplo, é uma ótima opção.

E aí, tem interesse? Quer saber mais? Então não perca tempo: Entre em contato com a IMMA e faça já um orçamento para a sua empresa!

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