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4 estratégias de marketing digital para o final do ano

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
18/10/2021
Marketing Digital

Você sabe quais são as melhores estratégias de marketing digital para o final do ano? Este ano ficou marcado pelas diversas mudanças no mundo do marketing digital, principalmente por conta da pandemia e as novas relações sociais e comerciais. Também vimos algumas das estratégias de marketing de maior sucesso que ainda estão sendo usadas pelas marcas até hoje.

Estamos prestes a fechar 2021 com força, e é hora de colocar sua equipe a bordo com algumas estratégias comprovadas de marketing digital que ajudarão a intensificar a produção e venda de produtos da sua empresa na melhor época para comercialização.

Nos últimos anos, o marketing digital tem sido um dos mercados de crescimento mais rápido, com uma taxa de crescimento estimada de 22% ao ano. Com sua popularidade crescente, as pessoas ficaram mais curiosas para saber o que está acontecendo nos bastidores.

4 estratégias de marketing digital para o final do ano

Fonte: Envato

A melhor maneira para as organizações aumentarem sua visibilidade e sucesso nessa reta final de 2021 é por meio do foco na criação de conteúdo e compartilhamento de informações.

Dessa forma, neste artigo, a gente decidiu destacar quais são as melhores estratégias de marketing digital para o final do ano e como intensificar as vendas nas festas de Natal e Ano Novo. Quer entender melhor? Confira o nosso conteúdo exclusivo abaixo!

Agência de Gestão e Marketing de Conteúdo

4 melhores estratégias de marketing digital para o final do ano

Estratégia de marketing digital refere-se a uma estratégia de negócios em que uma empresa usa canais digitais, como site, mídia social e aplicativos móveis para comercializar seus produtos e serviços. O termo também é conhecido como mix de marketing digital.

Por exemplo, quando uma empresa cria uma campanha de publicidade online em sites como Facebook ou Google Adwords, ela está conduzindo uma campanha de marketing digital.

Marketing Digital para a sua Startup

Fonte: Envato

Neste sentido, podemos levar em consideração as características do desejo de compra para realizar algumas tendências e estratégias de marketing para a reta final deste ano. Isso ajudará a intensificar suas vendas e a sua captação de novos leads. As principais delas são:

  • Marketing de mídia social
  • Marketing por e-mail
  • Criação de conteúdo
  • Otimização da página de destino

Por que intensificar o engajamento no final do ano é importante para a empresa?

O final do ano é um momento de reflexão e renovação. Mesmo assim, muitas empresas não conseguem capitalizar isso. A importância do final de ano não está apenas em conseguir novos clientes, mas também em fazer com que seus clientes atuais estejam mais engajados na missão da empresa.

Os resultados de um estudo recente realizado pela equipe de Marketing revelam que o nível de engajamento de uma empresa é maior ao final de cada ano.

Por que intensificar o engajamento no final do ano é importante para a empresa?

Fonte: Envato

Esses resultados deste estudo indicam que existem fortes correlações entre níveis elevados de engajamento e receita. Isso significa que níveis crescentes de engajamento podem ter um impacto positivo nos resultados financeiros da empresa.

Ou seja, uma das partes mais importantes da estratégia de marketing de conteúdo é focar no engajamento no final do ano. Isso ocorre porque as empresas geralmente obtêm muito mais tráfego e leads em dezembro do que em setembro.

A razão para isso é que as pessoas são mais propensas a comprar itens para presentes de Natal ou comprar itens de que precisam durante a temporada de férias. As empresas que desejam obter mais leads e vendas em dezembro devem pensar em como podem aumentar o engajamento e o compartilhamento social em seu site.

Como vender mais no final do ano com a ajuda de técnicas de marketing digital

O ano novo é sempre um bom momento para as empresas fazerem mudanças. Mas a mudança não termina com apenas a alteração do calendário. Assim como outros negócios, o marketing digital deve ser atualizado ao longo do ano. Esses últimos dias de 2021 serão cruciais para sua empresa, pois ajudarão você a se recuperar e ter uma crescente em 2022.

Aqui estão algumas estratégias de marketing digital para o final do ano:

Como vender mais no final do ano com a ajuda de técnicas de marketing digital

Fonte: Envato

Crie uma história atraente em torno de seu produto

Essa estratégia ajuda os usuários a se lembrarem de sua marca e a construir confiança nela com mais rapidez. Ofereça exclusividade para encorajar os usuários a compartilhar suas experiências com outras pessoas também.

Estabeleça prazos para seus clientes

Os prazos podem ajudá-lo a obter atendimento personalizado ao cliente e aumentar as taxas de conversão, porque as pessoas querem fazer as coisas rapidamente quando sabem que o prazo está se aproximando.

Crie uma história atraente em torno de seu produto

Fonte: Envato

Invista em CTA para aumentar as vendas no Natal

Existem várias maneiras de usar um CTA em sua estratégia de marketing. Você pode usá-lo em postagens de mídia social ou e-mails que envia aos clientes, em seu site e até mesmo em campanhas publicitárias.

Em geral, se é mais bem-sucedido quando usado em campanhas de e-mail porque as caixas de entrada dos clientes geralmente são inundadas com e-mails de empresas durante a temporada de férias. O sucesso de sua campanha dependerá de quão bem elaborados seus CTAs são e de quanto você pensou neles.

Invista em CTA para aumentar as vendas no Natal

Fonte: Freepik

E-mail marketing é essencial na estratégia de comunicação do final de ano

O marketing por e-mail é essencial na estratégia de comunicação de final de ano porque ajuda a impulsionar o engajamento e as conversões durante esta época do ano.

Um estudo conduzido pela SendGrid, “The Power of Email Marketing” sugere que as taxas de engajamento por e-mail tendem a ser mais altas durante os feriados do que durante o resto do ano, por isso é importante que os profissionais de marketing não ignorem essa oportunidade.

Alguns profissionais de marketing por e-mail chegam a enviar dois e-mails por mês durante a temporada de Natal, apenas para ir lembrando o consumidor e deixando essa “vontade” de comprar acesa desde o início do ano, ajudando a reter o lead.

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Intensifique o marketing da sua empresa no final do ano com a ajuda de uma agência de marketing digital

O final do ano é um bom momento para ter mais exposição nas redes sociais e nas buscas da sua empresa. Isso ocorre porque as pesquisas geralmente aumentam por volta de dezembro e as mídias sociais geralmente aumentam durante os feriados.

A melhor maneira de fazer isso é contratando uma agência de marketing digital, como a Agência IMMA, que pode ajudar a promover seu conteúdo nas principais redes sociais, mecanismos de busca orgânicos e resultados de busca. Entre em contato conosco e saiba mais como podemos te ajudar.

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