Marketing Digital para o Dia dos Namorados: o que você precisa saber

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
08/06/2021
Marketing Digital

Você sabe quais são as dicas de Marketing Digital para o Dia dos Namorados? O Dia dos Namorados está chegando, será comemorado no próximo sábado, dia 12 de Junho. Este é o tipo de data comemorativa essencial para investir em estratégias de marketing digital e, assim, ampliar o alcance da marca no ambiente virtual.

É claro que investir nestes tipos de estratégias é sempre essencial, principalmente pensando no crescimento das plataformas virtuais, mas para uma empresa, estar ligado nas datas comemorativas pode gerar muito mais engajamento, interação e, assim, aumenta ainda mais a capacidade de captação de leads por parte da marca.

5 principais dicas de marketing digital para o Dia dos Namorados

Fonte: Freepik

Marketing Digital e Dia dos Namorados

Quando falamos especificamente em Dia dos Namorados, não limitamos as campanhas especialmente para determinados segmentos. Este é o tipo de comemoração que pode englobar todas as marcas dentro dos seus limites. Dessa forma, ainda é importante entender bem o seu nicho para saber como alcançar o público nesta data.

Isso porque, cada segmento e cada marca tende a se posicionar de forma diferente no Dia dos Namorados, já que cada empresa precisa adequar seus produtos de uma forma variada para serem vendidos como essenciais como presentes para os casais.

Por isso, sempre indicamos que as empresas façam uma análise própria para entender exatamente sobre o produto ou serviço que oferece e, a partir dessa análise, compreender melhor o público-alvo. Quando esses dados são compreendidos pela marca, fica mais fácil ser assertivo e destacar dicas de marketing digital para o Dia dos namorados, por exemplo.

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Falando em números para exemplificar a importância do Dia dos Namorados, em 2020 a data atingiu a marca de 15,8 milhões de compras realizadas, registrando um crescimento de 112,8% em comparação com as vendas em 2019. Neste ano de 2021, existe a expectativa de crescimento exponencial, principalmente pela recuperação pós-pandemia.

Sendo assim, a projeção de vendas para 2021 é que haja um aumento de 29,4%, chegando a 1,8 bilhão de reais. Por conta desses números que reforçam a importância desta data, destacamos como é importante saber se posicionar para que a assertividade garanta melhores resultados, seja em ganho de leads, aumento de vendas ou crescimento da imagem da marca.

Ainda temos que dar ênfase a uma questão primordial para este crescimento: a passagem gradual da quarentena no mundo todo. É claro que cada país está evoluindo no seu ritmo, mas muitas pessoas já conseguiram se organizar financeiramente e muitas empresas se adaptaram com relação às alterações econômicas e sanitárias promovidas pela pandemia.

Dia dos Namorados e Marketing Digital

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Com isso, acaba sendo proporcionado um crescimento ainda maior no número de vendas, investimento em campanhas, impulsionamento, comunicação e captação de leads por meio de tráfego orgânico e tráfego pago, o que torna esses dias comemorativos ainda mais importantes no planejamento de comunicação de qualquer empresa.

Levando em consideração toda a importância destas datas comemorativas para o marketing de uma marca, vamos destacar as principais dicas de marketing digital para o Dia dos Namorados, já que é a data comemorativa mais próxima que temos no nosso calendário.

Conheça as 5 principais dicas de marketing digital para o Dia dos Namorados

Como já mencionamos, o Dia dos Namorados é no dia 12 de Junho, o que, em 2021, cai em um sábado. No entanto, qualquer estratégia de marketing digital é mais eficiente se for planejada com antecedência. Desse modo, nunca é cedo para começar a planejar a sua campanha de marketing online para essa data.

Mas como fazer marketing digital para o Dia dos Namorados? Felizmente, existem muitas maneiras de fazer isso. A seguir, então, vamos apresentar algumas das principais delas. Confira!

Marketing para Dia dos Namorados

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Crie uma campanha de e-mail marketing

O e-mail marketing é um dos recursos de marketing digital com os melhores níveis de ROI, ou retorno sobre investimento. Trata-se, portanto, de uma ferramenta extremamente eficaz que merece ser aproveitada para datas comemorativas.

Com o Dia dos Namorados não é diferente. Uma boa estratégia é criar uma campanha de e-mail marketing para a data. A campanha deve conter múltiplos e-mails que criem antecipação no usuário, aumentando as chances dele ter interesse nas ofertas da marca.

Como o e-mail é uma forma de comunicação pessoal, que se dá em um espaço privado, ele é especialmente adequado para a abordagem de uma data tão carregada de intimidade como o Dia dos Namorados.

Entenda mais sobre E-mail Marketing

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Dê sugestões de presentes

Presentear a pessoa amada todos os anos não é uma tarefa fácil. Muitas vezes, as pessoas podem se ver sem ideias. Por isso, uma marca que separe produtos adequados como sugestões pode ter excelentes resultados.

Isso significa oferecer opções que possam atender às necessidades dos clientes. Assim, examine seus produtos ou serviços com cuidado para escolher os que realmente pareçam combinar com a data. Dessa maneira, fica muito mais fácil convencer alguém que esteja indeciso sobre que presente escolher.

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Aposte na diversidade

Muitas vezes, ao pensar no Dia dos Namorados, temos uma imagem muito clichê de um casal de comercial de margarina. Mas a realidade é que todos os tipos de casais comemoram a data, e o marketing é mais poderoso se as pessoas podem se ver nele.

Então, ao criar conteúdo visual para a sua marca, dê espaço para a diversidade racial, a inclusão de pessoas LGBT, de pessoas com deficiência e muito mais. Isso tornará a sua campanha muito mais marcante.

Aposte na diversidade

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Ofereça brindes temáticos

É sempre positivo mostrar que a marca está aderindo ao espírito da data comemorativa em questão. No caso do Dia dos Namorados, é legal investir em brindes temáticos de acordo com a área de atuação da sua empresa. Assim, se você trabalha com delivery de comida, por exemplo, é uma boa ideia incluir uma sobremesa pequena, como um bombom, para oferecer um mimo extra aos clientes.

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Contrate uma empresa especializada para criar estratégias

Se você precisa de dicas de marketing digital para o Dia dos Namorados, é melhor contar com a ajuda de uma empresa especializada no marketing online. E, para isso, o ideal é contratar uma agência de marketing digital, como, por exemplo, a Agência IMMA.

A IMMA possui uma equipe altamente qualificada que está preparada para ajudar na criação de estratégias de marketing da sua empresa. Quer saber mais? Então não perca tempo: Entre em contato e faça um orçamento!

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