Marketing digital para lojas de artigos esportivos: Como fazer

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
09/04/2020
Marketing Digital

Criar uma loja de artigos esportivos é uma ótima opção de empreendimento para quem tem uma afinidade com o mundo dos esportes mas não necessariamente deseja seguir carreira praticando um. Contudo, como competir com os grandes nomes da indústria, ganhando espaço na internet com a sua marca? Para fazer isso, você precisa entender de marketing digital para lojas de artigos esportivos, e é sobre isso que vamos falar neste artigo. Continue com a leitura para aprender o que você deve saber sobre o assunto!

Marketing digital para lojas de artigos esportivos: Como fazer

Fonte: Freepik.

Saiba como fazer marketing digital para lojas de artigos esportivos

Há muitas oportunidades no setor de vendas de materiais e artigos esportivos. Hoje em dia, a maioria das pessoas sabe que o exercício físico é fundamental para a manutenção da saúde, bem como para o fortalecimento do sistema imune, objetivo que se torna cada vez mais relevante em tempos da pandemia do coronavírus.

Além disso, por conta das medidas de isolamento social que estão sendo adotadas em diversos países, muitas academias e locais de prática de exercício foram fechados. Isso leva as pessoas a se exercitarem em casa, o que gera uma necessidade muito maior de possuir equipamentos necessários para a prática de determinados exercícios.

Sendo assim, fica claro que há muitas possibilidades de crescimento para lojas de artigos esportivos no momento em que vivemos. Mas, para fazer o seu negócio crescer nesse momento, você vai precisar de uma boa estratégia de marketing digital. Por isso, a seguir, vamos dar algumas dicas de marketing digital para lojas de artigos esportivos que vão ajudar você a impulsionar a sua marca na internet. Confira!

Invista na criação de um site responsivo

Um site é uma vitrine da sua loja no mundo online. No entanto, atualmente, é crucial garantir que o seu site possa ser utilizado com eficiência equivalente em qualquer tipo de dispositivo.

Invista na criação de um site responsivo

Fonte: freepik.

Isso inclui os dispositivos móveis, como celulares ou tablets. É aí que entra a importância de um design responsivo: Esse tipo de design faz com que o seu site se adapte a diferentes tamanhos de tela. Desse modo, se alguém quiser comprar alguma coisa da sua loja, essa pessoa não vai precisar usar um dispositivo desktop para fazer isso. Ou seja, a possibilidade de compras aumenta.

Mostre o equipamento em uso

A melhor forma de mostrar a eficiência de um produto é fazer vídeos ou imagens com ele sendo utilizado. No caso de artigos esportivos, esse tipo de conteúdo é ainda mais importante porque serve como uma referência para o cliente, que aprende, com a demonstração, como ele deve usar o equipamento em questão. Isso torna o consumidor mais confiante e mais confortável para fazer uma compra, o que é sempre muito positivo.

Crie conteúdo informativo

Se alguém compra artigos esportivos, é porque tem interesse em fazer algum tipo de exercício físico ou esporte. Sendo assim, é uma boa ideia investir em uma produção de conteúdo informativo sobre esse assunto. Podem ser vídeos, textos, postagens nas redes sociais… O que você preferir. Dessa maneira, você chama a atenção de pessoas que tenham esse interesse, o que pode ajudá-las a notar também os seus produtos, aumentando a sua audiência.

Crie conteúdo informativo

Fonte: Freepik.

Contrate uma agência de marketing digital

Se você não sabe como fazer marketing digital para lojas de artigos esportivos, a melhor opção é contratar uma empresa especializada em marketing online para cuidar disso para a sua marca. A Agência IMMA, por exemplo, seria uma boa escolha, já que ela possui uma equipe altamente qualificada que oferece diversos serviços de marketing digital.

E aí, ficou interessado? Então não perca tempo e entre em contato com a agência para fazer já um orçamento para a sua empresa!

Veja também