Marketing digital para empresas B2B

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
09/11/2021
Marketing Digital

Quais são as principais dicas de marketing digital para empresas B2B? As empresas B2B estão usando o marketing digital para alcançar novos públicos e impulsionar seus negócios. O marketing digital está se tornando o canal de referência para a maioria das empresas B2B, pois fornece a elas um melhor ROI do que outros canais.

O marketing digital não se trata mais apenas de anunciar com o uso de mídias sociais, blogs, sites e e-mail. Agora inclui marketing de conteúdo que ajuda a criar mensagens relevantes que atraem públicos específicos.

Com um número crescente de ferramentas de marketing digital, fica mais fácil para as empresas comercializarem seus negócios com a ajuda do marketing digital. O marketing digital no B2B é essencial para manter uma vantagem competitiva e ter um negócio de sucesso.

Marketing digital para empresas B2B

Fonte: Envato

Sendo assim, é cada vez mais importante para as empresas otimizar sua presença digital. Sem isso, eles não são capazes de atingir seu público-alvo ou gerar leads para seus produtos.

Neste artigo, a gente te explica um pouco mais sobre as principais dicas de marketing digital para empresas B2B e quais são as orientações iniciais para quem deseja investir em marketing no ramo indicado. Quer saber mais? Confira nosso conteúdo abaixo!

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4 dicas de marketing digital para empresas B2B

O marketing digital desempenha um papel significativo nos negócios B2B hoje. Na verdade, a maioria das empresas depende do marketing digital para gerar leads e vendas.

Isso não apenas ajuda as empresas a se manterem relevantes, mas também as ajuda a se estabelecerem como líderes de pensamento em toda a indústria.

As dicas que daremos agora são simples e práticas e podem ser utilizadas para atrair clientes em potencial. Essas sugestões são aplicáveis tanto para agências quanto para empresas, portanto, elas o ajudarão a obter mais leads para sua empresa!

4 dicas de estratégias de marketing para B2B

Fonte: Envato

Criar conteúdo de alta qualidade

Criar conteúdo de alta qualidade é uma das dicas de marketing digital para empresas B2B. Não é uma tarefa fácil gerar conteúdo que as pessoas gostem. Você precisa pensar sobre o que seu público-alvo vai gostar e o que eles pensam sobre o assunto.

A chave para a criação de conteúdo de alta qualidade é pensar nas necessidades do cliente e entender sua perspectiva. Isso o ajudará a criar conteúdo que ressoe com seu público.

Dicas de marketing B2B

Fonte: Envato

Para criar conteúdo de alta qualidade, os profissionais de marketing devem entender as necessidades de seu público fazendo perguntas, ouvindo, observando, pesquisando e analisando dados para descobrir quais são seus pontos fracos ou como se sentem quando se trata de um determinado produto ou serviço .

Com esse conhecimento em mãos, os profissionais de marketing podem criar conteúdo relevante para seu público-alvo, a fim de conduzi-los ao sucesso

Logo, o processo de marketing de conteúdo pode consumir muito tempo e ser difícil de gerenciar para empresas B2B. Portanto, eles precisam de uma solução que os ajude a criar conteúdo de alta qualidade diariamente.

Usar vídeo

As empresas podem usar o vídeo para alcançar seu público com conteúdo atraente e mais pessoal do que os anúncios online tradicionais. O conteúdo de vídeo também pode ser usado para publicidade paga com sua capacidade de ser personalizado, o que significa que é mais provável que seja visto e compartilhado por seu público-alvo.

Criar vídeos também pode economizar tempo e permitir que sua empresa invista em outras áreas do seu site ou aplicativo móvel.

Use o marketing de vídeo para a sua startup

Fonte: Envato

Pensar nas redes sociais como uma extensão do site

A mídia social passou a fazer parte do site e da estratégia de marketing digital. O site é introvertido e a mídia social é mais parecida com uma pessoa extrovertida. A mídia social é onde as pessoas fazem conexões e estabelecem relacionamentos com seu público.

Isso é feito em dois tipos diferentes de plataformas:

  • Sites de comunidades como Facebook, Twitter e LinkedIn, que são mais focados em interações pessoais;

  • Sites centrados na marca, como Instagram, YouTube e Pinterest, que são mais focados em conteúdo específico do setor.

Muitas empresas B2B tendem a se concentrar muito nas mídias sociais e esquecer a importância do site. Isso leva a uma combinação saudável entre essas duas plataformas, em vez de se concentrar muito em uma ou outra.

Tenha presença nas redes sociais

Fonte: Freepik

Tornar o site mais interativo

Os clientes em potencial estão procurando uma maneira de interagir com as marcas e sentir uma conexão emocional. Eles querem que as empresas se esforcem mais para construir seu site e torná-lo interativo.

A equipe de marketing digital da empresa deve focar no conteúdo que é estático e, ao mesmo tempo, torná-lo interativo. Isso contribuirá muito para envolver o público do site da empresa.

Uma das maneiras pelas quais as empresas podem tornar seus sites mais interativos é usando conteúdo de vídeo. Eles também podem tentar usar depoimentos em vídeo, pesquisas, enquetes, questionários ou brindes em seus sites.

Passo a passo para criar um site em WordPress

Fonte: Envato

Melhores práticas ao lançar uma nova campanha B2B

O marketing B2B é uma das áreas mais desafiadoras de se trabalhar. Mesmo para as maiores empresas, nem sempre é fácil chamar a atenção do seu público-alvo. É por isso que existem práticas recomendadas que os profissionais de marketing B2B devem seguir ao lançar uma nova campanha.

Gostaríamos de apresentar algumas dessas práticas recomendadas que o ajudarão a implementar melhor sua estratégia de marketing B2B em 2022:

  • Defina quais públicos você deseja atingir antes de iniciar sua campanha;

  • Crie um guia de tons;

  • Lembre-se sempre de criar conteúdo que corresponda aos objetivos de sua marca;

  • Acompanhe o progresso de suas vendas com ferramentas de análise de dados como o Google Analytics;

  • Use ferramentas de alcance de influenciadores, como influenciadores de mídia social e mecanismos de pesquisa para chegar a decisões relevantes.

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