6 formas de aumentar as vendas com a loja online

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
04/08/2021
Lojas Virtuais

Você sabe quais são as principais maneiras de aumentar as vendas com a loja online? Quando se trata de vendas online, há muitas maneiras diferentes para o proprietário de uma loja aumentar sua receita. Uma das maneiras mais eficazes é criar consistentemente um conteúdo que ressoe com seu público-alvo.

O marketing de conteúdo e o SEO estão entre as estratégias mais eficazes para aumentar as vendas online. Eles também são comprovadamente econômicos ao longo do tempo. Essas são apenas duas técnicas de marketing digital que te ajudam a aumentar as vendas com a loja online. Essas técnicas são essenciais, principalmente porque este crescimento nas vendas se reflete em maior potencial de investimento para a empresa.

Além disso, saber as maneiras de aumentar as vendas com a loja online também ajuda a criar mais notoriedade para a marca e autoridade no segmento em que a mesma atua. Dessa maneira, vamos apresentar quais são as 6 maneiras de aumentar as vendas com sua loja online. Quer entender melhor? Então confira o conteúdo abaixo.

6 maneiras de aumentar as vendas com a loja online

6 maneiras de aumentar as vendas com a loja online

As lojas online são uma ótima maneira de distribuir produtos aos consumidores. Isso levou a um aumento no número de lojas online nos últimos anos. No entanto, muitas lojas online enfrentaram problemas como vendas baixas, UX ruim e taxas de conversão baixas.

Para resolver esses problemas, os varejistas precisam fazer pequenas mudanças em sua loja online que os ajudem a aumentar as vendas. Portanto, aí vão algumas maneiras.

Agência de Gestão de Lojas Virtuais

Atualize sua galeria de fotos com novas fotos todos os meses

Se você é proprietário de uma empresa com uma loja virtual, é provável que tenha uma galeria de fotos de seus produtos. É fácil atualizar esta galeria com novas fotos todos os meses e manter seus clientes atualizados sobre as novidades da loja.

Os benefícios de atualizar sua galeria de fotos incluem mais visitantes em sua loja, melhor otimização do mecanismo de pesquisa e menos gerenciamento de imagens. Quando chegar a hora de uma atualização, certifique-se de seguir algumas diretrizes para que os clientes possam encontrar facilmente os produtos de que precisam.

Certifique-se de girar a ordem das imagens para que as categorias de produtos não sejam mais repetidas várias vezes na galeria e que todas as imagens sejam dimensionadas corretamente para que tenham uma boa aparência em dispositivos diferentes.

Aproveite mais as vendas da sua loja online

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Adicione mais produtos regularmente

O futuro da loja online não é apenas gerar mais receita. É também melhorar a experiência do cliente e tornar sua loja mais amigável. Como resultado, você deve adicionar mais produtos regularmente à sua loja para mantê-la atualizada e relevante e evitar que os clientes fiquem entediados com um determinado item.

Para conseguir isso, você deve se concentrar em como pode melhorar a experiência do cliente adicionando novos produtos regularmente. Você também pode usar inteligência artificial (IA) para atingir esse objetivo de maneira eficiente.

Vendendo mais com o seu e-commerce

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Ofereça frete grátis

Muitos varejistas começaram a oferecer frete grátis em suas lojas virtuais para atrair mais compradores. Esta é uma estratégia que se provou eficaz e não precisa necessariamente ser cara. Frete grátis é uma prática comum no setor de varejo. É uma estratégia que os varejistas usam para encorajar os clientes a gastar mais dinheiro durante sua maratona de compras e, por fim, aumentar a receita total da empresa.

Os varejistas usam essa estratégia porque lhes permite dar algo de valor, o que fará com que os clientes desejem comprar mais produtos deles no futuro. Além disso, muitos consumidores veem o frete grátis como um incentivo para ingressar na comunidade de compras online e se tornar clientes regulares.

Dicas para vender mais no E-commerce

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Ofereça políticas de devolução fáceis e sem complicações para os clientes

Os proprietários de lojas online devem se esforçar para fornecer o melhor serviço a seus clientes para que eles tenham menos devoluções, aumentem a receita e melhorem a satisfação do cliente. No mundo online do comércio eletrônico, a experiência do cliente é definida por alguns fatores-chave, como velocidade e conveniência.

Os clientes esperam que seus pedidos sejam entregues o mais rápido possível e sem complicações. É por isso que é importante para os proprietários de lojas de comércio eletrônico criar políticas de devolução que sejam fáceis para eles e para os clientes.

Existem muitas maneiras de oferecer mais benefícios aos seus clientes ao fazerem uma compra com a sua empresa. Por exemplo, você pode oferecer descontos ou promoções para incentivar seus clientes a voltar no futuro ou fornecer políticas de devolução fáceis de entender com instruções claras sobre como proceder com as devoluções.

Compartilhe cupons ou códigos de desconto nas redes sociais regularmente

Os descontos são ferramentas de marketing importantes. O objetivo é atrair novos clientes ou aumentar a fidelidade do cliente de uma forma que faça com que eles escolham sua marca em vez da do concorrente.

A mídia social se tornou um aspecto essencial das campanhas de marketing de hoje. A maneira mais eficaz de usar a mídia social para gerar descontos é compartilhá-los em canais de mídia social, como Facebook, Twitter e Instagram regularmente. Para tirar o máximo proveito dessa estratégia, compartilhe os códigos de cupom no início do dia, quando eles tiverem tempo de se tornarem virais e criar um burburinho.

Como melhorar a sua relação com o seu público

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Crie comentários, avaliações e depoimentos em sua loja virtual

Oferecendo aos clientes uma experiência personalizada, as lojas online desejam ter uma boa reputação e aumentar seu tráfego. O uso de comentários em uma loja online ajuda a diferenciar a loja de outros concorrentes e estabelecer relacionamento com o cliente. O conteúdo pode ser usado como testemunho para futuros clientes. O uso de classificações é outro método que permite aos clientes fornecer feedback sobre sua experiência de compra no ponto de compra. 

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Crie sua loja virtual com a ajuda de uma agência de marketing digital

Criar sua própria loja não é tão fácil quanto parece. Para fazer isso, você precisa conhecer todos os prós e contras de administrar uma empresa. Você também precisará ser capaz de compreender e se conectar com seus clientes para fornecer-lhes os melhores produtos ou serviços.

É aqui que uma agência de marketing digital pode ajudá-lo. Nós, da Agência IMMA, por exemplo, podemos criar a sua loja virtual para você, aconselhar sobre o design, dar sugestões sobre o que deve ser incluído e até auxiliar no dia a dia do seu negócio. Com a ajuda de uma agência de marketing digital, você pode criar facilmente sua loja virtual e começar a vender online sem ter muitos problemas ao longo do caminho.

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