Apple: nova atualização do iOS pode afetar o e-mail marketing

Com 22 anos e formado em Jornalismo, trabalha como Redator de Conteúdo na Agência IMMA, sendo responsável por todo o conteúdo textual. Em sua bagagem, possui experiência com criação de texto para rádio, jornal impresso e portais online.
14/10/2021
E-mail Marketing

Você sabia que a nova atualização do iOS pode afetar o e-mail marketing? A Apple está sempre atualizando o seu sistema operacional para melhorar a qualidade do serviço com mais funções, recursos e aumentando ainda mais o grau de segurança dos usuários.

Em uma dessas recentes atualizações do iOS15, a Apple anunciou novidades com relação ao tema a proteção e privacidade dos e-mails recebidos pelos usuários da marca, mudando completamente as métricas e estratégias de e-mail marketing de milhões e milhões de empresas.

Apple: nova atualização do iOS pode afetar o e-mail marketing

Fonte: Divulgação/Apple

Claro que atualizações como essas são sempre muito bem-vindas, principalmente por melhorar ainda mais a segurança e a privacidade do usuário, mas é inquestionável que afeta de maneira total as estratégias de marketing digital das empresas.

Mas o que, de fato, mudou na nova atualização para que tenha esse impacto significativo nas estratégias de marketing das empresas? Como a nova atualização do iOS pode afetar o e-mail marketing? É justamente sobre isso que falaremos no artigo de hoje. Quer saber mais? Então confira o conteúdo abaixo!

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Nova atualização do iOS pode afetar o e-mail marketing

Para entender melhor como funciona essa nova atualização, podemos explicar da seguinte maneira: no momento em que um usuário da Apple Mail optar pela atualização, ele terá seus dados de IP, localização e abertura de e-mail confidenciais, impedindo, por exemplo, que as empresas acompanhem resultados como a abertura de e-mails.

“A Mail Privacy Protection impede que os remetentes saibam se um e-mail foi aberto e oculta os endereços IP para que os remetentes não possam saber a localização do usuário ou usá-la para criar um perfil sobre ele”, anunciou a Apple.

Outra métrica que foi impactada, como falado acima, foi a de localização, o que pode atrapalhar um pouco na assertividade, uma vez que você não consegue acompanhar o desempenho do seu e-mail por região e nem ver quantos foram abertos. Essa mudança lança a obrigatoriedade de achar novas métricas que ajudem a medir o sucesso da estratégia.

Mas o que as empresas podem fazer para sofrerem menos este impacto?

Fonte: Envato

Uma questão que pode chamar bastante atenção com essa nova atualização do iOS é, justamente, a taxa de abertura de e-mails, que deve ter um crescimento significativo, já que todos eles serão previamente carregados pela própria Apple, atividade que faz parte do novo sistema de segurança.

“A proteção da privacidade do usuário da Siri vai ainda mais longe com o reconhecimento de voz no dispositivo, já que as solicitações de áudio dos usuários agora são processadas inteiramente no dispositivo por padrão, permitindo mais personalização, solicitações offline e desempenho mais rápido”, explicou a empresa.

Mas o que as empresas podem fazer para sofrerem menos este impacto?

Bem, ficou bem claro como a nova atualização do iOS pode afetar o e-mail marketing da sua empresa. Com métricas importantes sendo impactadas, como taxa de conversão, localização e rastreamento, tornou-se essencial a descoberta de novas maneiras de medir os dados do seu e-mail.

Ou seja, é interessante pensar em novas métricas que ajudem a fazer com que você tenha controle do desempenho do seu e-mail marketing. Para isso, busque métricas de engajamento, taxa de resposta ou número de cliques em botões adicionados ao seu e-mail marketing.

Essas são apenas algumas das sugestões que damos para você, mas é claro que depende do assunto do seu e-mail e qual tipo de conteúdo ele aborda, sendo promocional, atualizações da empresa ou apenas um e-mail para aproximar a marca do seu público.

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Fonte: Freepik

Neste caso, como ter uma estratégia de e-mail marketing bem assertiva?

O marketing por e-mail é uma ferramenta muito eficaz para o seu negócio. Para ter uma estratégia de e-mail marketing bem-sucedida, você deve tentar ser assertivo e certificar-se de que seus e-mails estão sendo notados.

Uma estratégia de marketing por e-mail assertiva tem três pilares principais: cancelar assinatura, automação e curadoria de conteúdo. Ao criar uma nova lista de assinantes ou novos contatos em sua lista, é importante incluir opções de cancelamento para que aqueles que não desejam receber seus e-mails possam facilmente cancelar a assinatura deles.

O uso de recursos de automação, como formulários de inscrição e campanhas de acompanhamento, ajuda a aumentar as taxas de resposta sem ter que enviar e-mails manualmente. Por último, a curadoria de conteúdo ajuda a manter os assinantes interessados no conteúdo do seu e-mail, ajudando no engajamento e nata baixa taxa de cancelamento.

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Com o marketing por e-mail, você pode alcançar seu público-alvo e construir um relacionamento eficaz com ele. Mas esta estratégia exige muito trabalho e é difícil manter o mesmo nível de engajamento ao longo do tempo. Por isso, conte com a ajuda de uma agência de marketing digital.

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