4 recomendações para investir corretamente em inbound marketing

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
28/10/2021
Inbound Marketing

É essencial investir corretamente em inbound marketing devido à importância do conteúdo e seu valor para o negócio. Uma empresa pode criar e manter um site que incentive os visitantes a permanecer nele e se converter em clientes em potencial.

Com o marketing de conteúdo, as empresas também podem criar conteúdo valioso que fornece informações valiosas ao seu público-alvo. Ao investir em práticas de inbound marketing, é importante garantir que o conteúdo da empresa seja valioso e forneça um valor significativo para todos os envolvidos, não apenas para os negócios.

4 recomendações para investir corretamente em inbound marketing

Há muitas perguntas que precisam ser respondidas ao começar a investir corretamente em Inbound Marketing. Que tipo de conteúdo você deve produzir? Quanto tempo você deve investir? Como saber se o seu investimento vale a pena? Quais são as principais métricas que você deve monitorar?

Este artigo explica quais são as 4 etapas para investir corretamente em inbound marketing. Também falamos sobre os diferentes tipos de investimentos que você pode fazer, como medir o sucesso e quais recursos estão disponíveis para ajudar ao longo do caminho. Quer saber mais? Confira o conteúdo.

Agência de Gestão e Marketing de Conteúdo

4 recomendações para investir corretamente em inbound marketing

Há muitas perguntas a serem feitas ao investir em uma campanha de marketing de entrada. Em primeiro lugar, quais são os objetivos da sua empresa? Então, quais são seus recursos? Quanto dinheiro você tem para investir? Finalmente, qual é o retorno do investimento (ROI)?

O ROI irá variar dependendo dos objetivos da sua empresa e da eficiência da campanha de marketing. Não existe uma fórmula geral para calcular o ROI porque varia dependendo de quem está fazendo o trabalho real e como eles lidam com o gerenciamento do tempo.

Abaixo, veja quais são as nossas 4 recomendações para investir corretamente em inbound marketing. Confira cada uma delas e as nossas explicações.

Como funciona o marketing de atração

Fonte: Freepik

Certifique-se de contratar uma empresa respeitável para fazer o seu marketing de conteúdo

Muitas pessoas geralmente contratam uma empresa de marketing de conteúdo para ajudá-las com seu marketing a longo prazo. Mas, muitas vezes, eles acabam contratando a primeira empresa que lhes vem à cabeça e acabam não obtendo o melhor conteúdo para o seu investimento.

É importante garantir que você contrate alguém de boa reputação, que conheça o que está acontecendo no setor e tenha resultados comprovados. Empresas que já existem há muito tempo, foram certificadas por várias organizações ou foram reconhecidas por publicações podem ser fontes confiáveis de bons serviços de marketing de conteúdo.

Presença nas mídias sociais

Fonte: Freepik

Não se preocupe em investir mais dinheiro em marketing de conteúdo

Apesar do que algumas pessoas podem dizer, investir em marketing de conteúdo não é perda de dinheiro. Ajuda as empresas a colocar seus produtos no mercado e oferece uma oportunidade única de se destacar na multidão.

Existem muitas maneiras pelas quais as empresas podem usar essas técnicas de marketing para obter o máximo retorno sobre o investimento. Algumas empresas aprenderam que podem obter mais clientes investindo em anúncios de mídia social pagos, em vez de marketing de conteúdo caro.

Não se preocupe em investir mais dinheiro em marketing de conteúdo

Fonte: Freepik

Fique por dentro das novas tendências ou tecnologias que podem ajudá-lo a gerar mais leads

A tecnologia está se tornando cada vez mais prevalente na indústria de marketing. Isso inclui ferramentas como IA, chatbots e análise preditiva. Eles podem ajudá-lo a gerar leads e ficar por dentro das tendências que ajudam seu negócio a crescer.

Por exemplo, a análise preditiva pode dizer o que as pessoas estão procurando e dar a você a oportunidade de fornecer o que precisam antes mesmo que percebam. Os chatbots podem ser um bot de atendimento ao cliente ou um bot de marketing que fornece informações valiosas aos visitantes do site.

Fique por dentro das novas tendências ou tecnologias que podem ajudá-lo a gerar mais leads

Fonte: Envato

Faça uma pesquisa completa do seu nicho de mercado

Hoje, é difícil progredir sem uma pesquisa de mercado completa. À medida que o marketing de conteúdo se torna mais popular hoje, também aumenta a necessidade de uma pesquisa de mercado eficaz. A pesquisa de mercado ajuda a compreender melhor o seu público-alvo e o que eles procuram.

Você pode conduzir sua própria pesquisa de mercado com a ajuda do Google Trends, Google AdWords Keyword Tool e outras ferramentas pagas.

O inbound marketing está se tornando uma habilidade necessária para os profissionais de marketing

O marketing de entrada está se tornando uma habilidade necessária para os profissionais de marketing. É importante ter habilidades de marketing cada vez mais procuradas. Entre essas habilidades de marketing mais importantes que as empresas precisam aproveitar incluem SEO, marketing de conteúdo, marketing de mídia social, marketing por e-mail e geração de leads.

Para usar essas táticas e ficar à frente, os profissionais de marketing precisam saber quais canais valem seu tempo e quais não. Uma maneira é por meio do comportamento do público nas mídias sociais e como eles interagem com o conteúdo. Essas percepções podem ajudar as empresas a decidir que tipo de conteúdo ou mensagem divulgar e onde concentrar mais esforços.

O inbound marketing está se tornando uma habilidade necessária para os profissionais de marketing

Fonte: Envato

Como escolher as ferramentas certas para as necessidades de crescimento da empresa?

As empresas muitas vezes sentem a pressão para se tornarem líderes de mercado e em constante necessidade de atualizações e melhorias. A única maneira de fazer isso é investindo nas ferramentas certas para as necessidades do negócio.

A seguir estão seis perguntas importantes a serem feitas ao escolher uma ferramenta:

  • Que tipo de conteúdo minha empresa cria?

  • Qual é a finalidade da ferramenta?

  • Quanto tempo isso vai me economizar?

  • Que tipo de conteúdo pode gerar?

  • Como é fácil usar a ferramenta?

  • É compatível com meus objetivos de negócios ou com os objetivos que espero para o meu negócio?

Agência de Gestão e Marketing de Conteúdo

Invista em inbound marketing com a ajuda de uma agência de marketing digital

Inbound marketing é uma estratégia que envolve atrair clientes para uma empresa por meio de um conteúdo relevante e valioso para eles. Tem sido amplamente aceito como uma forma de as empresas criarem campanhas de marketing fortes e aumentar seu alcance.

Uma agência de inbound marketing, como a Agência IMMA, pode ajudar no processo de criação de conteúdo, garantindo que as empresas tenham o conteúdo certo para seu público específico, criando visuais envolventes que chamam a atenção e rastreando as taxas de conversão por meio de análises.

Veja também