Atualmente, os blogs são muito comuns. A maioria das empresas que fazem marketing online investe em um blog, pois nele é possível colocar todo tipo de material que acaba não sendo integrado ao site. No entanto, não é difícil achar empresários que não veem vantagens em investir em blogs. Por isso, confira 6 razões para integrar um blog a estratégia de marketing.
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Um blog é um espaço importante para criação de marketing de conteúdo. Nele, é possível colocar um monte de materiais escritos e gráficos relacionados às palavras-chave do seu negócio de forma a parecer muito mais atrativo que um site institucional. Em matéria de aquisição de leads e geração de vendas, um blog integrado ao site pode ser fundamental.
Veja 6 razões para integrar um blog a estratégia de marketing
1. Fidelização de um público
Quando você vai lançar um blog, inicialmente ele não receberá muito tráfego, mas isso é normal. Conforme o blog cresça e se torne mais popular, ele vai acabar fidelizando um determinado público que vai ajudar sua página a bombar. Esses visitantes vão ao seu blog e irão até assinar o feed RSS para verificar quando um novo conteúdo é publicado.
2. Anúncio de novos produtos ou serviços
Um blog é uma plataforma perfeita para anunciar novos produtos ou serviços. Se a sua empresa recebeu recentemente uma nova linha de produtos, informe ao mundo escrevendo sobre isso em uma postagem do blog. Supondo que seu blog tem um forte acompanhamento, isso pode trazer uma atenção inestimável ao novo produto e à sua empresa.
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3. Posts de blog geram leads
Naturalmente, escrever um blog é um método bem efetivo para gerar leads. Você pode instalar um formulário de inscrição para um boletim informativo dentro do blog, por exemplo, permitindo que os usuários digitem seu endereço de e-mail em troca de e-mails entregues por sua empresa. Quanto mais popular a publicação, mais formulários você irá receber.
4. Use postagens de blog como uma maneira de alimentar suas redes sociais
Aproveite ao máximo seu conteúdo. Você pode utilizar dezenas de citações atraentes de uma única postagem no blog. Use essa estratégia para alimentar suas redes sociais com conteúdo próprio, original e personalizado, bem como para manter um fluxo constante de tráfego, compartilhamentos e links de entrada para seus posts.
5. Seja a autoridade
Você tem a capacidade de apresentar seu negócio como uma autoridade em seu respectivo setor ou nicho só por manter um blog. Se uma pessoa é forçada a escolher entre um negócio com um blog e um negócio sem um blog, é muito provável que ela escolha o primeiro.
Isso acontece simplesmente porque, ao postar conteúdo relevante e que ainda responde as perguntas de seus clientes potenciais, você está fornecendo transparência e uma visão geral do que você faz e como você faz isso. Isso pode estimular a confiabilidade das pessoas em seus conhecimentos e serviços. Mas, para que isso aconteça, é preciso publicar conteúdo de alta qualidade de forma regular.
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6. É fácil criar um blog
Instalar um blog em um site pode ser bem mais fácil do que a maioria dos empresários pensa. Graças a plataformas amigáveis, como o WordPress, você pode ter um blog simples instalado e funcionando em questão de minutos.
Já a criação de novos conteúdos para um blog é um trabalho um pouco mais complexo, mas que também pode ser ajudado por plataformas como o WordPress ou um sistema de gestão de conteúdos semelhantes. Além disso, empresas de marketing digital sempre possuem profissionais especializados em escrever para blogs, que podem ajudá-lo a manter o seu atualizado sempre.