Na última terça-feira, 16, o Instagram começou a liberar para o Reels, a figurinha “Sua Vez”. O Facebook receberá a novidade no decorrer da próxima semana.
O sticker, anteriormente conhecido como “Use a sua”, permite que usuários da rede social criem trends sobre as suas curiosidades e compartilhem com os seus amigos. Alguns exemplos virais são “você e 3 personagens que definem a sua energia”, “6 fotos que definem seu gosto musical” e “photo dump”.
Como usar o recurso no Reels?
- Grave um vídeo no Reels, toque em avançar e selecione a figurinha “Sua Vez” para criar uma trend;
- Ou, em um Reels já publicado, clique no sticker e responda a corrente produzindo um outro vídeo.
Os Reels adicionados com o “Sua vez” aparecerão em uma página dedicada para a figurinha. Os usuários poderão visualizar o criador da trend no topo. No entanto, se o autor desejar, poderá remover a marcação de seu perfil.
Como o sticker beneficia os usuários?
O Instagram está sempre criando maneiras novas e inovadoras de manter os usuários engajados. Seu último lançamento, como vimos anteriormente, é o sticker “Sua Vez” no Reels que permite criar tendências.
Tanto para empresas, quanto para empreendedores, essa é uma ótima maneira de envolver seu público no que você está fazendo e ver o que é popular. Com esse novo recurso, você pode adicionar adesivos de trends ao seu feed, criando uma nova maneira de interagir com o público-alvo .
Técnicas de marketing para Instagram
Não há dúvida de que o Instagram é uma das plataformas de mídia social mais populares do mercado. Com mais 600 milhões de contas ativas, a rede tem como foco o conteúdo pessoal.
Isso significa que os profissionais de marketing devem estar mais cientes das técnicas de marketing do Instagram e dos benefícios que ele pode oferecer.
É adequado para criar um senso de comunidade, chegando aos clientes de forma eficaz e gerando engajamento. Por isso, as técnicas de marketing do Instagram têm sido usadas por marcas de todos os setores. De restaurantes a varejistas, o Instagram tem recursos de marketing poderosos, se usado corretamente.
Existem vários métodos de marketing que você pode usar no Instagram para divulgar sua empresa de maneira eficaz. Alguns dos mais populares são:
- Envolver;
- Construa uma comunidade;
- Crie um nicho;
- Construir um público.
Mas afinal, como você pode usar o Instagram para comercializar seus negócios? Aqui estão algumas dicas:
Qualidade acima de quantidade
Seu feed do Instagram deve ser preenchido com conteúdo de qualidade, não apenas fotos suas, sua empresa e seus produtos. Se tudo o que você faz é postar fotos sem sentido, ninguém vai querer segui-lo.
Publique conteúdo envolvente.
Isso deve ser óbvio, mas suas postagens no Instagram precisam ser interessantes e envolventes se você quiser que as pessoas o sigam. Ninguém quer ver fotos ou anúncios chatos de produtos o tempo todo, então misture as coisas com fotos dos bastidores, gráficos divertidos e dicas úteis relacionadas ao seu setor.
Publique regularmente
As pessoas são mais propensas a seguir uma conta que publica regularmente. Ao postar, certifique-se de que é algo que seu público terá interesse em ver. Postar uma vez por semana é bom, mas postar todos os dias é um exagero.
Estude os conteúdos relevantes no seu nicho para ter sucesso no Instagram
Quando se trata de ter sucesso no Instagram, estudar conteúdo relevante em seu nicho é fundamental. Ao entender qual conteúdo é popular entre seu público-alvo, você pode criar conteúdo semelhante que ressoe com eles. Além disso, mantendo-se atualizado sobre as últimas tendências do seu setor, você pode garantir que seu conteúdo seja atualizado e envolvente.
Criar tendências é uma maneira de ter sucesso no Instagram. Mas, para fazer isso, você precisa primeiro entender quais são populares entre seu público-alvo. Ao estudar conteúdo relevante em seu nicho, você pode ter uma noção melhor dos tipos de tendências que irão ressoar com eles. Depois de ter uma boa compreensão do que é tendência, você pode começar a criar conteúdo que o ajudará a se destacar no Instagram.
Como otimizar sua estratégia de marketing do Instagram
Como uma das plataformas de mídia social mais populares, o Instagram oferece uma ótima oportunidade para as empresas atingirem um público amplo. No entanto, com mais de 600 milhões de usuários ativos mensais, destacar-se pode ser um desafio. Aqui estão algumas dicas para otimizar sua estratégia de marketing do Instagram:
Aproveite os stories do Instagram
O Instagram Stories é uma ferramenta poderosa para empresas. Use recursos visuais atraentes e narrativa criativa para envolver seu público e direcionar o tráfego para seu site ou produto.
Use influenciadores para promover sua marca
Como proprietário de uma empresa, você sempre deseja estar atento a novas oportunidades para promover sua marca. E com o recente lançamento do novo adesivo Reels do Instagram, agora você tem uma ótima maneira de fazer exatamente isso.
Com o adesivo Reels, você pode criar tendências que serão vistas por todos os seus seguidores. E o melhor é que você pode usar influenciadores para ajudar a promover essas tendências.
Tudo o que você precisa fazer é encontrar um influenciador que esteja disposto a promover sua tendência. Em seguida, dê a eles um briefing criativo e deixe-os fazer o que querem.
Isso não apenas ajudará a promover sua marca, mas também ajudará a construir seus seguidores nas mídias sociais. Portanto, se você está procurando uma nova maneira de promover sua marca, considere usar influenciadores e o adesivo Reels.
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