Entenda mais sobre os insights dos stories do Instagram

Com 22 anos e formado em Jornalismo, trabalha como Redator de Conteúdo na Agência IMMA, sendo responsável por todo o conteúdo textual. Em sua bagagem, possui experiência com criação de texto para rádio, jornal impresso e portais online.
28/09/2021
Gestão de Mídias Sociais

O que você entende sobre os dados apresentados nos insights dos stories do Instagram. Esses dados são essenciais para quem deseja gerenciar a rede social e estar atento às informações apresentadas pela plataforma.

Mesmo assim, alguns tópicos acabam gerando muitas dúvidas entre os usuários, atrapalhando a capacidade de gerenciamento do Instagram por parte de profissionais e empresas que se empenham neste papel.

Neste artigo, falaremos especificamente sobre os insights dos stories do Instagram, reservando um outro especificamente para os demais insights da social para outros artigos. Quer entender melhor? Então confira o conteúdo abaixo.

Entenda mais sobre os insights dos stories do Instagram

Fonte: Freepik

Entenda mais sobre os insights dos stories do Instagram

Os insights podem ser classificados como ótimas ferramentas apresentadas pelo Instagram para ajudar no gerenciamento da plataforma. Com este recurso, é possível analisar o desempenho de uma publicação com mais detalhes.

Isso ajuda na criação de estratégias de comunicação, já que o criador de conteúdo consegue ver o que deu mais engajamento, por exemplo. Ou seja, os insights são ótimos para o crescimento da empresa na rede social.

Agência de Gestão de Mídias Sociais

Este recurso também está disponível para publicações via stories, aquelas imagens ou vídeos que ficam disponíveis por 24 horas até serem apagados ou salvos nos destaques do perfil que compartilhou.

Mas você sabe exatamente o que significa cada tópico presente nesses insights dos stories do Instagram? A gente te explica cada um deles.

Interações: respostas e visitas ao perfil

Este primeiro tópico é logo o inicial ao clicar nos insights dos seus stories no Instagram. Nele, é possível ver a quantidade de pessoas que responderam o conteúdo e que visitaram o seu perfil a partir dele.

Este é um ótimo dado para saber se o seu conteúdo atraiu o público a ponto de fazer com que ele responda ou visite sua página, tendo relação direta com o alcance e o engajamento do stories.

Dados dos insights do Instagram Stories

Descoberta: impressões, seguidores e navegação

Este é o segundo e maior tópico dos insights dos stories do Instagram. Nele, é possível ver o número de impressões geradas pelo seu conteúdo. Essas impressões nada mais são do que o total de visualizações do seu stories, vale ressaltar que contam as visitas repetidas do mesmo perfil.

Logo abaixo, terá o tópico de seguidores que nada mais é do que o número de pessoas que você conseguiu converter em seus seguidores a partir daquele story em específico.

A navegação aborda 4 subtópicos: voltar, encaminhamentos, próximo story e saídas. O primeiro é o número de vezes que a pessoa voltou para ver o story anterior ao que está sendo analisado.

Em seguida, os encaminhamentos são as vezes que a pessoa passou para o story seguinte (de outra conta) antes de finalizar o tempo de visualização do conteúdo analisado. Neste sentido, o tópico de próximo story é o mesmo sentido anterior, mas passando para o conteúdo do seu perfil.

Por fim, as saídas se relacionam ao número de vezes em que as pessoas fecharam o seu story, sem passar para ver mais nenhum em seguida.

Insights dos Stories do Instagram

O que é necessário para usar o Instagram Insights?

Instagram Insights é uma ferramenta que permite rastrear suas postagens no Instagram e pode ajudá-lo a tomar decisões sobre qual conteúdo postar e como melhorar suas postagens.

Você pode usar esta ferramenta para ver quantas pessoas viram, gostaram e comentaram em cada uma de suas postagens. Você também pode descobrir o número de pessoas que salvaram postagens individuais e o número total de seguidores em sua conta.

Dimensões de vídeos para Instagram

Fonte: Freepik

Para isso, você precisa:

  1. Acessar a opção Configurações do perfil;
  2. Toque em Conta;
  3. Mude para conta comercial;
  4. Adicione a categoria do negócio e informações de contato;
  5. Toque em Concluído.

Agência de Gestão de Mídias Sociais

Faça a gestão de Instagram com a ajuda de uma agência de marketing digital

Uma agência de marketing digital pode ajudá-lo a gerenciar o Instagram, uma plataforma de mídia social popular. A Agência IMMA, por exemplo, pode ajudar em uma série de coisas, desde gerenciar sua conta até analisar seu feed e fornecer feedback sobre postagens anteriores.

Se já faz um tempo que você não está no Instagram, ficará surpreso com o que as agências de marketing digital podem fazer pelo seu perfil.

Veja também