7 dicas para impulsionar seu blog de negócios

É uma verdade universalmente reconhecida que um blog pode ser extremamente vantajoso para o seu empreendimento. Existem algumas razões para se manter um blog de negócios, principalmente porque ele pode funcionar como um importante canal de comunicação entre empresa e clientes. Por isso a Agência IMMA separou para você as melhores dicas para impulsionar seu blog de negócios.

7 dicas para impulsionar seu blog de negócios

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Confira as 7 dicas para impulsionar seu blog de negócios

1. Terceirize o trabalho

Produzir um blog não é uma tarefa de meio período. Se você realmente deseja destacar seu site precisará publicar conteúdo de qualidade regularmente. Como esse blog também precisa refletir de forma brilhante o seu negócio, seus posts devem ser originais, de alta qualidade e praticamente perfeitos. Isso vai exigir muito trabalho duro.

Além de ser um enorme compromisso, desenvolver artigos para um blog pode não se encaixar bem nos talentos existentes entre os funcionários de uma empresa. Por esse motivo, muitas delas preferem delegar sua criação de conteúdo a terceiros. Terceirizar esse tipo de trabalho ajuda não só a agilizar o serviço, mas também a economizar dinheiro, dispensando a contratação de mais um funcionário fixo.

Veja como impulsionar seu blog de negócios

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2. Use ferramentas para melhorar o conteúdo

Sem conteúdo consistente de alta qualidade, você pode fracassar simplesmente por perder o interesse dos leitores. Para garantir que todo o blog seja de primeira linha, você pode usar ferramentas para melhorar o conteúdo. O que não falta na internet são guias para ajudar iniciantes a escrever melhor. Também é essencial lembrar que publicações com cerca de 2000 palavras classificam melhor.

Além disso, nunca se esqueça de referenciar fontes externas com autoridade, pois o Google presta atenção ao que você vincula em um artigo. Da mesma forma, todos os artigos no seu site devem ser acompanhados por ícones de compartilhamento social. Isso ajuda na otimização para ganhar mais links e obter mais autoridade para seu negócio.

Criação de artigos e conteúdos otimizados

3. Não se esqueça das palavras-chave

Ao escrever uma postagem no seu blog de negócios, você não pode esquecer de usar palavras-chave estrategicamente. Essas palavras funcionam como pilares do seu blog, mantendo a escrita unida. Certifique-se de que as palavras escolhidas se encaixem perfeitamente na sua redação e sejam sempre usadas no contexto certo.

O Google Trends e a ferramenta de palavras-chave do Google Ads são gratuitos e oferecem todos os dados que você precisa para dominar as palavras-chave. Por isso, lembre-se sempre dessa importante dica para impulsionar seu blog de negócios.

Para impulsionar seu blog de negócios, não se esqueça das palavras-chave

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4. Lembre-se que o posicionamento das palavras-chave importa

Embora as palavras-chave sejam úteis por si só, elas são mais eficazes quando estão adequadamente posicionadas no texto. Existem três lugares principais onde suas palavras-chave devem aparecer:

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O primeiro é o título, onde se deve escrever algo cativante que também incorpore uma palavra-chave para fins de SEO. O segundo é dentro de diferentes subtítulos e no corpo do texto. O terceiro é dentro da própria URL. Suas URLs devem ter uma trilha de navegação e apresentar indicadores legíveis do conteúdo do blog. Evite usar dados aleatórios de texto em suas URLs.

5. Verifique se seu conteúdo é compatível com dispositivos móveis

Essa é uma das principais dicas para impulsionar seu blog de negócios. Cada vez mais, as pessoas acessam a internet enquanto se deslocam, assistem TV ou estão deitadas na cama. Isso significa que elas usam muito seus dispositivos móveis, como tablets e smartphones. Se o seu blog não é otimizado para dispositivos móveis, isso pode ser bem ruim para você.

A maior parte das pesquisas do Google ocorre, atualmente, via dispositivos móveis. Se o seu site não estiver otimizado para tal, os mecanismos de busca não exibirão seu site como um resultado proeminente nas buscas.

A internet é o lar dos períodos curtos de atenção. Ou seja, as chances de alguém voltar ao seu site em um notebook ou computador depois de ser incapaz de acessá-lo corretamente no celular são pequenas.

Verifique se seu conteúdo é compatível com dispositivos móveis

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6. Não seja chato

Embora um conteúdo de blog deva ter de cerca de 2000 palavras, é importante ter cautela para que ele não fique muito longo, técnico ou tedioso. Use imagens, infográficos ou vídeos e formate o conteúdo de maneira a agradar aos consumidores. Isso significa incluir subtítulos, escrever parágrafos curtos, usar negrito em determinados pontos e incorporar marcadores.

Outra vantagem de incluir imagens, vídeos, infográficos ou até mesmo gráficos e tabelas é que você pode criar um texto alternativo para cada inserção, o que melhora sua classificação geral se as pessoas estiverem pesquisando por este tipo de conteúdo.

Saiba como impulsionar seu blog de negócios

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7. Não se esqueça dos contatos

Os detalhes de contato precisam ser incluídos em todas as páginas do seu blog. Isso significa um número de telefone, endereço de e-mail ou formulário de contato, no mínimo. Afinal, não é um blog pessoal, é um blog de negócios. Isso significa que você precisa se mostrar disponível para clientes correntes e em potencial.

Não encontrar informações de contato da empresa pode fazer com que você perca clientes. por isso, esteja sempre atento a todos os detalhes e não se esqueça de revisar tudo. Afinal, um número fora do lugar impedirá que um possível consumidor entre em contato com sua empresa.

Essas foram algumas dicas para impulsionar seu blog de negócios. Mas, se deseja contratar o serviço de criação de conteúdo, a Agência IMMA pode te ajudar. Entre em contato e faça um orçamento.

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Rodrigo Darzi

Sobre Rodrigo Darzi

Pai de 2 filhos. Especialista em Marketing Digital. MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

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