Como usar o Google Ads na estratégia de marketing

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
30/07/2021
Marketing Digital

Você sabe como usar o Google Ads na estratégia de marketing? O Google Ads é uma ferramenta poderosa para as empresas alcançarem seus grupos demográficos. Também permite que os anunciantes criem campanhas publicitárias e acompanhem seu progresso.

A maior vantagem da plataforma é que ele tem um sistema de segmentação avançado que pode ser usado para restringir os dados demográficos do público-alvo que você deseja atingir, o que economiza tempo na redação e na seleção de conteúdo.

Como usar o Google Ads na estratégia de marketing

Fonte: freepik.

O Google Ads oferece uma variedade de oportunidades de publicidade, incluindo anúncios de texto, anúncios gráficos, anúncios em vídeo e canais de anúncios gráficos. Com o ele, as empresas podem ter certeza de que estão alcançando os públicos desejados por meio desses vários tipos de anúncio.

O Google Ads não é apenas um site para ler ou assistir. Eles também fornecem a capacidade de anunciar por meio deles. Uma maneira de usar o Google Ads é seguir as etapas abaixo:

  1. Crie uma conta no Google AdWords
  2. Segmente clientes em potencial em seu nicho
  3. Configure uma campanha e grupos de anúncios, se necessário
  4. Use palavras-chave e decida sobre um orçamento apropriado
  5. Escolha o dispositivo em que deseja ver seu anúncio – dispositivos móveis, computadores desktop, etc.

Agência de Gestão e Otimização de Sites (SEO)

Como usar o Google Ads na estratégia de marketing

Quando se trata de se envolver com anúncios, as pessoas tendem a achar que é difícil e opressor. Para lidar com essa dificuldade, este artigo discute algumas das maneiras pelas quais as pessoas podem se envolver com a campanha no Google Adwords.

Às vezes, é melhor não se envolver e apenas deixar o anúncio falar por si. Isso é especialmente verdadeiro se você for uma empresa nova ou menor que esteja procurando uma maneira barata de anunciar seus serviços.

Anúncios no Google

Fonte: Freepik

Uma forma de interagir com sua campanha é clicando em anúncios. Às vezes, isso ajuda a gerar tráfego para seu site ou produto porque o clicker será redirecionado diretamente para o seu site, sem ter que sair da plataforma do Google. Outra maneira é ler anúncios e compartilhá-los em plataformas de mídia social, como Instagram, Facebook ou Twitter – especialmente se você estiver realizando um concurso com seu anúncio como

Com o Adwords, os profissionais de marketing podem alcançar seu público de uma forma pessoal e relevante para eles. Com a estratégia certa, eles podem se envolver com seu público-alvo de forma mais eficaz. Existem muitas maneiras de se envolver com essas campanhas. Alguns deles são:

  1. Criação de uma campanha publicitária com uma frase de chamariz direta;
  2. Criação de anúncios que aumentam o conhecimento da marca;
  3. Conexão com consumidores por meio de conteúdo patrocinado;
  4. Uso de anúncios para promover produtos e serviços relacionados;
  5. Usar táticas de remarketing do Google AdWords para envolver novamente os consumidores que saíram do site ou aplicativo antes de fecharem a página.
4 dicas para aumentar o alcance da sua loja virtual

Fonte: Freepik

Quais são os diferentes tipos de Google Ads?

O Google Ads está dividido em três categorias principais: anúncios de texto, anúncios gráficos e anúncios em vídeo. Os anúncios de texto aparecem no lado direito da página de resultados da pesquisa. É aqui que você pode encontrar seu anúncio, junto com os três primeiros resultados de pesquisa orgânica dessa página. É aqui também que você encontrará extensões de anúncio, como Google Shopping ou cupons do Google.

Anúncios gráficos são usados quando há uma imagem associada ao texto do anúncio. Portanto, se você estiver promovendo um produto usando um texto como “compre este laptop” ou “saiba mais sobre nosso novo software”, uma imagem de um laptop em uma mesa será exibida no local em que as pessoas clicam em seu anúncio.

Portanto, podemos concluir que o Google Ads é uma ferramenta poderosa para aumentar a presença online. Com o Google Ads, os sites podem obter o máximo de tráfego possível e gerar receita por meio de anúncios. Os anúncios podem ser segmentados por palavras-chave específicas, dados demográficos ou localização geográfica.

Você também pode definir campanhas para execução por um determinado período de tempo e acompanhar o sucesso de seus anúncios. O Google Ads está disponível em diferentes tipos de formatos que atendem a diferentes necessidades: campanhas universais para apps, páginas de destino, anúncios gráficos, anúncios em vídeo e aplicativos nativos.

Anuncie no Google

Fonte: Freepik

Como escolher uma boa CTA para o anúncio mais assertivo?

Existem diferentes métodos para criar um CTA, sendo o mais comum perguntar aos usuários o que eles querem da sua marca e usar isso como um CTA. Isso se aplica a empresas B2B, mas não a B2C. Para usar esse método para um CTA em uma campanha publicitária, pergunte ao seu público o que eles querem da sua marca e diga como você pode ajudá-los a conseguir isso.

Outro método é perguntar aos usuários o que eles pensam sobre seu produto ou serviço, para que você possa construir sua confiança em você. Em seguida, ofereça a eles um teste gratuito ou alguma outra forma de período de teste para que você possa vender mais produtos mais tarde. Outra opção é comparar a própria experiência com as experiências de outras pessoas com sua empresa, dizendo “Veja o que os outros estão dizendo sobre nós” seguido de links, por exemplo.

Agência de Gestão e Otimização de Sites (SEO)

Gerencie seus anúncios no Google Ads com a ajuda de uma agência de marketing digital

As agências de marketing digital podem ajudar você a gerenciar seus anúncios no Google Ads. Eles configuram as campanhas e mantêm você atualizado com o desempenho de seus anúncios. Ao contratar esses profissionais, você pode ter certeza de que sua publicidade é responsiva e apresenta desempenho superior.

Por isso, para gerenciar seus anúncios e garantir que eles estejam sendo executados no algoritmo de otimização de mecanismo de pesquisa (SEO) do Google, você precisa fazer algumas pesquisas. Você pode acabar gastando muito tempo gerenciando manualmente seus anúncios.

É aqui que entra a ajuda de uma agência de marketing digital, como a Agência IMMA. Nós podemos te ajudar a gerenciar seus anúncios do Google com a ajuda de redação e SEO. Entre em contato conosco, conheça nossos serviços e faça já o seu orçamento.

Veja também