Gerar leads com o Instagram: veja 3 formas criativas

Todo mundo tem interesse em gerar leads de alta qualidade para sua marca e, por isso, mantém presença em várias plataformas de mídia social para alcançar novos públicos. Mas, você já tentou usar formas criativas para gerar leads com o Instagram? Confira como neste artigo.

Gerar leads com o Instagram: veja 3 formas criativas

Fonte: Freepik

Veja as 3 formas criativas de gerar leads com o Instagram

  1. Segmentação e redirecionamento

A segmentação dos usuários é uma parte importante da publicidade nas redes sociais. Isso porque ela permite que você aproveite ao máximo seu orçamento atraindo apenas pessoas com maior probabilidade de ter interesse em seus produtos. Para os anúncios do Instagram, pode-se usar os pixels e os públicos semelhantes do Facebook.

Tais recursos permitem alcançar potenciais leads de maneira eficiente por meio de anúncios no Instagram. Isso garante que suas peças sejam vistas por usuários que, possivelmente, estarão interessados no que seu negócio tem a oferecer.

Veja as 3 formas criativas de gerar leads com o Instagram

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Porém, às vezes, pode ser preciso ampliar sua lista de tipos de usuários segmentados para aumentar a eficácia da campanha. Nesses casos, é recomendável usar o redirecionamento para comercializar efetivamente sua marca e produtos para um público que já demonstra um grande interesse no que você tem a oferecer.

O pixel do Facebook permite, ainda, melhorar a qualidade dos leads redirecionando as pessoas para seus anúncios no Instagram. Ao criar públicos personalizados, você pode redirecionar seus anúncios para as pessoas que visitaram seu site, visualizaram seus produtos ou abandonaram seus carrinhos de compra.

Primeiro, faça a exibição dos seus anúncios do Instagram entre um público que provavelmente estará interessado em seus produtos ou serviços; esse é o primeiro estágio da campanha. Em seguida, redirecione os usuários que realmente mostraram interesse em seu produto, clicando no anúncio, visualizando produtos ou até mesmo adicionando alguns itens ao carrinho. Dessa forma, sua campanha fica muito mais efetiva e você aproveita ainda melhor seu orçamento.

Confira dicas para gerar leads com o Instagram

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  1. Humanize sua marca

Outra tática para gerar leads com o Instagram é colocar um rosto humano em sua marca. Os consumidores buscam cada vez mais por interações reais e relacionamentos genuínos com a marca. O Instagram dá a oportunidade fazer exatamente isso, adicionando um toque mais pessoal e humano em suas interações.

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Quando você humaniza sua marca, tende a conquistar a confiança de clientes em potencial e transformá-los em leads. Além disso, também pode conquistar a fidelidade de clientes e seguidores existentes. Em vez de postar apenas sobre seus produtos, use o Instagram como um canal para construir relacionamento com o público.

Se você publicar, por exemplo, trocadilhos e piadas engraçadas ou mostrar alguma ação de bastidores em sua produção, mostre interações reais e genuínas. Você pode até contar a história da marca ou aproveitar para apresentar os colaboradores por trás do seu negócio. O objetivo é deixar todos saberem que há pessoas reais por trás de sua marca. Dessa forma, você pode tornar sua marca mais acessível.

Dicas para gerar leads com o Instagram: humanize sua marca

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  1. Conte histórias reais

Você fortalece a autenticidade de sua marca quando há fãs falando sobre você. Quando isso acontece, também é possível construir confiança com um novo público, transformando-o em clientes em potencial. Use sua conta do Instagram para contar histórias reais de clientes existentes e como seu produto ou serviço fez (e faz) a diferença nas vidas deles.

Histórias de fãs servem, efetivamente, como uma espécie de propaganda com um toque mais genuíno e humano. Você compartilha histórias reais de pessoas que se beneficiaram com seu produto ou serviço. Assim, clientes em potencial podem ver que você não está apenas exibindo seus anúncios, mas mudando a vida de pessoas que realmente existem.

Plano de gestão de mídias sociais

Há muitas maneiras de gerar leads com o Instagram para ajudar seu negócio a crescer. Esses são apenas três exemplos que podem ser colocados em prática imediatamente. A Agência IMMA possui o serviço de gestão de mídias sociais e oferece as melhores estratégias para sua empresa.

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Rodrigo Darzi

Sobre Rodrigo Darzi

Pai de 2 filhos. Especialista em Marketing Digital. MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

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