Facebook Pixel

Formatos de marketing de conteúdo que podem ajudar a sua empresa

Facebook
Twitter
LinkedIn

Há muitos formatos de marketing de conteúdo para usar quando você estiver adotando essa estratégia para a sua empresa. Mas, se você é um empresário iniciante no mundo do marketing digital, esse conceito ainda pode parecer um pouco confuso. Afinal, o que é marketing de conteúdo? Como executá-lo? E quais são os formatos de conteúdo que podem ajudar a sua empresa? Nesse artigo, responderemos essas e outras perguntas sobre o assunto. Confira.

Formatos de marketing de conteúdo que podem ajudar a sua empresa
Fonte: freepik.

O que é marketing de conteúdo

marketing de conteúdo é um tipo de marketingque tem como foco principail a produção de conteúdo relevante, com o objetivo final de fidelizar o cliente.

Nesse aspecto, ele é bem diferente do marketing tradicional, que tem como alvo todo o mercado. Isso porque o marketing de conteúdo procura atingir um segmento específico do mercado. A ideia, então, é produzir conteúdo para um tipo de pessoa específico, tendo como objetivo a fidelização desse cliente. Para isso, trabalha-se com um perfil abstrato de cliente em mente. Esse perfil se chama persona de marketing.

O que é marketing de conteúdo
Fonte: freepik.

O que muita gente não entende sobre marketing de conteúdo é que ele precisa ser feito com persistência. Por isso, ao buscar os melhores formatos de marketing de conteúdo para a sua empresa, é preciso que você tenha um entendimento de que esta é uma estratégia de longo prazo. Isso significa que você vai precisar produzir conteúdo constantemente.

Mas é uma estratégia que vale a pena. Quando é bem feito, o conteúdo que você produz tende a dar resultados por muito tempo. Afinal, os usuários passarão a encontrar respostas sob a forma de conteúdo do seu site ao realizar uma pesquisa na internet, logo, sempre haverá pessoas novas encontrando seu conteúdo pela primeira vez.

O que muita gente não entende sobre marketing de conteúdo é que ele precisa ser feito com persistência
Fonte: freepik.

Melhores formatos de marketing de conteúdo para a sua empresa

Sendo assim, podemos nos voltar para os formatos de marketing de conteúdo que você pode adotar. Lembre-se sempre de que eles não são mutuamente excludentes: É possível, e até necessário, empregar mais de um formato de marketing de conteúdo ao mesmo tempo. Vejamos, então, os principais.

Texto

texto talvez seja um dos formatos de marketing de conteúdo mais populares. E existe uma razão para isso: Escrever um artigo é mais fácil do que produzir um vídeo ou um podcast, por exemplo. Mesmo assim, lembre-se que os textos que você produzir precisam ser de qualidade, transmitindo conteúdo relevante. Eles devem ser bem escritos e de acordo com a norma culta da gramática, evitando erros de ortografia.

Melhores formatos de marketing de conteúdo para a sua empresa
Fonte: freepik.

Vídeo

Um artigo publicado pela Forbes declarou que 91% das pessoas prefere conteúdo visual a conteúdo escrito. Esse dado é essencial na hora de escolher qual dos formatos de marketing de conteúdo você deve usar. Vídeos podem ter uma excelente performance online. Desse modo, vale a pena investir na produção de vídeos regularmente. Você pode até fazer essa produção em conjunto com os textos, fazendo um vídeo e um texto para um mesmo assunto.

Podcast

Apesar de não tão popular como textos ou vídeos, o podcast é um veículo de marketing de conteúdo que tem crescido bastante e se tornado cada vez mais relevante no marketing digital. Sendo assim, fazer um podcast para a sua empresa pode ser uma boa forma de produzir conteúdo original e atraente para os usuários.

Formatos de marketing de conteúdo que podem ajudar a sua empresa
Fonte: freepik.

Contrate uma agência para realizar essas estratégias

No fim das contas, uma equipe especializada saberá aproveitar os diversos formatos de marketing de conteúdo melhor do que ninguém. Por isso, considere a possibilidade de contratar uma agência de marketing digital, como a Agência IMMA, para produzir o conteúdo da sua empresa. Ficou interessado? Entre no nosso site e faça o seu orçamento!

 

Blog

Dicas e novidades sobre Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter
Criação de Sites Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter

Todo escritório de advocacia precisa de um site: A importância de um site para advogados Os tempos estão mudando e, nos dias atuais, ter uma presença online se tornou essencial...
Saiba mais
Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo
Criação de Sites Marketing Digital

Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo

Quando se fala em botar a mão na massa para criar seu site no WordPress, tem gente que acha que é como montar um quebra-cabeça sem olhar a caixa. Mas...
Saiba mais
Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024

Desvende o Poder das Mídias Sociais Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o monitoramento de mídias sociais se tornou uma ferramenta crucial para empresas que desejam se destacar...
Saiba mais
5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google
Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google

Enfrentando os desafios de SEO do seu site que está em WordPress? O processo de otimizar o seu site para os motores de busca pode ser complicado, especialmente na plataforma...
Saiba mais
Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos

Como criar um canal no Youtube para empresas: Guia abrangente para ter sucesso com vídeos. Cansado de sentir que sua empresa não é vista no YouTube? Pense em ter um...
Saiba mais
Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024
Criação de Sites Marketing Digital

Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024

A criação de um site em WordPress em 2024 representa uma abordagem poderosa para estabelecer uma presença digital sólida e acessível. Como a principal plataforma de gerenciamento de conteúdo, o...
Saiba mais
Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência
Google Ads Marketing Digital

Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência

O mercado digital de qualquer negócio está se tornando cada vez mais saturado com concorrentes tentando ganhar uma fatia do bolo. Nessa tremenda concorrência, o Google Ads destaca-se como uma...
Saiba mais
Como a IA pode ajudar a criar posts?
Gestão de Mídias Sociais Marketing de Conteúdo Otimização de Sites (SEO)

Como a IA pode ajudar a criar posts?

A inteligência artificial (IA ou AI) pode ser uma excelente parceira para os criadores de conteúdo mundo afora. Descubra as vantagens de utilizá-la no dia a dia e conheça 4...
Saiba mais
Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio

A gestão de redes sociais tornou-se um pilar essencial para o sucesso dos negócios na era digital. Com uma abordagem estratégica, as empresas podem aproveitar o poder dessas plataformas para...
Saiba mais
Open chat
1
Olá 👋
Como podemos ajudar?