17 ferramentas de gerenciamento de mídia social para conhecer

Lidar com um monte de redes sociais de vários clientes ao mesmo tempo de ser um desafio. Criar conteúdo, agendá-los, engajar-se com os seguidores, reutilizar conteúdos, compartilhar o conteúdo dos outros, gerenciar comunidades… tudo isso pode fazer parte do seu trabalho. Mas como fazer isso tudo? Pode ser necessário contar com a ajuda de algumas ferramentas de gerenciamento de mídia social.

Ferramentas de marketing em mídias sociais

Fonte: Freepik.

A única maneira de gerenciar as mídias sociais de forma eficiente é usando ferramentas de gerenciamento de mídia social.

Veja essas 17 ferramentas de gerenciamento de mídia social para conhecer:

1. Agora Pulse: o Agora Pulse permite agendar conteúdo para o Twitter, Facebook e Instagram em um só lugar. Além disso, a plataforma oferece relatórios dinâmicos para as três redes sociais. Também é possível comercializar conteúdos e executar promoções através do Agora Pulse.

2. Hootsuite: o Hootsuite é uma ferramenta de gerenciamento de mídia social de nível empresarial, usada por mais de 10 milhões de profissionais atualmente. Além de oferecer a possibilidade de agendar publicações, o Hootsuite também pode analisar suas campanhas de marketing nas redes sociais. A plataforma possui uma série de ferramentas para ajudar sua equipe a criar conteúdo colaborativo.

3. Social Oomph: considerada uma das mais poderosas ferramentas de gerenciamento de mídia social no mercado, o Social Oomph permite agendar conteúdos no Facebook e no Twitter em um cronograma automatizado. Também é possível criar mensagens de boas-vindas para o Twitter, agendar a publicação de fotos e até fazer publicações no LinkedIn.

4. EveryPost: o EveryPost permite que você salve conteúdo visual, agende mensagens personalizadas e compartilhe conteúdo no Facebook, Twitter, Google+, LinkedIn, Pinterest e Tumblr. Ele pode ser muito útil para quem precisa realizar publicações a partir de dispositivos móveis com Android e iOS.

5. Bit.ly: o Bit.ly não serve apenas para abreviar links. Ele também mede a quantidade de cliques dados em cada link gerado, o que pode ser ótimo para entender um pouco mais sobre como seu público está se relacionando com seu conteúdo e que tipo de material converte mais.
Marketing digital

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6. Sprout Social: o Sprout Social é uma das ferramentas mais completas de gerenciamento de mídia social para agências de marketing porque permite o cadastro de vários perfis em uma única conta. Assim, só é preciso um único acesso para agendar publicações, visualizar informações e até gerar relatórios personalizados.

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7. Crowd Booster: o Crowd Booster é uma ferramenta de análise de mídia social que ajuda a otimizar suas decisões de marketing em redes sociais. Em vez de fazer as análises manualmente, elas são entregues automaticamente atualizadas. Você pode até mesmo criar relatórios personalizados úteis para os clientes e usar essas informações para agendar tweets para os momentos de maior acesso.

8. Edgerank Checker: o Edgerank Checker, da Social Bakers, ajuda você a entender as melhores maneiras de otimizar seu conteúdo no Facebook. Você pode criar conteúdo personalizado que aumenta o engajamento e otimiza a resposta do público no feed de notícias.

9. SocialBro: o SocialBro é uma ferramenta de marketing para o Twitter. Ela ajuda a entender melhor a plataforma, gerar conteúdo e realizar o agendamento de mensagens. Também é possível criar relatórios personalizados e até criar anúncios para o Twitter.

17 ferramentas de gerenciamento de mídia social para conhecer

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10. Tailwind: a Tailwind é uma ferramenta abrangente que ajuda com os esforços de marketing no Pinterest. A Tailwind ajuda você a criar pins, agendá-los e até fazer carregamentos em massa. Ela também pode ajudar a encontrar os melhores momentos para enviar seus pins e obter máximo envolvimento. A Tailwind foi projetada para ajudar equipes a gerenciar várias contas, o que a torna uma ferramenta essencial para agências que oferecem serviços de mídia social no Pinterest.

11. Buffer: o Buffer é uma ótima ferramenta para agendar publicações nas mídias sociais a partir de links que você compartilha na web. Você pode compartilhar posts no Facebook, Twitter, LinkedIn, Google+ e Pinterest.

12. Oktopost: o Oktopost é uma ferramenta de gerenciamento de mídia social focada na geração de leads para empresas. Ela complementa o que o Hootsuite oferece. Enquanto o Hootsuite ajuda as empresas a programar o conteúdo, o Oktopost as ajuda a ganhar dinheiro.

13. MeetEdgar: o MeetEdgar recicla suas publicações antigas para que você possa alcançar um tráfego ainda maior. Ela pega as publicações mais acessadas e as reutiliza para que o tráfego seja sempre constante.

14. IFTT: o IFTTT é uma ferramenta de automação simples e fácil de usar. Ela interliga e automatiza ações em múltiplos aplicativos e plataformas. Você apenas seleciona a receita que deseja comercializar no Facebook, Twitter e outras redes sociais e ele começa a trabalhar. Quando o evento programado acontecer, o aplicativo realiza a ação que você planejou.

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Agência de Marketing Digital

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15. Tweepi: o Tweepi ajuda a encontrar usuários direcionados no Twitter e permanecer conectado a eles, interagindo regularmente.

16. Socedo: o Socedo é uma ferramenta automatizada de geração de leads na mídia social que trabalha com Twitter e LinkedIn. Ele encontra leads qualificados e, em seguida, adiciona-os ao seu funil de vendas.

17. SocialFlow: o SocialFlow ajuda você a gerenciar campanhas pagas de mídia social. Ele recomenda mensagens específicas, pins ou tweets para promover. O uso de palavras-chave e segmentações ajudam a analisar essas campanhas.

Escolher as ferramentas de gerenciamento de mídia social certas para sua agência de marketing ou empresa exige que você tenha uma boa compreensão das suas necessidades. Embora todas essas plataformas pareçam muito legais, você não precisa usar todas elas ao mesmo tempo para ter sucesso.

Em vez disso, se concentre nas ferramentas que podem melhorar o trabalho que você já vem desenvolvendo.

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Sobre Rodrigo Darzi

Pai de 2 filhos. Especialista em Marketing Digital. MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.