Você sabe fazer marketing de conteúdo no Instagram? No marketing digital, as ferramentas são mais eficientes se utilizadas em conjunto. Isso vale especialmente para o marketing de conteúdo e as redes sociais, dois recursos que se tornam mais eficazes quando combinados. Mas como utilizar a produção de conteúdo a favor em uma rede social como, por exemplo, o Instagram?
Para uma marca que queira criar uma presença na plataforma, essa pergunta é fundamental. Por isso, neste artigo, vamos apresentar as 4 principais dicas para fazer marketing de conteúdo no Instagram. Continue com a leitura para descobrir que dicas são essas!
Descubra quais são as 4 principais dicas para fazer marketing de conteúdo no Instagram
As redes sociais são os melhores locais para o marketing de conteúdo. Isso porque os recursos de compartilhamento dessas plataformas são excelentes para promover conteúdos de marca. No Instagram, por exemplo, um post pode ser compartilhado nos stories de diversos usuários, aumentando muito o alcance de uma única postagem.
Mas, para conseguir alcançar esse tipo de efeito, é preciso criar conteúdo de alta qualidade, que faça sucesso no site. E é aí que surge a pergunta: Como criar conteúdo para o Instagram? Felizmente, existem muitas maneiras de responder essa questão. A seguir, então, vamos apresentar 4 dicas que podem ajudar você nesta tarefa. Confira!
Faça imagens de alta qualidade
O Instagram funciona com base na comunicação visual. É um site voltado para o compartilhamento de imagens. Devido a isso, qualquer estratégia de conteúdo que aconteça na plataforma deve se apoiar primariamente no conteúdo visual. Isso significa que as imagens utilizadas devem ser de alta qualidade, para que sejam esteticamente agradáveis para o público.
Esse ponto é fundamental para garantir a imagem da empresa. Usar fotos com baixa resolução, nas quais o produto não seja visível, por exemplo, é altamente prejudicial para a marca, pois dá um ar de desleixo e pouco profissionalismo.
Escreva legendas fáceis de ler
O texto, no Instagram, é um recurso secundário. Afinal, o foco principal é sempre na imagem. Mas isso não significa que ele deva ser dispensado. Uma legenda eficiente é positiva na hora de complementar uma estratégia de conteúdo.
Contudo, o ideal é que a legenda em questão seja fácil de ler. Ela deve ter uma linguagem simples e direta, que seja agradável para os usuários. Dessa maneira, o conteúdo pode ser consumido sem problemas, e tem mais chances de ser compartilhado.
Use os stories para descobrir opiniões dos seus seguidores
O Stories é um instrumento do Instagram que permite a criação de posts efêmeros, que duram até 24 horas. Por conta disso, esses posts costumam ser mais espontâneos e informais do que as postagens que terminam no feed.
Essa diferença no caráter da postagem significa que os stories podem ter uma função específica para o marketing de conteúdo. Essa função é a de pesquisa. Postando nos stories, é possível descobrir em que assuntos os seus seguidores estão mais interessados. Esse tipo de pergunta é fundamental para o planejamento de futuras postagens para o feed.
Contrate uma agência de marketing digital para administrar a conta
Se você precisa de dicas para fazer marketing de conteúdo no Instagram, o ideal é recorrer a uma empresa que seja especializada na área. Uma agência de marketing digital, portanto, pode ser uma excelente ideia.
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