O ano de 2019 está acabando. Assim, se você tem uma empresa, esse é o momento para sentar, avaliar o seu plano de marketing desse ano e seus resultados, e começar a planejar as suas estratégias de marketing digital para 2020.
Afinal, o marketing digital avança e muda de acordo com a tecnologia. E, a cada ano, as tecnologias avançam cada vez mais, oferecendo novas possibilidades de conteúdo para quem planeja crescer como marca através da internet.
A importância de um planejamento
Mas por que já começar a planejar as suas estratégias de marketing digital para o ano que vem? Será que é mesmo necessário começar a pensar nisso com tanta antecedência?
A resposta é um sonoro “sim”. De acordo com um relatório feito pela empresa Gartner, 55% dos CEOs têm planos de aumentar o orçamento dedicado aos setores de marketing de suas companhias em 2020, e dois terços do orçamento direcionado a anúncios será direcionado para anúncios online.
Desse modo, fica claro que a maioria das empresas está planejando aumentar seu investimento em marketing digital em 2020. Ou seja, para não ficar atrás da concorrência e conseguir se destacar no mercado, é essencial que você não fique de fora.
Isso significa que sim, há a necessidade de um planejamento para as suas estratégias de marketing digital para 2020. É com a ajuda de um plano detalhado que você pode escolher as melhores ferramentas para promover a sua marca, bem como qual será o orçamento que você irá direcionar para cada uma delas.
Mas, para isso, é preciso saber quais são as grandes tendências de marketing digital para o ano que vem. Felizmente, nesse artigo, você conhecerá as principais delas.
Descubra quais são as principais estratégias de marketing digital para 2020
No marketing digital, é importante estar sempre inovando. Por isso, ao fazer o seu planejamento, não se limite apenas ao que você já conhece. Explorar novas possibilidades é um caminho para buscar resultados cada vez melhores.
Humanização
Para estabelecer uma relação com o consumidor, a humanização do marketing é crucial. Atualmente, o mercado consumidor está cada vez mais exigente com relação às práticas éticas das empresas, buscando marcas que prezem pela empatia, a representatividade e o respeito aos seres humanos e ao meio ambiente. Tudo isso deve ser levado em conta ao fazer um plano de marketing digital para 2020.
Podcasts
O podcast é o novo formato de sucesso do marketing de conteúdo. Atraindo um público diferente do que se interessa por textos ou vídeos, é uma forma de comunicação particularmente popular entre os brasileiros, que cada vez mais incorporam o podcast em suas rotinas. Sendo assim, vale a pena explorar esse veículo produzindo um podcast para a sua empresa.
Storytelling
O marketing de storytelling está em alta, e a tendência é que ele se torne ainda mais importante em 2020. Por isso, procure exercitar a sua capacidade de criar conteúdo contando histórias, sempre buscando estimular a emoção por parte do usuário.
Vídeos
O Youtube é uma plataforma cada vez mais popular, e isso torna o vídeo um formato de conteúdo muito atraente para o público. Sendo assim, procure incorporar alguns vídeos nas suas estratégias de marketing digital para 2020.
Faça seu planejamento com a ajuda de uma agência especializada
A melhor maneira de planejar suas estratégias de marketing digital para 2020 é com a ajuda de uma agência especializada no assunto, como a Agência IMMA. Desse modo, contando com uma equipe profissional, você garante o máximo de aproveitamento de cada ferramenta. Quer saber mais? Entre em contato com a agência e faça já um orçamento para a sua marca!