Facebook Pixel

Estratégias de marketing digital para 2020

Facebook
Twitter
LinkedIn

O ano de 2019 está acabando. Assim, se você tem uma empresa, esse é o momento para sentar, avaliar o seu plano de marketing desse ano e seus resultados, e começar a planejar as suas estratégias de marketing digital para 2020.

Afinal, o marketing digital avança e muda de acordo com a tecnologia. E, a cada ano, as tecnologias avançam cada vez mais, oferecendo novas possibilidades de conteúdo para quem planeja crescer como marca através da internet.

Estratégias de marketing digital para 2020. Fonte: freepik.

A importância de um planejamento

Mas por que já começar a planejar as suas estratégias de marketing digital para o ano que vem? Será que é mesmo necessário começar a pensar nisso com tanta antecedência?

A resposta é um sonoro “sim”. De acordo com um relatório feito pela empresa Gartner, 55% dos CEOs têm planos de aumentar o orçamento dedicado aos setores de marketing de suas companhias em 2020, e dois terços do orçamento direcionado a anúncios será direcionado para anúncios online.

Desse modo, fica claro que a maioria das empresas está planejando aumentar seu investimento em marketing digital em 2020. Ou seja, para não ficar atrás da concorrência e conseguir se destacar no mercado, é essencial que você não fique de fora.

Isso significa que sim, há a necessidade de um planejamento para as suas estratégias de marketing digital para 2020. É com a ajuda de um plano detalhado que você pode escolher as melhores ferramentas para promover a sua marca, bem como qual será o orçamento que você irá direcionar para cada uma delas.

Mas, para isso, é preciso saber quais são as grandes tendências de marketing digital para o ano que vem. Felizmente, nesse artigo, você conhecerá as principais delas.

A importância de um planejamento. Fonte: freepik.

Descubra quais são as principais estratégias de marketing digital para 2020

No marketing digital, é importante estar sempre inovando. Por isso, ao fazer o seu planejamento, não se limite apenas ao que você já conhece. Explorar novas possibilidades é um caminho para buscar resultados cada vez melhores.

Humanização

Para estabelecer uma relação com o consumidor, a humanização do marketing é crucial. Atualmente, o mercado consumidor está cada vez mais exigente com relação às práticas éticas das empresas, buscando marcas que prezem pela empatia, a representatividade e o respeito aos seres humanos e ao meio ambiente. Tudo isso deve ser levado em conta ao fazer um plano de marketing digital para 2020.

Podcasts

O podcast é o novo formato de sucesso do marketing de conteúdo. Atraindo um público diferente do que se interessa por textos ou vídeos, é uma forma de comunicação particularmente popular entre os brasileiros, que cada vez mais incorporam o podcast em suas rotinas. Sendo assim, vale a pena explorar esse veículo produzindo um podcast para a sua empresa.

Storytelling

O marketing de storytelling está em alta, e a tendência é que ele se torne ainda mais importante em 2020. Por isso, procure exercitar a sua capacidade de criar conteúdo contando histórias, sempre buscando estimular a emoção por parte do usuário.

Vídeos

O Youtube é uma plataforma cada vez mais popular, e isso torna o vídeo um formato de conteúdo muito atraente para o público. Sendo assim, procure incorporar alguns vídeos nas suas estratégias de marketing digital para 2020.

Vídeos. Fonte: Freepik.

Faça seu planejamento com a ajuda de uma agência especializada

A melhor maneira de planejar suas estratégias de marketing digital para 2020 é com a ajuda de uma agência especializada no assunto, como a Agência IMMA. Desse modo, contando com uma equipe profissional, você garante o máximo de aproveitamento de cada ferramenta. Quer saber mais? Entre em contato com a agência e faça já um orçamento para a sua marca!

 

 

Blog

Dicas e novidades sobre Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter
Criação de Sites Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter

Todo escritório de advocacia precisa de um site: A importância de um site para advogados Os tempos estão mudando e, nos dias atuais, ter uma presença online se tornou essencial...
Saiba mais
Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo
Criação de Sites Marketing Digital

Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo

Quando se fala em botar a mão na massa para criar seu site no WordPress, tem gente que acha que é como montar um quebra-cabeça sem olhar a caixa. Mas...
Saiba mais
Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024

Desvende o Poder das Mídias Sociais Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o monitoramento de mídias sociais se tornou uma ferramenta crucial para empresas que desejam se destacar...
Saiba mais
5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google
Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google

Enfrentando os desafios de SEO do seu site que está em WordPress? O processo de otimizar o seu site para os motores de busca pode ser complicado, especialmente na plataforma...
Saiba mais
Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos

Como criar um canal no Youtube para empresas: Guia abrangente para ter sucesso com vídeos. Cansado de sentir que sua empresa não é vista no YouTube? Pense em ter um...
Saiba mais
Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024
Criação de Sites Marketing Digital

Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024

A criação de um site em WordPress em 2024 representa uma abordagem poderosa para estabelecer uma presença digital sólida e acessível. Como a principal plataforma de gerenciamento de conteúdo, o...
Saiba mais
Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência
Google Ads Marketing Digital

Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência

O mercado digital de qualquer negócio está se tornando cada vez mais saturado com concorrentes tentando ganhar uma fatia do bolo. Nessa tremenda concorrência, o Google Ads destaca-se como uma...
Saiba mais
Como a IA pode ajudar a criar posts?
Gestão de Mídias Sociais Marketing de Conteúdo Otimização de Sites (SEO)

Como a IA pode ajudar a criar posts?

A inteligência artificial (IA ou AI) pode ser uma excelente parceira para os criadores de conteúdo mundo afora. Descubra as vantagens de utilizá-la no dia a dia e conheça 4...
Saiba mais
Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio

A gestão de redes sociais tornou-se um pilar essencial para o sucesso dos negócios na era digital. Com uma abordagem estratégica, as empresas podem aproveitar o poder dessas plataformas para...
Saiba mais
Open chat
1
Olá 👋
Como podemos ajudar?