Facebook Pixel

7 dicas para criar uma estratégia de marketing ao vivo no Twitter

Facebook
Twitter
LinkedIn

Desenvolver uma estratégia de marketing criativa em tempo real no Twitter é uma ótima maneira de aumentar seu alcance e influência dentro do seu nicho. Ao twittar durante um evento ao vivo, você pode compartilhar experiências a medida que elas se desdobram, o que pode gerar muitos novos seguidores. Confira 7 dicas para criar uma estratégia de marketing ao vivo no Twitter.

7 dicas para criar uma estratégia de marketing ao vivo no Twitter

Fonte: Freepik.

Dicas para criar sua estratégia de marketing ao vivo no Twitter:

1. Conheça o Twitter: antes de começar com sua estratégia de tweetar ao vivo, certifique-se de estar confortável com a plataforma. É importante conhecer o básico e a linguagem antes de entrar neste jogo. Felizmente, o Twitter tem alguns vídeos informativos e artigos disponíveis para quem está começando.

2. Tenha uma voz consistente: embora você já conheça bem a identidade da sua marca, pode ser necessário ajustar sua voz para o Twitter nessa estratégia de marketing ao vivo no Twitter. A maioria das pessoas online está procurando entretenimento, instrução ou inspiração, e, para atingir esse público, é preciso ajustar seu discurso de marca e torná-lo apropriado. Depois de fazer isso, será bem mais fácil ter uma voz consistente no Twitter.

3. Pesquise seu público: sua audiência para eventos ao vivo pode ser um pouco diferente daquela que, normalmente, segue sua marca no Twitter. Então passe algum tempo pesquisando e vendo o que seu público tem a dizer. Você pode, por exemplo, seguir um grupo amplamente composto por usuários potenciais para descobrir como eles se comportam com as transmissões ao vivo.

Atingir o público-alvo no Twitter

4. Selecione um evento: conhecer o seu público ajudará a determinar qual evento você deve segmentar para dar início a sua estratégia de marketing em tempo real. O evento pode ser sobre sua empresa, como uma conferência de usuários, ou algo do qual você está participando para seu desenvolvimento profissional ou da marca.

Independentemente do que você escolher, certifique-se de ter tempo suficiente para planejar sua estratégia. Você não deve escolher um evento muito longo, pois sua transmissão acabará sendo cansativa e atrapalhará toda a sua estratégia de marketing ao vivo no Twitter. Uma palestra, workshop ou debate com especialistas que tenha curta duração é um bom evento para começar.

5. Decida quem vai tweetar: um aspecto importante de se preparar para tweetar num evento ao vivo é selecionar a equipe ou pessoa certa para supervisionarem sua conta. Você deve escolher alguém que tenha um conhecimento profundo no Twitter, de mídias sociais, do seu público e do que sua marca deseja transmitir, pois essa pessoa ficará responsável por ouvir seu público e lidar com cada tweet.

Para manter a voz da sua empresa consistente, é melhor atribuir esse papel a uma pessoa que já tenha experiência com as contas sociais da sua marca, embora toda a equipe possa e deva participar da conversa e compartilhar fotos e vídeos do evento.

Dicas para gerar tráfego no Twitter

6. Conheça a hashtag do evento e comece a usá-la com antecedência: outra parte importante da preparação para um evento ao vivo está em se familiarizar com a hashtag do evento. Seu público-alvo certamente estará seguindo-a, então você deseja incluí-la em todos os seus tweets. Além disso, aproveite para se atualizar sobre tudo o que acontecerá no evento seguido de todas as hashtags que são tendência em relação a ele.

Tenha cuidado com erros ortográficos em sua hashtag. Isso não só é embaraçoso, mas também significa que suas publicações não aparecerão quando um usuário fizer uma busca pela hashtag do evento, diminuindo o alcance da sua estratégia de marketing ao vivo no Twitter. Existem aplicativos, como o Tweetdeck, que preenchem automaticamente as hashtags dos tweets e ajudam a evitar este tipo de situação.

7. Deixe alguns tweets agendados: você não vai querer ficar pendurado no Twitter ao vivo durante todo o evento. Em vez disso, deixe alguns tweets prontos antes do evento e, se possível, até agende alguns deles. Afinal, pode ser bem difícil prestar atenção no que acontece e ainda tweetar durante o evento.

Blog

Dicas e novidades sobre Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter
Criação de Sites Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter

Todo escritório de advocacia precisa de um site: A importância de um site para advogados Os tempos estão mudando e, nos dias atuais, ter uma presença online se tornou essencial...
Saiba mais
Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo
Criação de Sites Marketing Digital

Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo

Quando se fala em botar a mão na massa para criar seu site no WordPress, tem gente que acha que é como montar um quebra-cabeça sem olhar a caixa. Mas...
Saiba mais
Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024

Desvende o Poder das Mídias Sociais Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o monitoramento de mídias sociais se tornou uma ferramenta crucial para empresas que desejam se destacar...
Saiba mais
5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google
Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google

Enfrentando os desafios de SEO do seu site que está em WordPress? O processo de otimizar o seu site para os motores de busca pode ser complicado, especialmente na plataforma...
Saiba mais
Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos

Como criar um canal no Youtube para empresas: Guia abrangente para ter sucesso com vídeos. Cansado de sentir que sua empresa não é vista no YouTube? Pense em ter um...
Saiba mais
Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024
Criação de Sites Marketing Digital

Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024

A criação de um site em WordPress em 2024 representa uma abordagem poderosa para estabelecer uma presença digital sólida e acessível. Como a principal plataforma de gerenciamento de conteúdo, o...
Saiba mais
Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência
Google Ads Marketing Digital

Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência

O mercado digital de qualquer negócio está se tornando cada vez mais saturado com concorrentes tentando ganhar uma fatia do bolo. Nessa tremenda concorrência, o Google Ads destaca-se como uma...
Saiba mais
Como a IA pode ajudar a criar posts?
Gestão de Mídias Sociais Marketing de Conteúdo Otimização de Sites (SEO)

Como a IA pode ajudar a criar posts?

A inteligência artificial (IA ou AI) pode ser uma excelente parceira para os criadores de conteúdo mundo afora. Descubra as vantagens de utilizá-la no dia a dia e conheça 4...
Saiba mais
Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio

A gestão de redes sociais tornou-se um pilar essencial para o sucesso dos negócios na era digital. Com uma abordagem estratégica, as empresas podem aproveitar o poder dessas plataformas para...
Saiba mais
Open chat
1
Olá 👋
Como podemos ajudar?