Estatísticas sobre SMS Marketing podem ser muito úteis se você é um empresário pensando em adotar esse serviço, mas sem saber ainda se vale a pena. Afinal, o que é SMS Marketing? Como ele funciona? E será que ele é realmente uma ferramenta de marketing digital que traga bons resultados?
Essa hesitação é natural. Inclusive, é bom que você procure se informar a respeito de um veículo de marketing digital antes de começar a usá-lo, para poder realmente entender seu funcionamento e como empregá-lo a favor da sua empresa. Por isso, separamos, nesse artigo, algumas estatísticas sobre SMS Marketing que você precisa conhecer.
O que é SMS Marketing
SMS é uma sigla do inglês que significa Short Message Service. Em português, significa “serviço de mensagem curta“. Trata-se, portanto, do envio de mensagens curtas através de dispositivos móveis.
O SMS Marketing, por sua vez, é uma estratégia de marketing que utiliza mensagens de texto como veículos de publicidade. Normalmente são mensagens curtas e diretas, e comunicam ao cliente algum desconto ou promoção.
Cinco estatísticas sobre SMS Marketing que você precisa conhecer
Agora que você já entende o que é SMS Marketing, podemos partir para os dados. Tenha sempre em mente que pesquisar e conhecer números a respeito de estratégias de marketing digital é um ótimo primeiro passo para começar a montar a sua. Sendo assim, vejamos algumas estatísticas sobre SMS Marketing que podem ajudar você a avaliar se essa é uma boa ferramenta para a sua empresa.
Há mais de 3.7 bilhões de usuários de celulares no mundo
De acordo com um estudo realizado pelo site Statista, em Janeiro de 2018, haviam 3.7 bilhões de usuários de celulares espalhados pelo globo. Esse dado é um grande indicador do quão importantes os celulares se tornaram no nosso mundo atual.
Sendo assim, sua estratégia de marketing digital tem que levar em conta os dispositivos móveis. Isso significa não só ter uma otimização mobile friendly em todos os seus conteúdos como empregar uma ferramenta que faça marketing especificamente através dos celulares. O SMS Marketing, portanto, torna-se uma opção mais promissora.
Taxas de abertura de mensagens SMS ficam em torno de 98%
O site Slick Text afirma que as taxas de abertura de mensagens SMS ficam em torno de 98%. Isso significa que 98% das mensagens enviadas via SMS são abertas pelos seus destinatários. Logo, existe um interesse que a entrega do SMS gera, o que aumenta seu potencial como ferramenta de marketing digital.
61% dos empresários de marketing ainda não utilizam o SMS
No mundo do marketing digital, é importante estar à frente da concorrência, e isso inclui utilizar os mais diversos veículos. De acordo com o Slick Text, 61% dos empresários de marketing ainda não utilizam o SMS como ferramenta de publicidade. Desse modo, adotar uma estratégia de SMS Marketing é uma forma de se diferenciar dos seus competidores. Como o SMS alcança um grande público, você entra em contato com uma audiência que boa parte dos empresários ainda ignora, o que pode trazer bons resultados para a sua marca.
Consumidores usam cupons entregues via SMS mais do que qualquer outro tipo de cupom
O site Tech Savy afirma que consumidores usam cupons entregues através de SMS mais do que qualquer outro tipo de cupom. Essa é uma das estatísticas sobre SMS Marketing mais importantes, pois nos permite concluir que o SMS Marketing tem efetividade significativa.
20% das empresas líderes de mercado planejam usar mais o SMS Marketing
Por fim, de acordo com o site Rebrandly (citado pelo Tech Savy), 20% das maiores empresas do mercado planejam empregar mais o SMS Marketing no futuro. Sendo assim, é melhor adotar a ferramenta logo para se adiantar com relação a outras companhias.
Agora que você conhece estatísticas sobre SMS Marketing que demonstram por que vale a pena usar esse serviço, é hora de partir para a prática. A Agência IMMA oferece campanhas de SMS Marketing e efetuamos o disparo das mensagens. Quer saber mais? Entre em contato com a gente e faça o seu orçamento!
Qual é a importância do SMS Marketing?
O marketing de SMS é uma ferramenta poderosa que pode ser facilmente integrada à estratégia de marketing da empresa. Ele tem sua parcela de benefícios, como maior recall de anúncios, alcance e ROI para as respectivas empresas.
O termo “marketing de SMS” é definido como o uso de mensagens de texto para comercializar produtos ou serviços. Ele não é usado apenas por empresas, mas também por pessoas que desejam ganhar dinheiro sem divulgar suas informações pessoais, como número de telefone ou endereço de e-mail.
Ou seja, o SMS Marketing é uma ferramenta de marketing digital usada para promover um produto, serviço ou marca de negócios. Ele foi usado no passado para comércio eletrônico e está se tornando cada vez mais popular entre empresas e indivíduos para diversos fins.
A importância do marketing de SMS pode ser determinada observando como ele conseguiu se tornar a forma de comunicação mais popular do mundo, com mais de 3 bilhões de usuários ativos por mês. Há muitas maneiras de um indivíduo usar o marketing de SMS, como o envio de cupons, prêmios, notificações e atualizações.
Como tal, permite que os indivíduos se comuniquem com seus clientes de maneira rápida e fácil, ao mesmo tempo que lhes fornece uma atualização importante sobre o que precisam saber sobre sua compra ou serviço.
Invista em SMS Marketing com a ajuda de uma agência de marketing digital
O marketing de SMS se tornou o canal de referência para as agências de marketing digital alcançarem seus clientes. No entanto, não é fácil para as empresas crescerem. É importante que você faça os investimentos certos em seu negócio se quiser aumentar sua receita ou alcançar mais pessoas.
Um desses investimentos é o marketing de SMS, que pode ser feito com o auxílio de uma agência de marketing digital, como a Agência IMMA. O uso desse canal está crescendo porque permite que as empresas alcancem diretamente seus consumidores, sem intermediários, como plataformas de mídia social ou banners online. Entre em contato conosco e faça já o seu orçamento!