Facebook Pixel

Erros a evitar no seu podcast

Facebook
Twitter
LinkedIn

Quais são os erros a evitar no seu podcast? Se você tem vontade de criar um podcast para a sua empresa, essa é uma boa pergunta para se fazer. Afinal, como em qualquer outra modalidade de marketing de conteúdo, o podcast também está sujeito a erros que podem prejudicar o seu processo de publicidade. Por conta disso, separamos essa lista com algumas das falhas que você não pode cometer no seu podcast.

Quais são os erros a evitar no seu podcast? Fonte: Freepik

Leia:

Conheça os erros a evitar no seu podcast

Talvez você esteja se perguntando por que usar o podcast no marketing digital em primeiro lugar. Muitas pessoas têm essa dúvida, pois o marketing de conteúdo mais tradicional foca em conteúdos como texto, imagens e até vídeos. A utilização de transmissões de áudio como veículo de publicidade é algo bastante novo.

No entanto, o segredo do marketing digital é estar em constante evolução. Isso inclui incorporar novos avanços tecnológicos como formas de produzir conteúdo, mesmo que, à primeira vista, seja difícil entender como.

E o podcast é um veículo que não pode ser ignorado. Ele está crescendo cada vez mais, se tornando muito popular especialmente no Brasil, e é uma excelente maneira de fidelizar a sua audiência. Como o contato com o usuário através do podcast é mais direto, por conta da utilização da voz, cria-se uma intimidade que outros veículos não possuem. Somando isso ao fato do podcast ser algo constante, a estratégia se torna uma ótima forma de criar autoridade para a sua marca. O usuário passa a associar informação relevante com a sua empresa, fazendo-a com que ele automaticamente a procure no futuro para qualquer outra dúvida. Isso transforma o seu negócio em referência.

Conheça os erros a evitar no seu podcast Fonte: Freepik

Sendo assim, fica fácil entender a importância do podcast. Entretanto, como todas as estratégias de marketing digital, ele precisa ser usado com cuidado, para evitar erros que podem acabar prejudicando a sua empresa. A seguir, veremos alguns dos mais graves.

Falar de forma muito rebuscada

O público do podcast não busca uma análise complexa ou difícil de entender. Isso porque a maioria das pessoas que ouve podcasts o faz em conjunto com outras atividades. Ou seja, as pessoas vão ouvir o seu podcast no trânsito, na academia, lavando o banheiro, etc. Evidentemente, elas não vão estar focadas integralmente no que você está dizendo. Por isso, é importante garantir que a sua linguagem seja simples, evitando termos muito especializados ou acadêmicos.

Falar de forma muito rebuscada é uma falha grave Fonte: Freepik

Atenção: isso não significa que o conteúdo do seu podcast precisa ser raso. O seu conteúdo deve ser sempre relevante e informativo, de acordo com o que os usuários estão buscando. A questão é saber transmiti-lo de maneira leve, de modo a não confundir o ouvinte.

Falar muito rápido ou com dicção ruim

Isso pode parecer óbvio, mas, como estamos acostumados com as nossas próprias vozes, às vezes não temos noção de como soamos para os outros. Assim, você às vezes pode estar falando rápido demais ou soando incompreensível sem saber. Assim, é recomendável que alguém escute você gravar o seu podcast, pelo menos nos primeiros momentos, para você poder obter um feedback a respeito do quão clara é a sua fala. Lembre-se que, se o usuário não conseguir entender você, ele provavelmente não ouvirá o seu podcast até o final.

Erros a evitar no seu podcast

Não escolher a pauta com cuidado é um dos maiores erros a evitar no seu podcast

O principal ponto de qualquer podcast é a sua pauta, ou seja, seu assunto principal. Errar na hora de escolher a pauta do seu podcast pode pôr tudo a perder, pois os usuários não vão nem encontrar o seu conteúdo se o assunto não for algo que eles pesquisariam na barra de busca. Por isso, faça uma pesquisa antes de estabelecer o assunto do seu podcast.

Aprenda sobre erros a evitar no seu podcast

Aprenda sobre erros a evitar no seu podcast Fonte: Freepik

A melhor forma de evitar erros no seu podcast é com a ajuda de uma equipe especializada no assunto. A Agência IMMA oferece a criação de podcasts com profissionais preparados para lidar com a ferramente. Entre em contato com a gente e faça o seu orçamento!

Blog

Dicas e novidades sobre Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter
Criação de Sites Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter

Todo escritório de advocacia precisa de um site: A importância de um site para advogados Os tempos estão mudando e, nos dias atuais, ter uma presença online se tornou essencial...
Saiba mais
Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo
Criação de Sites Marketing Digital

Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo

Quando se fala em botar a mão na massa para criar seu site no WordPress, tem gente que acha que é como montar um quebra-cabeça sem olhar a caixa. Mas...
Saiba mais
Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024

Desvende o Poder das Mídias Sociais Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o monitoramento de mídias sociais se tornou uma ferramenta crucial para empresas que desejam se destacar...
Saiba mais
5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google
Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google

Enfrentando os desafios de SEO do seu site que está em WordPress? O processo de otimizar o seu site para os motores de busca pode ser complicado, especialmente na plataforma...
Saiba mais
Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos

Como criar um canal no Youtube para empresas: Guia abrangente para ter sucesso com vídeos. Cansado de sentir que sua empresa não é vista no YouTube? Pense em ter um...
Saiba mais
Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024
Criação de Sites Marketing Digital

Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024

A criação de um site em WordPress em 2024 representa uma abordagem poderosa para estabelecer uma presença digital sólida e acessível. Como a principal plataforma de gerenciamento de conteúdo, o...
Saiba mais
Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência
Google Ads Marketing Digital

Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência

O mercado digital de qualquer negócio está se tornando cada vez mais saturado com concorrentes tentando ganhar uma fatia do bolo. Nessa tremenda concorrência, o Google Ads destaca-se como uma...
Saiba mais
Como a IA pode ajudar a criar posts?
Gestão de Mídias Sociais Marketing de Conteúdo Otimização de Sites (SEO)

Como a IA pode ajudar a criar posts?

A inteligência artificial (IA ou AI) pode ser uma excelente parceira para os criadores de conteúdo mundo afora. Descubra as vantagens de utilizá-la no dia a dia e conheça 4...
Saiba mais
Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio

A gestão de redes sociais tornou-se um pilar essencial para o sucesso dos negócios na era digital. Com uma abordagem estratégica, as empresas podem aproveitar o poder dessas plataformas para...
Saiba mais
Open chat
1
Olá 👋
Como podemos ajudar?