Facebook Pixel

Entenda a regra de 20% do Facebook

Facebook
Twitter
LinkedIn

Você já ouviu falar da regra de 20% do Facebook? Trata-se de uma norma que muitas pessoas não conhecem, mas que é muito importante para fazer anúncios na plataforma com bons resultados.

E há muitas razões para anunciar no Facebook. Afinal, com mais de 1 bilhão e meio de usuários no mundo todo, sendo pelo menos 125 milhões de usuários brasileiros, esse é um espaço com grande potencial para promover a sua marca e fazê-la crescer através da internet.

Mas isso também significa que há muita concorrência no Facebook. Logo, para fazer a sua empresa se destacar, o melhor que você pode fazer é conhecer os detalhes de funcionamento da plataforma para poder aproveitar bem cada um deles, como a regra de 20%. Nesse texto, ensinamos como você pode fazer um anúncio de acordo com ela. Continue lendo para descobrir!

Entenda a regra de 20% do Facebook
Fonte: freepik.

O que é a regra de 20% do Facebook

A regra de 20% do Facebook é simples: de acordo com as descobertas da plataforma, imagens com mais de 20% de texto, em anúncios, têm um desempenho baixo. Desse modo, limitar o texto que vai nas suas imagens ao anunciar alguma coisa no Facebook é uma forma de criar um anúncio mais efetivo.

E por que isso ocorre? Porque uma imagem clara, com pouco texto, se mistura com mais facilidade às imagens do feed do usuário. Assim, o anúncio é inserido de maneira mais natural, o que leva o usuário a se interessar mais pelo que ele mostra.

É importante pontuar que a regra dos 20% se refere ao volume de texto dentro da imagem. Ou seja, ela não inclui o texto do corpo do anúncio, também conhecido como a legenda do post.

Como reduzir a quantidade de texto nos seus anúncios do Facebook

Uma vez que você entende como funciona a regra de 20% do Facebook, o próximo passo é colocar esse conhecimento em prática garantindo que as suas imagens de anúncios estejam dentro da regra. Para isso, você precisa reduzir a quantidade de texto utilizado.

Uma boa forma de fazer isso é usando uma imagem auto-explicativa. Se a sua imagem for expressiva o suficiente, ela não precisará de texto para transmitir uma mensagem que chamará a atenção do usuário passando por seu feed.

Lembre-se que a imagem não precisa fornecer todos os detalhes de uma vez. Na verdade, o objetivo dela é apenas instigar a atenção inicial, fazer com que o usuário pare para observá-la e, com isso, leia a legenda ou clique no link do anúncio para obter mais informações.

Como reduzir a quantidade de texto nos seus anúncios do Facebook
Fonte: Freepik

Exceções à regra

Toda regra tem suas exceções, e a regra de 20% do Facebook não foge disso. Alguns formatos de anúncio que não se aplicam à regra são:

  • Infográficos;
  • Tirinhas ou cartoons;
  • Capas de álbuns ou livros;
  • Cartazes de filmes ou eventos;
  • Imagens de um produto inteiro;
  • Screenshots de aplicativos e jogos;
  • Texto legal.

E existem também os elementos que, embora você possa pensar que sejam exceções à regra, não são. Por isso, é preciso prestar atenção especial para os logotipos, marcas d’água e números presentes na imagem do anúncio, pois todos esses componentes contam como texto.

Faça um anúncio poderoso no Facebook com a ajuda de uma agência
Fonte: Freepik

Faça um anúncio poderoso no Facebook com a ajuda de uma agência

A melhor maneira de criar um anúncio poderoso levando em conta a regra de 20% do Facebook é contando com a ajuda de uma agência de marketing digital com experiência na gestão de mídias sociais. A Agência IMMA, por exemplo, possui uma equipe de profissionais altamente qualificados que está preparada para dar todo o suporte que a sua empresa precisa para crescer no Facebook. Entre em contato com a agência e faça o seu orçamento!

Blog

Dicas e novidades sobre Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter
Criação de Sites Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter

Todo escritório de advocacia precisa de um site: A importância de um site para advogados Os tempos estão mudando e, nos dias atuais, ter uma presença online se tornou essencial...
Saiba mais
Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo
Criação de Sites Marketing Digital

Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo

Quando se fala em botar a mão na massa para criar seu site no WordPress, tem gente que acha que é como montar um quebra-cabeça sem olhar a caixa. Mas...
Saiba mais
Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024

Desvende o Poder das Mídias Sociais Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o monitoramento de mídias sociais se tornou uma ferramenta crucial para empresas que desejam se destacar...
Saiba mais
5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google
Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google

Enfrentando os desafios de SEO do seu site que está em WordPress? O processo de otimizar o seu site para os motores de busca pode ser complicado, especialmente na plataforma...
Saiba mais
Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos

Como criar um canal no Youtube para empresas: Guia abrangente para ter sucesso com vídeos. Cansado de sentir que sua empresa não é vista no YouTube? Pense em ter um...
Saiba mais
Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024
Criação de Sites Marketing Digital

Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024

A criação de um site em WordPress em 2024 representa uma abordagem poderosa para estabelecer uma presença digital sólida e acessível. Como a principal plataforma de gerenciamento de conteúdo, o...
Saiba mais
Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência
Google Ads Marketing Digital

Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência

O mercado digital de qualquer negócio está se tornando cada vez mais saturado com concorrentes tentando ganhar uma fatia do bolo. Nessa tremenda concorrência, o Google Ads destaca-se como uma...
Saiba mais
Como a IA pode ajudar a criar posts?
Gestão de Mídias Sociais Marketing de Conteúdo Otimização de Sites (SEO)

Como a IA pode ajudar a criar posts?

A inteligência artificial (IA ou AI) pode ser uma excelente parceira para os criadores de conteúdo mundo afora. Descubra as vantagens de utilizá-la no dia a dia e conheça 4...
Saiba mais
Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio

A gestão de redes sociais tornou-se um pilar essencial para o sucesso dos negócios na era digital. Com uma abordagem estratégica, as empresas podem aproveitar o poder dessas plataformas para...
Saiba mais
Open chat
1
Olá 👋
Como podemos ajudar?