Efeito Rebeca Andrade: hit aumenta reproduções em 40% no Spotify

Com 22 anos e formado em Jornalismo, trabalha como Redator de Conteúdo na Agência IMMA, sendo responsável por todo o conteúdo textual. Em sua bagagem, possui experiência com criação de texto para rádio, jornal impresso e portais online.
30/07/2021
Marketing Digital

Você já conhece o Efeito Rebeca Andrade? Na última quinta-feira, dia 29 de Julho, todos os brasileiros acompanharam apreensivos a apresentação da ginasta Rebeca Andrade. Ela estava disputando a final individual geral da ginástica e terminou na histórica segunda colocação, sendo sua posição definida no último exercício, o solo, sua especialidade.

Mas o Efeito Rebeca não para por aí, além de ter conquistado a prata inédita, ela conseguiu ter influência suficiente para impulsionar o número de reproduções da música utilizada em sua apresentação. Rebeca trouxe para as Olimpíadas o funk “Baile de Favela”, do MC João.

Efeito Rebeca Andrade: hit aumenta reproduções em 40% no Spotify

Fonte: Divulgação (Instagram/@rebecarandrade)

Efeito Rebeca Andrade: hit aumenta reproduções em 40% no Spotify

O hit de 2015 chegou ao topo de reproduções no Spotify, chegando a anotar um crescimento de 40% desde o início dos Jogos Olímpicos. O crescimento já foi notável desde a sua primeira apresentação, que também contou com uma mixagem do hit e garantiu o primeiro lugar na classificação após a desistência da ginasta americana Simone Biles.

A prata, super comemorada pelos brasileiros, também foi motivo de comemoração do cantor, que foi em sua rede social e compartilhou uma nova versão da música homenageando Rebeca Andrade. Além dele, muitos outros famosos compartilharam sua emoção com a conquista histórica da ginasta brasileira.

Mc João homenageia Rebeca

Fonte: Divulgação (Twitter/@mcjoaooriginal)

Em sua apresentação, Rebeca cometeu apenas dois pequenos erros ao colocar, duas vezes, o pé fora da zona permitida. Com isso, ela acabou perdendo alguns décimos importantes que fizeram com que a atleta perdesse o ouro, o que não atrapalhou a festa dos brasileiros. No final dos exercícios, Rebeca terminou com 57.298 pontos, menos de dois décimos atrás da norte-americana Sunisa Lee, que terminou com 57.433. Em terceiro lugar ficou a russa Angelina Melnikova com 57.199 pontos.

Este fato é apenas uma demonstração de como essas Olimpíadas, mesmo sem público, estão sendo históricas e criando um elo ainda maior com os internautas. Em nossa entrevista com Giovanna Diamante, discutimos muito sobre isso e sobre como a ausência de público torna as redes sociais as principais arquibancadas para os atletas.

Russa comemora com Rebeca

Fonte: Divulgação (Instagram/@gelyamelnikova)

Os brasileiros, como sempre, estão dando show nas redes e marcando presença, sendo o país com maior participação nas redes sociais quando o assunto é Jogos Olímpicos. Desde o primeiro prata com Kelvin no skate, a medalha da Fadinha, o ouro do Ítalo e a eliminação polêmica de Medina. Em todos esses momentos, a participação, comemoração e revolta dos brasileiros nas redes foi um grande destaque nítido.

O que pode ser classificado como uma grande surpresa é, sem dúvidas, o fato de até o Spotify ter sido influenciado por todo esse movimento. Era claro que redes como Twitter e Facebook iriam se destacar, mas a força é tamanha que uma rede de reprodução e streaming de música e podcast também foi altamente influenciada.

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Por que o Spotify é tão importante para o marketing digital

O Spotify é uma plataforma global para streaming de música que oferece aos ouvintes uma nova maneira de curtir suas músicas favoritas. Além de ter um grande impacto na indústria ao permitir que as pessoas descubram e compartilhem suas músicas favoritas.

Este aplicativo permite que os profissionais de marketing configurem listas de reprodução, questionários e outros conteúdos para entreter os clientes, estimular a lealdade à marca e interessar os consumidores em potencial na empresa. É também uma plataforma ideal para publicidade porque seu design neutro em relação ao conteúdo significa que não favorece nenhum tipo de artista ou gênero.

Atleta Americana Comemora vitória

Fonte: Divulgação (Instagram/@sunisalee_)

A importância do Spotify para o marketing digital pode ser avaliada por meio de seu crescimento em usuários e receita a cada ano. Em 2017, o aplicativo tinha mais de 80 milhões de assinantes ativos com mais de US $ 8 bilhões em receita apenas de assinaturas.

O Spotify é frequentemente considerado uma ferramenta obrigatória para os amantes da música. Mas o aplicativo também deu um novo significado ao termo “marketing digital”. Graças ao seu poderoso mecanismo de recomendação, o Spotify trouxe um novo nível de descoberta de conteúdo e envolvimento para as pessoas em todo o mundo.

Como o Spotify é usado para o bem-estar

Fonte: Envato

Ele também usa IA para recomendar músicas relevantes de que você gostaria, com base em suas preferências de audição exclusivas e estado de humor – tornando mais fácil para os usuários encontrarem sua lista de reprodução perfeita.

O Spotify se tornou parte integrante da estratégia de marketing digital para muitas marcas, que o usam como uma ferramenta-chave para a descoberta e retenção da marca, além de impulsionar a receita por meio de receitas de anúncios.

5 razões para considerar o Spotify como uma ferramenta de marketing digital para sua empresa

É importante conhecer as vantagens de utilizar o Spotify como ferramenta de marketing digital para sua empresa. Isso permitirá que você selecione músicas específicas que irão ressoar com seu público-alvo e mantê-lo engajado.

O Spotify ajuda você a criar uma lista de reprodução das melhores músicas de acordo com o seu público-alvo. Ele oferece informações sobre outros artistas que podem ser semelhantes às da lista de reprodução, para que você possa explorar ainda mais sua música. A plataforma é uma ferramenta excelente em termos de capacidade de alcançar novos ouvintes e fazer com que as pessoas se interessem pelo que você tem a oferecer. O melhor é que não custa nada!

Música e motivação

Fonte: Envato

Mesmo assim, vamos destacar aqui para vocês as 5 razões para considerar o Spotify como uma ferramenta de marketing digital para sua empresa. Quer entender melhor sobre? Então confira os tópicos abaixo.

  • Previsibilidade- Você receberá exatamente o que pagou;
  • Flexibilidade – você pode fazer qualquer coisa em seu site sem ter que se preocupar com design ou codificação;
  • Relevância- Existem mais de 30 milhões de usuários ativos que ouvem música;
  • Oportunidades de marca – Spotify fez parceria com marcas como HP, Coca Cola e Nike;
  • Oportunidades de crescimento – Mais de 30 milhões de usuários ativos na plataforma significam mais oportunidades para sua marca.

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Faça marketing digital com a ajuda de uma agência de marketing

O marketing é um dos aspectos mais importantes em qualquer empresa. Para ter sucesso na área de marketing digital, uma empresa precisa ter uma agência de marketing digital para apoiá-la. O marketing digital requer a compreensão dos dados e a capacidade de criar conteúdo que envolva os clientes e desenvolva o conhecimento da marca.

Uma agência de marketing, como a Agência IMMA, pode ajudar as empresas em todos os aspectos de sua campanha de marketing digital, do planejamento à execução e análise de dados. As agências de marketing também podem fornecer expertise para todos os níveis de empresas.

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