Quais são as principais dicas para um e-mail marketing mais assertivo? O e-mail marketing ainda é um dos canais mais eficazes para se envolver com os clientes, especialmente à medida que aumenta o número de e-mails nas caixas de entrada das pessoas. Com as novas regulamentações do GDPR, o e-mail marketing estará mais compatível do que nunca.
Além disso, é importante destacar que o e-mail marketing é um dos canais digitais mais econômicos para os profissionais de marketing e quase sempre está em contato com as pessoas.
Ele também tem um alto ROI e é fácil para os profissionais de marketing criarem conteúdo porque existem muitos recursos online disponíveis, como modelos de boletins informativos por e-mail e aplicativos de e-mail, que podem ser usados imediatamente.
Quais são os 4 dicas para um e-mail marketing mais assertivo
Dessa forma, é importante que as empresas aproveitem o e-mail como canal porque ele pode alcançar muitas pessoas de maneira fácil e rápida a um preço acessível. O ROI (retorno sobre o investimento) muito alto comentado acima significa que são muito econômicos para a empresa.
Por isso, vamos destacar, neste nosso mais novo artigo, os 4 principais dicas para um e-mail marketing mais assertivo para que você tenha uma estratégia mais objetiva, melhorando a sua comunicação com o lead captado.
Envie e-mails de acordo com os interesses e preferências do seu cliente
Envie e-mails aos clientes que sejam relevantes aos seus interesses e preferências. As pessoas com quem você está se comunicando são a parte mais importante do envio de um e-mail.
Certifique-se de enviar e-mails aos clientes que estejam de acordo com seus interesses e preferências. Você pode fazer isso analisando dados, pesquisando clientes ou perguntando a eles diretamente.
Use linhas de assunto que envolvam seus clientes e os estimule a ler o conteúdo no corpo do e-mail
Com o aumento do número de e-mails que recebemos diariamente, pode ser difícil se destacar e chamar a atenção de seus clientes. Uma maneira de fazer isso é usar linhas de assunto envolventes que incentivem os clientes a ler seu conteúdo.
As linhas de assunto podem ser usadas como uma forma de antecipar o que pode estar dentro do e-mail e também como uma frase de chamariz para os destinatários. É importante, ao elaborar as linhas de assunto, mantê-las curtas, para que haja maior probabilidade de serem lidas.
Inclua imagens em cada e-mail para aumentar o interesse dos assinantes e as taxas de cliques, bem como o poder da marca de sua empresa
As imagens valem mais que mil palavras e é por isso que devem ser incluídas nos seus e-mails. Eles podem realmente ajudá-lo a apresentar seu ponto de vista de uma forma mais interessante.
Recomendamos que você inclua imagens em todos os e-mails para aumentar o interesse do assinante e também as taxas de cliques. As imagens são um dos elementos cruciais para o sucesso de sua campanha de e-mail marketing, especialmente se você tem como alvo o público certo.
Por exemplo, se você está enviando uma campanha de comércio eletrônico para um grupo demográfico mais antigo, mostrar a eles fotos de produtos os deixará mais interessados do que apenas texto simples ou pedir sua opinião sobre o que pensam sobre isso.
Otimize seus e-mails para visualização em dispositivos móveis com design responsivo e codificação HTML5
Graças à revolução móvel, os consumidores estão acessando o e-mail de seus smartphones mais do que nunca. Isso significa que suas mensagens de e-mail devem ser otimizadas para visualização em dispositivos móveis.
Existem algumas maneiras de fazer isso. Uma delas é usar um design responsivo, que permite que sua mensagem seja redimensionada de acordo com o dispositivo em que está sendo exibida. Outra é usar métodos de codificação que permitem controlar quanto de um e-mail é mostrado de uma vez.
Qual é o melhor tipo de conteúdo para os e-mails marketing?
Os e-mails são pessoais e têm uma taxa de conversão mais alta do que as postagens nas redes sociais. Uma boa estratégia de e-mail marketing deve ser oportuna, relevante e personalizada para o leitor.
Os e-mails relevantes fornecem uma conexão mais íntima com os consumidores do que as postagens nas redes sociais e têm uma taxa de conversão mais alta.
A pontualidade também é importante porque você pode enviar um e-mail no momento certo quando seu consumidor estiver pensando em comprar seu produto ou serviço.
Se você usa uma plataforma de marketing por e-mail, pode testar facilmente diferentes tipos de e-mail para ver quais funcionam melhor para seus consumidores.
Coisas que você deve evitar em seus e-mails marketing
Se você é um iniciante na indústria de e-mail marketing, é inevitável que cometa erros. Embora haja muitas coisas que você deve fazer em seu e-mail marketing, também existem algumas coisas que você deve evitar, por exemplo:
Tornando-se muito pessoal
Seus e-mails não devem ser projetados para fazer com que as pessoas os abram para saber sobre sua vida e negócios. Esse é o ponto principal do marketing de mídia social. Seja profissional e não misture os dois estilos de mensagem porque isso confundirá o seu público.
Pessoas enviando spam
Você deseja enviar boletins informativos uma ou duas vezes por semana, no máximo, então não bombardeie as pessoas com mais do que elas podem suportar ou elas irão cancelar a inscrição de sua lista rapidamente.
Há muitas outras coisas que você deve evitar ao fazer a sua estratégia de e-mail marketing, a gente pode destacar, por exemplo:
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Se você deseja trabalhar em um setor específico, como advocacia, finanças ou saúde, não envie e-mails de marketing durante a jornada de trabalho (8 às 5);
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Não seja irritante e não se esforce demais para envolver o leitor. Seja educado e profissional;
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Não se esqueça das necessidades de seus clientes existentes. Envie descontos e notificações sobre novos produtos de seu interesse.
Contrate uma agência de marketing digital para te ajudar na campanha de e-mail marketing
As agências de marketing digital podem ajudá-lo com sua campanha de e-mail marketing. Eles trabalharão em seu conteúdo, design e mensagem para garantir que você tenha uma campanha vencedora.
Nós, da Agência IMMA, podemos oferecer os serviços de campanhas de marketing para empresas com qualquer orçamento. Além disso, apresentamos um conjunto extra de mãos quando se trata do gerenciamento diário de postagens de mídia social e da criação de conteúdo.