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Como criar um e-mail marketing mais assertivo e direto para obter mais leads e conversões? Muitas pessoas escrevem marketing por e-mail para seus clientes atuais e potenciais, mas nem sempre obtêm os resultados que desejam.
Se você está procurando uma maneira de melhorar seu marketing por e-mail, considere adicionar uma linguagem mais assertiva que ajude a criar um senso de urgência e chamar a atenção de seu público. Isso o ajudará a criar um senso de urgência e chamar a atenção de seu público.

Fonte: Envato
Primeiro, dê um passo para trás e pergunte-se:
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Por que estou escrevendo este e-mail?
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Qual é o meu objetivo e o que desejo alcançar com o e-mail?
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O que torna este e-mail único e diferente de outros e-mails que enviei no passado?
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Como posso articular claramente como meu produto ou serviço beneficiará meu (s) destinatário (s)?
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Como posso tornar mais fácil para eles dizerem sim?
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O que eu preciso deles em troca?
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Quais são as três principais coisas que eles precisam de mim depois de ler este e-mail?
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Como eles podem entrar em contato comigo se tiverem dúvidas ou preocupações sobre a decisão de compra?
Abaixo, a gente te explica melhor sobre como criar um e-mail marketing mais assertivo e direto para que você obtenha os melhores resultados. Confira o conteúdo abaixo e veja mais!
Criar um e-mail marketing mais assertivo e direto
Embora o marketing por e-mail ainda seja uma das maneiras mais eficazes de vender seu produto, nem sempre é tão eficaz quanto poderia ser, principalmente se não for bem trabalhada de acordo com as técnicas ideais.
Uma estratégia de e-mail marketing assertiva e direta mostra que você se preocupa com o que o destinatário pensa e pode até torná-lo mais interessado no que você está vendendo.

Fonte: Envato
Muitas pessoas parecem ter problemas para escrever e-mails. Eles se sentem ansiosos ou não sabem como iniciar uma conversa porque acham que devem ser mais educados ou formais com seus e-mails. Bem, um pouco de nervosismo pode ajudar a aumentar a expectativa pelo seu e-mail, de modo que as pessoas vão querer abri-lo rapidamente.
Escrever um e-mail assertivo não é tão difícil quanto parece. Apenas deixe claro o que você deseja do destinatário, destaque os benefícios do seu produto e seja direto sobre suas intenções.
O que torna um e-mail de marketing bem-sucedido?
Uma campanha de marketing por e-mail bem-sucedida tem muitos aspectos relacionados. A campanha de uma pessoa depende de sua personalidade e do tipo de público que almeja
Para ter sucesso, você deve pensar cuidadosamente sobre o seu público-alvo. Essas pessoas provavelmente terão uma certa personalidade e serão mais receptivas a certos tipos de mensagens.
Um e-mail marketing malsucedido é geralmente para um público específico que não é receptivo à sua mensagem. Por exemplo, se você está tentando vender produtos caros, deve ter como alvo um grupo de pessoas com alta renda que estão dispostas a gastar dinheiro em itens de luxo ou sair para comprar refeições caras.

Fonte: Envato
Como aumentar as conversões com melhores e-mails diretos
Com o aumento do número de e-mails de spam, os consumidores se tornaram mais vigilantes e optaram por cancelar a assinatura de qualquer e-mail direto que não fala com eles.
Para aumentar as conversões, é crucial que os profissionais de marketing e anunciantes usem mensagens personalizadas. Também é importante para eles não apenas usarem mensagens personalizadas, mas também se certificarem de que estão bem escritas.
Existem várias maneiras de fazer seu e-mail se destacar dos demais e aumentar as conversões. Você pode tentar usar pronomes pessoais, dirigir-se ao leitor como um indivíduo e estabelecer harmonia com ele, destacar o que o motiva e como é relevante para seus interesses específicos ou simplesmente tentar adicionar um elemento visual, como fotos ou vídeos, aos seus e-mails.

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Por que é importante escrever um e-mail direto?
Escrever um e-mail direto não envolve apenas gerenciamento de tempo. É também garantir que o cliente deseja ouvir o que você tem a dizer e que seu e-mail direto será lido.
Isso ocorre porque as pessoas nem sempre sabem se um e-mail foi enviado por um sistema automatizado ou por um ser humano real. Pode ser útil em alguns casos, mas em outros, pode fazer com que a pessoa que o recebe sinta que está sendo ignorada.

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Além disso, quando escrevemos um e-mail marketing mais assertivo e direto, nem sempre pensamos em como o destinatário pode se sentir e interpretar o que dizemos. É importante escrever um e-mail direto que fale com o indivíduo e não use termos vagos. Um e-mail direto garantirá que você não seja tão rude ou rude e alavancará diretamente suas ideias sobre o assunto.
Ou seja, escrever um e-mail marketing mais assertivo e direto é importante por vários motivos: pode economizar tempo, diminuir o risco de perder clientes e melhorar a eficiência dos negócios. No entanto, existem alguns desafios em escrever um e-mail direto.

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Como escrever um e-mail no tom certo para o público
Existe uma grande variedade de e-mails que podem ser enviados em uma organização. Cada e-mail tem estilo e tom próprios, o que exige que o redator saiba como escrever cada um. Aqui estão as diretrizes comuns para o envio de e-mails em diferentes estilos:
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Amigável: escrever de uma forma que pareça amigável, familiar, acessível e compreensiva.
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Formal: neste caso, existe a intenção de soar profissional, mas amigável. Você deve usar palavras formais, mas ainda assim soar como se estivesse falando com alguém próximo a você ou próximo ao seu público.
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Profissional: isso significa usar uma linguagem profissional, autoritária, séria e autoritária enquanto ainda fala sobre algo pessoal ou familiar com os membros do seu público.
Invista em e-mail marketing com o auxílio de uma agência de marketing digital
O marketing por e-mail é uma forma muito eficaz de atingir o seu público. Também pode ser uma maneira muito eficaz de entrar em contato com clientes atuais e potenciais. Tudo o que você precisa é de uma agência de e-mail marketing, como a Agência IMMA, para ajudá-lo a começar.
A Agência IMMA oferece serviços abrangentes em marketing por e-mail, desde design e branding até conteúdo e teste. Entre em contato conosco e faça já um orçamento.

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.