3 características de um e-mail marketing de sucesso

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
22/10/2021
E-mail Marketing

Você sabe quais são as características de um e-mail marketing de sucesso? É claro que o e-mail marketing é uma das formas mais poderosas de alcançar clientes em potencial e fornecer-lhes informações úteis.

Essa forma de marketing tem a vantagem de dar um toque pessoal, que muitos consumidores preferem em vez de anúncios impessoais ou mensagens promocionais.

Também permite um direcionamento fácil, pois é possível enviar e-mails apenas para quem demonstrou algum interesse pela sua empresa ou produtos, o que pode aumentar significativamente as taxas de conversão.

3 características de um e-mail marketing de sucesso

Fonte: Envato

Outra vantagem importante do marketing por e-mail é que ele permite que você construa um relacionamento com o cliente, já que algumas marcas usam mensagens personalizadas que fazem os destinatários sentirem que estão sendo cuidados por uma pessoa, em vez de spam por um sistema automatizado.

Mas quais são as principais características de um e-mail marketing de sucesso? É justamente neste artigo que falaremos sobre isso. Quer saber mais? Então confira o conteúdo abaixo e fique de olho nas novidades do nosso blog.

Agência de Gestão de Campanhas de E-mail Marketing

3 características de um e-mail marketing de sucesso

O e-mail marketing é uma das formas mais populares de marketing digital. Essa forma de marketing pode ser vista como uma forma eficaz de entrar em contato com os clientes, mas exige muito trabalho.

Aqui estão três características de um e-mail marketing de sucesso para que você possa seguir e se destacar ainda mais no mercado:

Dicas sobre e-mail marketing

Fonte: Envato

E-mails personalizados

E-mails personalizados são uma das principais características de um e-mail marketing de sucesso. Esses e-mails são cruciais para o sucesso de campanhas de marketing por e-mail, pois eles são capazes de envolver clientes em potencial rapidamente.

Com e-mails personalizados, as empresas podem direcionar melhor seus públicos e fornecer conteúdo relevante para eles.

Os 5 erros mais comuns de e-mail marketing

Fonte: Envato

A personalização também é essencial para atender a necessidades específicas, como pais novos que estão procurando conselhos sobre os pais ou pessoas que acabaram de se mudar para o exterior e querem aprender mais sobre a cultura do país em que vivem agora.

Assim, personalizar e-mails e dar-lhes um toque pessoal adicionando algumas informações sobre o cliente demonstra empenho e interesse genuíno.

Conteúdo direcionado

O marketing por e-mail de sucesso tem tudo a ver com conteúdo direcionado. É o único elemento que o ajudará a aumentar as conversões e reduzir as rejeições.

Quanto mais direcionado for o seu conteúdo, melhor será recebido pelo seu público e maior será a probabilidade de ele agir.

Isso significa que é mais provável que eles leiam sua mensagem e visitem seu site ou façam uma compra. Direcionar os consumidores certos com informações relevantes é muito importante para alcançar o sucesso.

Dicas de E-mail Marketing

Fonte: Freepik

Avisos relevantes é uma das características de um e-mail marketing de sucesso

Avisos relevantes são uma das características de um e-mail marketing de sucesso. Algumas empresas vêm utilizando o e-mail marketing como forma de aumentar suas vendas e desenvolver um relacionamento com seus clientes.

O sucesso de uma campanha de e-mail depende de quão bem os e-mails são projetados e quão eficazes eles são para fazer com que as pessoas comprem o produto ou serviço da empresa.

Invista em campanhas de E-mail Marketing

Fonte: Freepik

É importante que uma empresa crie uma conexão com seus clientes para que eles possam mantê-los interessados nos produtos ou serviços que oferecem. Uma forma de as empresas se conectarem com seus clientes é enviando-lhes avisos relevantes sobre os produtos ou serviços.

A melhor maneira de uma campanha de marketing por e-mail ter sucesso é entregando conteúdo relevante no momento certo, o que tornará mais provável que as pessoas ajam com o que leram.

Por que você precisa incluir imagens em e-mails?

As imagens são uma das coisas mais importantes em um e-mail. Fotos são o que pode fazer ou quebrar seu e-mail quando se trata de engajamento. É por isso que os e-mails que você vê com uma foto na linha de assunto tendem a ser mais abertos.

Imagens, em geral, ajudam seu e-mail a parecer mais atraente e criam uma melhor experiência de usuário para seus clientes ou pessoas que estão lendo.

Eles também tornam mais fácil para as pessoas verem o que você está tentando transmitir no conteúdo, mesmo que já tenham lido sobre ele uma vez, porque estão acostumadas a ver imagens em e-mails.

Por que você precisa incluir imagens em e-mails?

Como criar um assunto atraente no e-mail marketing

A primeira coisa a considerar ao elaborar o assunto do seu e-mail é a relevância da mensagem. Se você estiver enviando um anúncio sobre um novo produto, por exemplo, inclua a palavra “novo” no assunto para chamar a atenção para ele.

Você pode usar adjetivos como “ótimo”, “emocionante” ou “assustador” para evocar as emoções que os leitores podem sentir ao ver sua mensagem.

A segunda coisa a ter em mente ao criar um assunto atraente para seu e-mail é que ele deve ser pessoal e personalizado de acordo com o motivo pelo qual eles abriram esse e-mail específico e o que eles podem querer em seguida, seja conteúdo ou produtos.

Como criar um assunto atraente no e-mail marketing

Fonte: Freepik

Devemos aprender como gerar linhas de assunto atraentes para incentivar os destinatários a abrir o e-mail. Existem várias práticas recomendadas para linhas de assunto de e-mail, incluindo o uso de palavras-chave no título, o uso de números no título e incluindo uma promessa específica para o público-alvo.

Algumas dessas práticas recomendadas incluem:

  • Incluir palavras-chave na linha de assunto;

  • Use números ou perguntas na linha de assunto;

  • Incluir uma promessa específica para o público.

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