Muitas pessoas, marcas e empresas estão divulgando a empresa na internet para fazer branding, impulsionar vendas, gerar leads, etc. Afinal, há quem pense que a internet é uma tábua de salvação para qualquer negócio, o que acaba gerando vários mitos.
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Divulgando a empresa na internet: confira mitos e verdades
Ter um site não é importante: se você está divulgando a empresa na internet, ter um site é fundamental sim. Afinal, como as pessoas vão achar informações sobre sua empresa se ela não tiver um site? Há quem pense que apenas estar nas redes sociais pode resolver o problema, mas isso não é verdade. Ter um site bem construído ajuda a dar credibilidade à empresa.
Então, se você deseja ter uma boa presença online, invista nas redes sociais sim, mas não se esqueça de que ter um site atualizado, mesmo que ele seja pequeno e simples, pode fazer uma enorme diferença, principalmente para aqueles usuários que gostam de saber mais sobre a empresa antes de fechar negócios.
Marketing digital vai mostrar sua empresa para o mundo todo: é claro que, quando uma empresa está na internet, com um site e ativa nas redes sociais, ela realmente está disponível para todo mundo. No entanto, você estar divulgando a empresa na internet não dá garantia de popularidade. Isso se conquista com tempo, esforço, investimento e construção de credibilidade.
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Não adianta ter um site lindo se o Google não consegue te encontrar. E, para ele fazer isso, além de um belo visual, é importante utilizar textos e imagens otimizados, pois isso facilita o rastreamento do site. E, para alcançar esses objetivos, investir em estratégias sérias de SEO e marketing de conteúdo é fundamental.
Ninguém mais usa e-mail marketing: há quem fale na morte do e-mail marketing. Mas isso não poderia estar mais errado. Segundo a plataforma Campaign Monitor, você tem 6 vezes mais chances de obter um clique de uma campanha de e-mail do que num tweet. E, segundo a DMA, quando se trata de compras feitas como resultado de mensagens de marketing, o e-mail tem a mais alta taxa de conversão.
Ou seja, o e-mail marketing está mais vivo do que nunca! E não investir nesta ferramenta pode ser um erro de quem está divulgando a empresa na internet. O e-mail marketing pode ser usado não só no sentido de gerar vendas, mas também para criar consciência de marca ou, ainda, para criar uma ligação emocional com o público.
Só quem tem muito dinheiro consegue destaque online: é claro que quem tem mais dinheiro pode investir mais em publicidade, o que pode fazer com que uma empresa fique conhecida mais rápido. No entanto, só ter dinheiro não é a melhor das estratégias. Quem chega ao topo sabe que, para se manter lá, é necessário ainda mais esforço.
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Porém, se você não tem milhares de dólares para investir em publicidade online, uma estratégia forte de SEO e marketing de conteúdo, além de uma forte presença nas redes sociais, pode ajudar a destacar sua empresa na web, fazendo com que ela se fortaleça e cresça através da melhora de sua reputação e da confiança do público.
Só que tem muitos seguidores ganha dinheiro: o sucesso nas mídias sociais tem um pouco a ver com quantas pessoas seguem suas páginas sim, mas é ainda mais importante dar ênfase às interações, curtidas, reações e compartilhamentos que ocorrem com as postagens. Afinal, é isso que dita o sucesso da página, e não quantas pessoas a seguem.
O número de curtidas em uma página é considerado uma métrica de vaidade. Ou seja, é legal ter vários curtidores, mas isso não diz muita coisa. Quando se trata de divulgar uma empresa na internet via mídias sociais, o ideal que os posts tenham uma interação alta, um grande número de comentários e que consiga vários cliques enviando pessoas para suas páginas.
Investir em publicidade nas redes sociais é supérfluo: segundo uma pesquisa da empresa Zephoria, 1,23 bilhões de pessoas se conectam ao Facebook diariamente, o que significa que a plataforma tem um número cada vez maior de usuários ativos e é claro que muitas dessas pessoas fazem parte do seu público-alvo. E isso é só no Facebook!
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Além disso, as redes sociais estão aprimorando suas ferramentas de publicidade online constantemente, o que torna possível fazer com que suas peças atinjam pessoas interessadas com muito mais rapidez e facilidade, o que ajuda muito quem está divulgando a empresa na internet. Ou seja, investir em publicidade nas redes sociais, atualmente, é fundamental para a maioria das empresas.
Meu público-alvo não está online: há quem ainda pense que seu público não está online, mesmo depois de algumas poucas tentativas de divulgar a empresa na internet. No entanto, atualmente, todos os públicos estão online. A inclusão digital tem aumentado muito, principalmente devido ao uso extensivo dos smartphones, o que faz com que pessoas de todas as classes sociais e idades estejam online.
Quando pensamos em comprar um determinado produto, nossa primeira ação costuma ser abrir o navegador da internet para saber o valor e até fazer uma comparação de preços. Por isso, não tente se enganar achando que só porque seu público-alvo geral não está online porque ele é mais idoso ou menos abastado, pois isso não é mais verdade.
O marketing digital vai me fazer ganhar muito dinheiro: é claro que todo mundo pode começar a ganhar dinheiro devido a uma estratégia de marketing digital bem planejada e executada, mas dificilmente fica-se rico só por investir em marketing digital. Há uma série de fatores e variáveis que podem ajudar sua empresa a alcançar o sucesso ou fazer com que ela afunde ainda mais.
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Utilizar o marketing digital é muito importante sim, mas saber atender os clientes, fornecer ótimos produtos e/ou serviços, buscar se manter atualizado, fornecer conteúdos relevantes, saber se posicionar no mercado, dentre outros fatores, também é bem importante e podem fazer toda a diferença. Afinal, todo mundo gosta daquelas marcas e empresas que têm mais atitude.
Não preciso de uma agência de marketing digital para me auxiliar: um bom administrador deve pensar em fazer sua empresa crescer e administrá-la da melhor forma possível. Dessa forma, é quase impossível que essa pessoa consiga administrar a empresa, gerenciar as redes sociais, escrever para o blog, atualizar o site, disparar e-mails a ainda criar uma estratégia de publicidade online.
É por isso que contratar uma agência de marketing digital é fundamental para quem quer divulgar a empresa na internet, principalmente se você não entende muito do assunto. Uma agência de marketing digital tem profissionais preparados e com muita experiência em auxiliar empresas em melhorar a presença online, consequentemente atingindo mais pessoas e melhorando as vendas.