4 dicas para manter o Instagram seguro

Com 22 anos e formado em Jornalismo, trabalha como Redator de Conteúdo na Agência IMMA, sendo responsável por todo o conteúdo textual. Em sua bagagem, possui experiência com criação de texto para rádio, jornal impresso e portais online.
20/07/2021
Gestão de Mídias Sociais

O Instagram é, hoje, uma das principais redes sociais presentes no mercado. Em 2018, por exemplo, a plataforma atingiu seu primeiro bilhão de usuários e hoje conta com mais de 1.221 bilhão de usuários ativos diariamente. Com isso, torna-se essencial entender como manter o Instagram seguro, já que a plataforma é uma das mais usadas no mundo.

Além disso, essa segurança é primordial principalmente para as empresas que precisam da plataforma para poder firmar a marca no ambiente digital, sendo o Instagram uma das principais redes sociais presentes no planejamento de marketing digital e estratégia de comunicação.

Por isso, a gente decidiu trazer para o nosso blog este novo conteúdo, visando ajudar a tornar a sua conta e a conta da sua empresa mais segura no Instagram, garantindo que todo o seu trabalho de marketing não será atrapalhado por problemas fora das funções da sua empresa, onde ela não tem muito o que fazer além de investir na segurança.

3 dicas para manter o Instagram seguro

Fonte: Freepik

4 dicas para manter o Instagram seguro

Manter o Instagram seguro é o primeiro passo para garantir que o seu planejamento de comunicação e marketing digital da sua empresa conseguirá manter um bom resultado e não correrá riscos maiores futuramente. Para isso, a plataforma disponibiliza alguns passos interessantes que ajudam você a garantir essa segurança.

E é sobre esses passos que falaremos hoje. Na verdade, entre vários deles, vamos destacar as 4 principais dicas para manter o Instagram seguro e sem possibilidades de que ele seja hackeado algum dia ou sofra com algum problema deste porte futuramente.

Agência de Gestão de Mídias Sociais

Autenticação pelo WhatsApp

A autenticação pelo WhatsApp é uma novidade anunciada pela plataforma que vem investindo cada vez mais em segurança. De acordo com o Instagram, os usuários poderão receber o código para autenticação por meio do WhatsApp cadastrado na plataforma.

Para liberar essa novidade, é preciso seguir os seguinte passo: vá até “Configurações” – “Segurança” e, depois, clique em “Autenticação de dois fatores”. A partir daí, é possível escolher 3 diferentes opções de recebimento do código, sendo elas: SMS, WhatsApp e aplicativo de autenticação.

Optando pelo Facebook, você deverá adicionar o seu número de telefone e verificar se ele está correto por meio de um código que será enviado. E pronto, você já ativou a verificação pelo WhatsApp e ajudou a deixar sua conta ainda mais segura.

Como funciona o WhatsApp Pagamentos

Fonte: Freepik

Verificação de Segurança

O Instagram também investiu em outras formas de deixar seu perfil mais seguro, e a Verificação de Segurança é outra novidade que visa ajudar as pessoas a lidarem com os hackers, por exemplo.

Ela serve para orientar os usuários a respeito das etapas necessárias para manter a segurança, entre elas: verificação da atividade de login, análise de informações do perfil, solicitação de atualização de informações de contatos para a recuperação de conta, entre outros.

Mantenha seus dados atualizados

Essa é uma dica primordial, podemos dizer que ela é a mais importante de todas, sem dúvida. Isso porque, manter os dados atualizados é o que garantirá que, ao recuperar a senha, você receberá os e-mails ou códigos de maneira correta.

Imagina que você perdeu o acesso ao perfil e precisa muito voltar, mas os dados do perfil são antigos. Assim, você não recebe e-mail para recuperação de senha e nenhum código para verificar sua atividade, por exemplo. Por isso, não perca a oportunidade de manter seus dados sempre atualizados, seja e-mail, número de telefone ou qualquer outro dado informado ao criar a conta e a segurança.

Invista em Marketing de Conteúdo

Fonte: Freepik

Conte com a ajuda de uma agência de marketing digital

Para te ajudar a manter os seus dados seguros e garantir a assertividade no seu planejamento de marketing digital e nas estratégias de comunicação nas redes sociais, conte com a ajuda de uma agência de gestão de mídias sociais, como a Agência IMMA. Nós contamos com profissionais especializados em diversos serviços e estamos sempre prontos para te ajudar a manter seu Instagram seguro.

Entre em contato conosco e faça já o seu orçamento.

Agência de Gestão de Mídias Sociais

Veja também